Ofício - Resposta Positiva Passo 1: Acesse ao site Passo 2: Clique em "Autenticação com certificado digital" 1
Passo 3: Clique em "Autenticar. Irá mostrar o nome do usuário do certificado digital. 2
Passo 4: Clique em "Introduzir PIN e insira sua senha do certificado digital. 3
Passo 5: Clique em "OK. 4
Passo 6: Clique no estado aonde o cartório de Registro de Imóvel de seu interesse esta localizado. 5
Passo 7: Clique em Cartórios e em seguida, ofício. 6
Passo 8: Na lista de ofícios exibida, clique na pasta amarela na linha aonde vai responder o ofício. 7
Passo 9: Clique no botão Responder. 8
Passo 10: Clique no botão "Anexar Arquivos". 9
Passo 11: Clique em Procurar" para localizar o arquivo que irá anexar. Localize a certidão assinada digitalmente para anexar ao sistema e em seguida clique em Abrir. 10
Passo 12: Clique no campo nome e insira o nome ou número da matrícula. 11
Passo 13: Clique em "OK para concluir o processo de anexar a certidão. 12
Passo 14: Clique no campo "Resposta para adicionar alguma informação e depois clique no botão Responder. 13
Passo 15: Para confirmar a resposta clique em "OK. 14
Passo 16: Clique em "OK para finalizar o processo. 15 Qualquer dúvida entrar em contato com nossa equipe de suporte (11)