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PublicouDaniel Aponte Alterado mais de 9 anos atrás
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“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa
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Contextualização Cenário Atual Questionários e estatísticas Concorrentes e curva de Valores A JEITARR!!!!!!!!!!!!!!!! Roteiro
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Troca (9000 a.C) Moeda (1000 a.C) Papel Moeda (900 d.C) Cartão de Crédito (1950 d.C) Formas de Pagamanto
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Onde? Filas!
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Boates
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Cenário Atual Tavinho Inojosa Maria Ana José
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Cenário Atual Ana Maria Inojosa José Atendente
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2 horas depois... Ana José Inojosa Maria Cenário Atual
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Maria Ana José Inojosa Cenário Atual
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Atendente Cenário Atual
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Ana Maria José Cenário Atual
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“Vou sair mais cedo para não enfrentar fila.” Cenário Atual - Conclusão Inojosa Ana “O Show foi muito bom! Quero voltar na próxima semana se essa banda tocar novamente.” “Prefiro não ir para o PubShow, odeio filas.” Tavinho
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A PubShow deixou de lucrar! Cenário Atual - Conclusão
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Perfil: 250 pessoas entrevistadas. Faixa etária: 18 a 30 anos. Freqüentadores de boates. Questionário e Entrevistas
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Quanto tempo você acha, em média, que perde na fila do caixa de uma boate ? Resultados
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Você sai mais cedo de um local para não enfrentar uma fila? Resultados
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Você deixa de consumir produtos ou frequentar estabelecimentos que costumam ter fila na hora de pagar ? Resultados
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As boates perdem clientes e deixam de vender, devido às formas existentes de efetuar o pagamento. Problema
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Formas de Pagamento
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Vantagens Comodidade e Praticidade Segurança Desvantagens Não evita a fila. Pagamentos Móveis
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Vantagens Confiável Estabelecimento não paga comissão Aceitabilidade Desvantagens Não evita a fila Insegurança Dinheiro em Espécie
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Vantagens Confiável Portabilidade Segurança Desvantagens Não evita a fila Aceitabilidade Custo para estabelecimento Cartão de Crédito
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Custo ($) – Custo de implementação e uso do sistema. Disponibilidade – Capacidade do sistema fornecer o serviço proposto quando preciso. Segurança – Segurança no ambiente de utilização do serviço (antes e durante). Praticidade – Facilidade em utilizar o serviço. Espera para saída – Tempo gasto entre a decisão e o ato de sair do local. Valores Comparados
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Curva de Valores
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E os interessados?
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Boates (Cliente) Maior público no estabelecimento. Aumentar o consumo. Frequentadores de boate (Usuários) Forma prática, rápida e segura de fazer pagamentos. Stakeholders
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Nossa Solução Mais Consumo Menos Fila Comodi dade
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Nossa Solução Mais Consumo Menos Fila Comodi dade
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Sistema Web. Fácil de integrar com sistemas financeiros. Pagamento pelo celular. Serviços Agregados.
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Serviços Agregados SMS Boate: Divulgação de eventos em massa Insere promoções de produtos Usuário: Autoriza recebimento de mensagens Visualiza promoções no evento
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Serviços Agregados Enquetes Boate: Insere enquete Visualiza resultados Usuário: Vota na enquete durante o evento Votação opcional
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Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José
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Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José Atendente
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Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José From: mobiCLUB PubShow: cerveja Premium pela metade do preço até 1:30 AM de hoje! Aproveite! Bom show!
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Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José
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2 horas depois... Cenário com mobiCLUB Tavinho Maria Ana José Inojosa
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Cenário com mobiCLUB Tavinho Maria Ana José Inojosa
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Tavinho Inojosa Maria Ana José Cenário com mobiCLUB
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Tavinho InojosaMaria Ana José Atendente
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Funcionamento
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Processo de pagamento Cartão de Crédito Solicita o pagamento Solicita a Conta Manda a Conta Informa a Conta Cartão liberado Efetua o pagamento Contacta o Cartão de Crédito Informa sucesso do pagamento Informa o pagamento Libera o Cartão da Boate Usuário Servidor Boate
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Integração API simples para adaptação com sistemas financeiros de terceiros. Tutorial explicativo. Modelo de implementação completo em Java (protótipo funcional).
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Curva com o mobiCLUB
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Modelo de Negócio Mensalidade (boates) Divulgação de eventos. Propaganda de produtos
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Dispositivos móveis serão a principal ferramenta de conexão à internet, para a maioria das pessoas, em 2020. Fonte: Relatório do Pew Internet Project. Dados Estatísticos
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“O número de pessoas utilizadoras de serviços financeiros via telemóvel vai crescer em média 89% ao ano, de 20 milhões no ano passado para 913 milhões em 2014.” Fonte: empresa de pesquisas - Berg Insight Dados Estatísticos
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Andamento do Projeto
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5ª Iteração TarefaPrazoSemáforoResponsável Efetuar Pagamento com Visanet.15/11Tecnologia Visualizar Localização das boates no mapa. 10/11Usabilidade Visualizações/Postar próximos eventos que ocorrerá na boate. 12/11Usabilidade Postar Promoções.13/11Usabilidade Criar Enquetes.13/11Usabilidade Baixar cadastro dos usuários.10/11Gerente Informar ao servidor MobiClub em que boate o usuário se encontra. 13/11Gerente Período: 04 à 15/11 Motivo: Implementação maior que imaginávamos. (Muitos Requisitos de Segurança). Plano de Mitigação: Alocação de mais pessoas para realizar essa tarefa. Motivo: Implementação maior que imaginávamos. (Muitos Requisitos de Segurança). Plano de Mitigação: Alocação de mais pessoas para realizar essa tarefa.
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5ª Iteração - Dificuldades Projetos de outras disciplinas da faculdade. Conciliação de horários dos membros do grupo.
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5ª Iteração – Pontos Positivos Grupo Unido. Atividades bem definidas. Motivação do grupo. Equipe empenhada.
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Iteração 6 – 16/11 à 30/11 Próxima Iteração Observação1: Apesar de iremos implementar, não sabemos se poderemos deixar funcionando, pois a visa terá que homologar nosso sistema. Observação 2: Para emitir uma nota fiscal eletrônica é necessário possuir um certificado digital (Alto custo inviabiliza). Implementaremos uma simulação.
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? Dúvidas
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