FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 1- Vá em (CREATE) e logo a baixo tem (GEOMETRY). Vá em (EXTENDED PRIMITIVE) você escolhe ( HEDRA).
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 2- Dentro das propriedades do (HEDRA), você escolhe (DODEC/ICOS) e em baixo em (FAMILY PARAMETERS) em P: 0,34. A hedra passa a ter esse formato logo a baixo.
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 3- Transforme a bola em um objeto para ser editado. Com o botão direito do mouse em cima da esfera, você escolhe (EDITABLE MESH).
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 4- Escolha agora dentro dos (SUBOBJECT), o (ELEMENT). Agora aplique na bola. Dentro de (EDIT GEOMETRY) escolha (EXPLODE). A baixo existem duas opções para serem marcadas, você escolhe (ELEMENT).
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 5- Logo a cima você procura por (EXTRUDE E BEVEL). Em (EXTRUDE = 58,42MM) e (BEVEL = - 20,32).
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 6- Dê um (MESH SMOOTH) na bola. Em ( SUBDIVISION METHODO) tira o (NURMS) e deixa (CLASSIC).
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 7- Em (SMOOTH PARAMETERS) você deixa o Strength em 0,4 e a bola ficara dessa forma:
FAZENDO UMA BOLA DE FULTEBOL. USANDO O EDITABLE MESH 8- Agora vamos da outro (MESH SMOOTH) como (CLASSIC). Só que no (SMOOTHING PARAMETERS) deixe 0,5