Pensamentos de Victor Hugo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acreditar e agir Procura-se o Autor.
Advertisements

By Roberto Romanelli Maia
Não dá saltos!! Desnecessário!!!
Ligue o sOm.
O que eu mais desejo.
By Roberto Romanelli Maia
Pipocas da vida By Rubem Alves.
As verdadeiras mulheres felizes By Martha Medeiros.
Partida e Chegada Ana Claudia Jacomo Este PPS não tem senha
Prado Slides – Cidreira / RS Oração pela Família Oração pela Família Rolagem automática.
Partida e Chegada.
Pegadas na areia.
Cadê a sua Rosa?.
M Ã E.
O Medo do Amor.
Partida e Chegada.
Partida e Chegada.
Amizade sem trato By Martha Medeiros.
Promessas matrimoniais
Aos meus, Aos seus, Aos nossos filhos.
By Luis Fernando Veríssimo
Prado Slides – Cidreira / RS Aconteceu em janeiro. O jornal Washington Post convidou um dos maiores violinistas do mundo, Joshua Bell, para tocar numa.
Verdade maior, é o que a vida me ensinou…
Para você que mora em meu coração!
Cadê você! By Noelson Pain.
SER FELIZ By Augusto Cury.
Apaixonar By Glacia Daibert.
By Roberto Romanelli Maia
Coração machucado By Célia Jardim.
Bem-vindo outono do amor! By OlhosDe£in¢e.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
M U L H E R By Jesus Prado Amador.
Eu quero ir... OlhosDe£in¢e.
Não fique triste By Marcial Salaverry.
Slide automático e sonorizado
Prado Slides – Cidreira / RS Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Roberto Romanelli Maia
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
By Reilse Massahud de Abreu
A partir do próximo amanhecer
Afinidade By Arthur da Távola.
SER FELIZ By Augusto Cury.
Partida e chegada Pensamentos de Victor Hugo (Espírito)
Pessoa especial By Zz Couto.
By Gabriel Garcia Marques
Formatação: Celinha Neme Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado,
PARTIDA E CHEGADA Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de.
TRAVESSIA DA VIDA TRAVESSIA DA VIDA TRAVESSIA DA VIDA
Torre de marfim.
By Roberto Romanelli Maia
NEM TUDO É FÁCIL By Glacia Daibert.
O baile da vida By OlhosDe£in¢e.
Prado Slides – Cidreira / RS Tomo dois comprimidos de frontal, porque ainda não existem pílulas de Drummond que me dopem de poesia para continuar levando.
slides/automáticos...aguarde
A chama que ilumina OlhosDe£in¢e Prado.
O amor não acaba nós é que mudamos.
Prado Slides – Cidreira / RS Flutuando em águas calmas Sinto o coração sereno Florindo a cada dia Em vertente de amor Que acaricia a vida Em gotas de.
Pedaços de mim... By Dena.
Prado Slides – Cidreira / RS Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Clique Enter para passar os Slides / Ligue o Som.
Prado Slides - Cidreira / RS Hoje é o momento ideal pra falar de sacanagem. Mas nada de ménage à trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
Prado Slides – Cidreira / RS (Miguel de Cervantes)
Partida e Chegada.
PARTIDA E CHEGADA.
Partida e Chegada.
Partida e Chegada.
Partida e Chegada.
Transcrição da apresentação:

Pensamentos de Victor Hugo Partidas e Chegadas Pensamentos de Victor Hugo By Nair Lacerda

Quando observamos da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara. O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.

Apenas o perdemos de vista. Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará “Já se foi”. Terá sumido? Evaporado? Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas. O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz: "já se foi", haverá outras vozes, mais além, a afirmar: "lá vem o veleiro" !!! Assim é a morte

Terá sumido? Evaporado? Não, certamente apenas o perdemos de vista Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: "já se foi". Terá sumido? Evaporado? Não, certamente apenas o perdemos de vista

Conserva o mesmo afeto que nutria por nós O ser que amamos continua o mesmo, sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado. Conserva o mesmo afeto que nutria por nós

Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado. E é assim que, no mesmo instante em que dizemos:  "já se foi", no mais além, outro alguém dirá feliz : "já está chegando". Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena

A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos. Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada. Um dia partimos do mundo espiritual, na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.

Formatação: Prado Slides E-mail: jpamador@terra.com.br Henry Sobel contou está parábola por ocasião do falecimento do Sr. Mario Covas, Governador de São Paulo Formatação: Prado Slides E-mail: jpamador@terra.com.br Texto: Pensamentos de Victor Hugo Extraído do livro“A reencarnação através dos séculos” Autora: Nair Lacerda Música: Sara Brightman – Ave Maria de Gounoud