Análise de Serviços TDI Nelson Santos, Francisco Santos
Principais Serviços Identificados 1.Portal – Proposição Artigos 2.Webmail 3.Weblinks 4.Personalização – Reencaminhamento Mail 5.Mensagens Privadas
Problemas Gerais do TDI Menu Navegação –Nem sempre no mesmo sítio, em excesso, demasiados itens/menu Mapa do Local –Não existe! Retorno à Página Principal –Comportamentos diferentes conforme tipo utilizador Área Navegação –Área navegação varia conforme localização no site Qualidade Mensagens Erro –Por vezes ausentes, confusas, não ajudam a resolver os problemas
Portal – Proposição Artigos Organização Espacial –Página aproveita mal o espaço Validação dados Entrada –Verificação HTML do artigo é inadequada Classificação Artigos no Portal –Ícones associados aos artigos Critério Avaliação Artigos –O que é um bom artigo? Ajuda para Utilizar as Opções –Não é feita a distinção entre texto do artigo e texto extendido, o que é o formato Extrans