Reported Speech Discurso Indireto Colégio Salesiano Dom Bosco

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Connectors (Linkers) Conectores
Advertisements

Reported Speech Fala Reportada
Verbo to be.
Passado Simples e Presente Perfeito
Object and Subject Pronouns
Reported Speech or Indirect Speech
Indirect Speech By Laecio Miranda.
THE SIMPLE PAST TENSE.
Nomes: Nathália, Nathany e Paola Série:8ª D
SUBJECT PRONOUNS.
Verbo Modal Could = Poderia
Subject & Object Pronouns
And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu encaro a última cortina. My friend, I'll say it clear.
VERBO CAN O CAN é usado para dizer se alguma coisa é possível ou se alguém tem a habilidade para fazer alguma coisa.
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
Futuro: Da mesma forma que no Português, existem várias maneiras de expressar o futuro em Inglês. Dois dos tempos verbais estudados anteriormente podem.
Hello pessoal de casa! Meu nome é Sílvia e sou a professora de inglês do 1º período! Nas primeiras semanas de aula usamos o nosso tempo para nos conhecer.
Question 1 A sentença do Reported Speech é : “Is so severe and so sweeping that only urgent, global action will do” então,
Pronomes Indefinidos.
Future.
Pronomes pessoais & Indefinidos
ResumosInglês 19-Maio-09 Silva.
Wh- Questions e Short Answers
PASSADOS SIMPLES & CONTÍNUO
REVISAO GERAL ESTRUTURA
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Futuro Simples.
ADVERBS Summary.
Unit 10 Modal verbs: can & may.
Andressa Ribeiro do Amaral
Teacher Cadu English Review
Bible Story Jesus' first miracle. One day there was a wedding in the city of Cana in Galilee, Jesus’ mother was there and so were Jesus’ disciples and.
Modal Verbs August/2013.
Língua inglesa Ensino Médio, 2º Ano. Question tags.
Possessive adjectives
HABITS.
INDIREC SPEECH.
RELATIVE PRONOUNS WHO ( Pessoa + who + verbo)
MY WAY Frank Sinatra MARILYNMONROEMARILYNMONROE Ligue o som.
Discurso Directo e Discurso Indirecto
M.Sc. Ronnison Reges Vidal
Tempos Verbais I PRESENTE SIMPLES PRESENTE CONTÍNUO
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
The Passive Voice By Laécio Miranda.
EREM Professor Barros Guimarães Teacher: Josiane Lima
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
MODAL VERBS CAN, COULD, MAY, MIGHT, SHOULD , MUST, OUGHT TO, WILL, SHALL, WOULD, NEED.
INDIREC SPEECH. 1.Ele disse que morava em Paris. 2.Ele disse que estava cozinhando o jantar. 3.Ele disse que ele tinha visitado Londres duas vezes. 4.Ele.
REVISÃO de INGLÊS 4° Bim..
Simple tense – Sentenças simples
Alunas : Thais Andrade Márcia Vargas
Professor Alexandre Aula 5
Verbos III Sentenças Perfeitas
1. Usado em frases afirmativas. Ex: I bought some cookies yesterday.
SIMPLE PRESENT TENSE.
Used to.
Can Must Verbos Modais Could Should.
Modal verbs II Verbos modais 2.
QUESTION TAGS or TAG QUESTIONS
Funcionam como comparativos e mantem uma posição relativa em um escala de aumento ou diminuição. INCREASE (AUMENTO)= COUNTABLE NOUNS (SUBSTANTIVOS CONTÁVEIS):
Tempo verbal utilizado para ações do presente do cotidiano, da rotina, seja em qualquer aspecto (profissional, pessoal etc.).
O tempo verbal Simple Past corresponde ao Passado Simples em português
Verbo to be. Outros verbos.. Verb to be Simple present Am Is Are.
SIMPLE PRESENT X PRESENT CONTINUOUS
PRESENT PERFECT. ESTRUTURA DO PRESENT PERFECT É formado por have (‘ve) / has (‘s) mais o particípio passado do verbo principal. –Ex.: I’ve seen Sarah.
SIMPLE PRESENT Alunos : B runo Almeida Thiago Pontes Vitor Fernandes.
Ame Inglês GRAMÁTICA I.
Discurso direto e indireto
Unit 10 Modal verbs: can & may.
Transcrição da apresentação:

Reported Speech Discurso Indireto Colégio Salesiano Dom Bosco Campo Grande-MS, 15/04/2010 Alunas: Arianne, Clesmânya, Edilene, Janaína e Mayane. Nº: 06, 11, 16, 29, 43. 2º ano A – noturno. Orientadora: Eliana.

Reported Speech O Reported Speech serve para passar a frase de um narrador de primeira pessoa para um narrador de terceira pessoa. Por exemplo: Direct Speech: Carlos said: “Tomorrow I will Travel to São Paulo”. (Discurso direto: Carlos disse: “Amanhã viajarei para São Paulo). Reported Speech: Carlos said that he would travel to São Paulo. (Discurso indireto: Carlos disse que viajaria amanhã para São Paulo). Percebemos ,então, que o Reported Speech serve para contarmos com nossas próprias palavras o que foi dito.

Ao relatar o que alguém disse, de forma indireta, precisamos modificar o tempo verbal, o advérbio e, às vezes, o pronome, para que a frase tenha sentido. No exemplo citado anteriormente, o de Carlos, após a palavra “disse” (said), apareceu o “que” (that), que no inglês pode ser ocultado. Note também que os tempos verbais mudaram para o passado. No discurso direto, o verbo viajar (travel) está no futuro, enquanto no indireto, esse verbo está no futuro do pretérito (would). Direct Speech: Carlos said: “Tomorrow I will travel to São Paulo”. Reported Speech: Carlos said (that) he would travel to São Paulo.

Se na frase houver as palavras this/that/these/those , e tiverem sendo usados como pronomes, devem ser substituídos por it ou them. Ex: D.S: Joe said: “I built that” (Joe disse: “Eu construí aquilo”) R.S: Joe said that he had built it. Outras palavras ou expressões também devem ser alteradas para que a frase fique correta: here -> there this afternoon -> that afternoon next day -> the next day, the following day last day -> the day before, the previous day ago -> before today -> that day

Em alguns casos, o verbo não deverá mudar de tempo, porque o verbo ser, nesse caso, representa um fato, uma verdade, que nunca mudará. Ex: D.S: Boleslau said: “The Earth is blue” R.S: Boleslau said that the Earth is blue. Quando se relata uma ordem, usa-se o infinitivo. Ex: D.S: He said: “Close the door”. (Ele disse: “Feche a porta”). R.S: He TOLD me to close the door. (Ele disse para fechar a porta).

Quando se relata uma pergunta, coloca-se a frase na forma afirmativa fazendo as devidas transformações. Ex: D.S: She said: “Where is Bill?” (Ela disse: “Onde está Bill?”). R.S: She asked where Bill was. (Ela perguntou onde Bill estava).

Exemplos do cotidiano “Pérolas” He! He!..

Afirmativa. Vinícius and Isabela said that liked to play LIKE CHILDREN. Vinícius e Isabela disseram que gostavam de brincar como criançaS.

Edilene said that lived in the Capital of the mango. Edilene disse que morava na Capital da Manga (Terenos).

Arianne said that when growS UP, she would LIKE to be big. Arianne disse que quando crescer, ela queria ser grande.

Janaina and Clesmânya said in the time of the study, THEY inspired in THEIR ANCESTORS. Janaina e Clesmânya disseram que nas horas de estudo, se inspiravam em seus ancestrais.

Vicente said that liked to arrive early in the school. Vicente disse que gostava de chegar cedo na escola.

Ana said that would DO ANYTHING for a kiss of the Luan Santana. Ana disse que faria qualquer coisa por um beijo do Luan Santana.

Interrogativa Deocides asked if coUld count ON the vote of the class FOR THE NEXT election FOR president. Deocides perguntou se poderia contar com os votos da sala na próxima eleição para presidente.

Negativa Emerson said that HE not was EMO. Emerson disse que não era EMO.

Mayane said that DID not like TO LOOK herself INTO THE mirror. Mayane disse que não gostava de se olhar no espelho.

Ordem (pedido) Gabriela TOLD Beatriz always to talk low. Gabriela disse para Beatriz sempre falar baixo.

Fato Igor said that him nose is big. Igor disse que seu nariz é grande.

Cássia said that Luan Santana haS a very attractive LOOK. Pesquisar foto do Luan vesgo Cássia disse que o Luan Santana tem um olhar muito atraente.

Referências: Glossário: Conteúdo: Livro Password – Amadeu Marques. Sites: www.coladaweb.com/ingles/reportedspeech www.infoescola.com/ingles/reportedspeech Imagens: Alunos – tiradas no colégio com a permissão de cada um. Animais – Livro “O Sentido da Vida” de Bradley Trevor Greive. Personagens (reais) – Imagens Google. Glossário: D.S: Direct Speech ( discurso direto ) R.S: Reported Speech ( discurso indireto ).

The End EXCELLENT JOB! GOOD GIRLS!!!!!!!! Obrigada!!!