DENOTAÇÃO E CONOTAÇÃO A significação das palavras não é fixa, nem estática. Por meio da imaginação criadora do homem, as palavras podem ter seu significado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A significação das palavras
Advertisements

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Denotação e Conotação.
Eu vi Jesus semana passada.
A Boneca e a Rosa.
Minimamente Feliz. LEILA FERREIRA - JORNALISTA..
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
O relato é real e comovente!
Clique para passagem de slides / ligue o som
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Progressão automática
Não tem limites. Não tem tempos nem ocasiões. Um sonho não tem espaço ou lugar. Não tem credos, nem raças. Um sonho não tem culturas nem idades. Não é.
Só piadas.
A BONECA.
Pão Velho Ligue o Som Transição automática Ria Slides.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
APREDENDO A ORAR.
Era um fim de tarde de sábado.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Rotina....
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
FIGURAS DE LINGUAGEM JN Profª. Luciana Balduíno.
OS CAMINHOS DE DEUS.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.

Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Conotação de Denotação
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
A tigela de madeira.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
By Búzios Slides MINIMAMENTE FELIZ.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Rotina....
" Louvai ao Senhor porque Ele é bom" (Salmo 117,1)
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Vampiro (Caetano Veloso)
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Minimamente Feliz..
By Búzios Slides A Razão e a Emoção Avanço automático.
Dê Enter para ouvir a música. O restante a transição é automática.
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
PARA PARAR E PENSAR.
Ria Slides Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
A construção do sentido
Ligue o som Simplesmente somos... Acho que desde sempre, Talvez eu seja sua mesmo antes de nascer, Porque em mim Bate um coração compassado com o.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
COERÊNCIA e COESÃO TEXTUAL
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

DENOTAÇÃO E CONOTAÇÃO A significação das palavras não é fixa, nem estática. Por meio da imaginação criadora do homem, as palavras podem ter seu significado ampliado, deixando de representar apenas a ideia original (básica e objetiva). Assim, frequentemente remetem-nos a novos conceitos por meio de associações, dependendo de sua colocação numa determinada frase. Observe os seguintes exemplos: A menina está com a cara toda pintada. Aquele cara parece suspeito. No primeiro exemplo, a palavra apresenta seu sentido original, impessoal, sem considerar o contexto, tal como aparece no dicionário. Nesse caso, prevalece o sentido denotativo - ou denotação - do signo linguístico. No segundo exemplo, a palavra aparece com outro significado, passível de interpretações diferentes, dependendo do contexto em que for empregada. Nesse caso, prevalece o sentido conotativo - ou conotação do signo linguístico.

Eu vi uma cigarra atravessada pelo sol – como se O PUNHAL Manoel de Barros Eu vi uma cigarra atravessada pelo sol – como se um punhal atravessasse o corpo. Um menino foi, chegou perto da cigarra, e disse que ela nem gemia. Verifiquei com os meus olhos que o punhal estava atolado no corpo da cigarra E que ela nem gemia! Fotografei essa metáfora. Ao lado da foto aparece o punhal em brasa.

Fugiu com a novela Vanessa da Mata Eu perdi o meu amor para uma novela das oito Desde essa desilusão eu me desiludi O meu coração Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonhos Depois desse desengano E aquela atenção que antes eu ganhava Se repartiu ao meio Mulher parada Ligada em outra história hipnotizada Trocou o nosso caso que tava no tom Eu vivia no jogo Ela me esperava Quando eu pedia fogo ela não negava Se eu tivesse com outra ela achava bom Quando fomos morar juntos ela me adorava Cozinhava, passava, me alisava Eu contava piada ela gargalhava Metia a mão nela e ela perdoava A vida era boa ela não reclamava Agora vive longe, não sei mais nada Fugiu da nossa casa com a televisão

Ninguém coça as costas da cadeira. Ninguém chupa a manga da camisa. Inutilidades Ninguém coça as costas da cadeira. Ninguém chupa a manga da camisa. O piano jamais abandona a cauda. Tem asa, porém não voa, a xícara. De que serve o pé da mesa se não anda? E a boca da calça, se não fala nunca? Nem sempre o botão está na sua casa. O dente de alho não morde coisa alguma. Ah! Se trotassem os cavalos do motor… Ah! Se fosse de circo o macaco do carro… Então a menina dos olhos comeria Até bolo esportivo e bala de revólver José Paulo Paes