Estratégias / Atividades para a elaboração de um:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca Escolar E.B.1 nº4 de Loulé
Advertisements

Uma Igreja Frutífera João Série: Pr. Paulo Berberth
PERGUNTAS PARA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ASSUNTO: SALVAÇÃO TEXTO: TODA A PALAVRA 1. EM QUAL ETAPA NA EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO OCORRE A SANTIFICAÇÃO,
X Servos, “o GRANDE é pequeno” >>> Texto: Marcos
1 Trabalho elaborado pela Turma do 2º e 3º H da EB1/JI Montijo.
Programa Alunos Actualização dos dados dos alunos.
O texto literário: Recursos retóricos/expressivos
Como fazer um cartaz Biblioteca Escolar.
O PALHAÇO MALAQUIAS.
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM:( ),[ ] e { }
SOU TODO OUVIDO Texto: Tiago 1.19 Pr. Paulo Berberth.
ANÁLISE SWOT Análise Interna Análise Externa
“Ser Cristão é ter Desafios”
Webquest – 1º Ano Procura de números
EE Prof. Fátima Gaiotto Sampaio Jogos Paradesportivos
Animando Vídeo Vídeo Vídeo Reprodução Vídeo do Arquivo.
In Prazer de Ler!.... Era uma vez… Este projecto vai propor-te a criação de uma história a partir de indicações fornecidas. Tu vais ser o/a autor/a da.
Formação PowerPoint 2010 Aline Loyanne Ana Vital Filipa Cordeiro
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
Por que esse vício de só falar mal do Brasil?
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Ao Tempo o Tempo Ulysses Freitas.
Site da BE: Concurso literário (21 de Janeiro a 20 de Fevereiro) O concurso destina-se a todos os alunos do 1º, 2º e.
COMO MONTAR SEU FLASH MOB?
Diversidade de mamíferos
Destinatários O TEXTO POÉTICO Alunos de 5º e 6º anos.
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL: O EXEMPLO DO LIXO
19.4 – Potência e intensidade de ondas sonoras
Note que todos os processos inversos ocorrem!
Pablo Neruda Ligue o Som.
CAMPANHA CONTRA O BULLYING
Todo dia é Dia de Natal Veja nas cores do mundo No brilho das flores Na luz do luar Sinta o Sol que te aquece O sopro do vento A chuva e o mar.
E nos transporta pelo túnel do tempo...
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo,
Actividades realizadas
Imagens e recursos para trabalhar o tema
Eu e Você click.
Relatório da atividade
MEIO AMBIENTE
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Difícil é expressar por gestos e atitudes,
Desenvolver a Consciência Fonológica… Instrumentos e Actividades
Hamilton H A MILT ON S LIDE Vento sobre minhas asas...
Narrativa de terror e de suspense
Um dia... Uma semana... Um mês... Uma eternidade outra vez.
Atividades trabalhadas no LIED da Escola Municipal Francisco Silveira
O Caminho da da Felicidade Felicidade Ligue o som.
Área - Componente Curricular Ensino Médio, Série 2° Ano Estruturas e funções de gêneros orais.
SER ESPECIAL É....
Cap. 3 A dimensão discursiva da linguagem
- Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus:
Vamos compartilhar poesia
 Me encanta bailar.  Me gusta el deporte el tenis  Yo Tengo catorce años.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Palavras ao vento SOCORRO LIMA DANTAS.
AO TEMPO O TEMPO Silvia Schmidt.
Falar de Amor... O que é o Amor?
Te Esquecer... Aut.com.som.
De onde vem o som do samba ?
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
O TEXTO POÉTICO.
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto. Cuidados a ter: Cada diapositivo tem no máximo 6 a 8 linhas; Cada linha tem no máximo 6 a 8 palavras; Evitar.
A cada manhã NÃO CLIQUE A minha vida começa Sempre faço as mesmas coisas.
Neuza Maria Spínola QUERO QUERO AUTOMÁTICO  .
No silêncio de Deus está a tua paz, a tua segurança, a tua confiança. Ele vai contigo, assim como os ventos vão com as chuvas.
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
Abrir o Apetite Poético
(CON)VIVER NA ESCOLA. A seguir vais visualizar algumas imagens sobre a convivência na escola Vamos ver o que tens a dizer sobre cada uma delas …
Transcrição da apresentação:

Estratégias / Atividades para a elaboração de um: Texto Poético (a partir da audição de sons) Texto Narrativo (a partir de imagens)

Texto Poético Vais ouvir alguns sons. Ouve-os com atenção e regista o que cada um te faz lembrar ou sentir. De seguida tenta criar um poema a partir dessas palavras.

Chuva Chuva e vento forte Pássaros Ondas do mar Sons Chuva Chuva e vento forte Pássaros Ondas do mar http://www.youtube.com/watch?v=SPlplZi89dU http://www.youtube.com/watch?v=to9cKJbT-mY http://www.youtube.com/watch?v=RNH5032zk_A http://www.youtube.com/watch?v=JAC-hluveR4

Texto Narrativo Vais ver alguns conjuntos de imagens. Escolhe um conjunto e inventa uma história a partir dessas imagens.

1º Conjunto de imagens

2º Conjunto de imagens

3º Conjunto de imagens