Novena da Imaculada Conceição

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Advertisements

Aulas previstas: 1. Maternidade divina (8 slides) 2. Imaculada Conceição (10 slides) 3. Virgindade de Maria (10 slides) 4. Assunção (8 slides) 5. Realeza.
Mãe e Mediadora Maria é nossa Mãe, não em sentido natural, mas
Itinerário dogmático da mariologia Leomar Brustolin
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
Maria, singular cooperadora da Redenção
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Fr. Pedro Paulo dos Reis Mendes, scj
A Imaculada Conceição de Maria
Maria, Mãe de Misericórdia
Salve, Maria Mãe de Deus.
Maria e os Padres da Igreja.
Mãe Intacta.
Imaculada Conceição.
Virgem Maria.
Mãe do Salvador.
A Santíssima Trindade e Maria.
NASCEU O SALVADOR!.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
08/12/2005 Segundo a Igreja Católica, o bom senso dos fiéis sempre acreditou na imunidade de Maria do pecado original.
Culto à Virgem Maria.
Maria a Bem-Aventurada
Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Santíssima Trindade.
Maria, nome de tantas mulheres. Um nome que evoca a lembrança de lutas bem batalhadas, de respostas bem dadas, de carinho generoso oferecido, de cuidado.
Maria - Um modelo de fé.
Nossa Senhora Rainha.
Assunção Ligue o som....
Maria, Mulher Eucarística
Virgem Maria.
1.
“Este título, conferido à Virgem Santa Maria, 'Mãe da Igreja', pertence, na verdade, à autêntica substância da devoção a Maria,
Profissão de fé São Bruno Profissão de fé No dia 6 de outubro de 1101, São Bruno, o Patriarca dos Cartuxos, viu já perto o seu encontro definitivo.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Assunção de Nossa Senhora aos Céus
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Aulas previstas: 1. Maternidade divina (8 slides) 2. Imaculada Conceição (10 slides) 3. Virgindade de Maria (10 slides) 4. Assunção ( 8 slides) 5. Realeza.
Maria da Assunção.
Assunção de Nossa Senhora No final de sua vida, no que a tradição chama de “dormição” de Nossa Senhora, contemplamos o dogma que é celebrado neste final.
Imaculada Conceição de Maria
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua Conceição, foi preservada do pecado original, por privilégio.
64 06/012/007 O dogma da maternidade divina de Maria foi definido pelo Concílio de Éfeso, no ano 431. Os cristãos estavam discutindo sobre a humanidade.
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Louvor a Maria, Mãe de Deus
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Em 7 de novembro de 2008 encerrou-se o ano comemorativo aos 700 anos de morte do representante máximo da Escola Franciscana: o beato João nascido em.
Maria, Mãe de Deus.
Assunção de Maria.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
REDEmPTORIS MATER.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Maria e o Advento.
Imaculado Coração de Maria
Virgindade de Maria Maternidade e virgindade são alternativas da
Imaculada Conceição da Virgem Maria
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA CULTO
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Maria, Mãe de Deus.
Virgem Maria.
Transcrição da apresentação:

Novena da Imaculada Conceição Dogmas da Virgem Maria

No Catolicismo, o dogma é uma verdade revelada por Deus No Catolicismo, o dogma é uma verdade revelada por Deus. Com isto o Dogma é imutável e definitivo (não pode ser revogado). Para que um ensinamento da Igreja seja considerado um dogma são necessárias duas condições: 1-O Sentido deve estar suficientemente manifestado. 2- Esta doutrina deve ser definida pela Igreja como revelada.

1º - A Maternidade Divina O dogma da Maternidade Divina se refere a que a Virgem Maria é verdadeira Mãe de Deus. Foi solenemente definido pelo Concílio de Éfeso (431 d.C.). Algum tempo depois, foi proclamado por outros Concílios universais, o de Calcedônia e os de Constantinopla. O Concílio de Éfeso, do ano 431, sendo Papa São Clementino I (422-432) definiu:

(Constituição Dogmática Lumen Gentium,66). "Se alguém não confessar que o Emanuel (Cristo) é verdadeiramente Deus, e que portanto, a Santíssima Virgem é Mãe de Deus, porque pariu segundo a carne ao Verbo de Deus feito carne, seja anátema." O Concílio Vaticano II faz referência ao dogma da seguinte maneira: "Desde os tempos mais remotos, a Bem-Aventurada Virgem é honrada com o título de Mãe de Deus, a cujo amparo os fiéis acodem com suas súplicas em todos os seus perigos e necessidades". (Constituição Dogmática Lumen Gentium,66).

2°- A Perpétua Virgindade O Dogma da Perpétua Virgindade se refere a que Maria foi Virgem antes, durante e perpetuamente depois do parto. "Ela é a Virgem que conceberá e dará à luz um Filho cujo nome será Emanuel" (Cf. Is., 7, 14; Miq., 5, 2-3; Mt., 1, 22-23) (Constituição Dogmática Lumen Gentium, 55 - Concílio Vaticano II).

(499-catecismo da Igreja Católica). "O aprofundamento de sua fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade real e perpétua de Maria, mesmo no parto do Filho de Deus feito homem. Com efeito, o nascimento de Cristo "longe de diminuir consagrou a integridade virginal" de sua mãe. A liturgia da Igreja celebra Maria como a 'sempre-virgem'. (499-catecismo da Igreja Católica).

3º- A Assunção O dogma da Assunção se refere a que a Mãe de Deus, ao cabo de sua vida terrena foi elevada em corpo e alma à glória celestial. Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950, na Constituição Munificentissimus Deus: "Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência;

Para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu".

"A Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos“ (Cat 966). A importância da Assunção para nós, homens e mulheres do começo do Terceiro Milênio da Era Cristã, radica na relação que existe entre a Ressurreição de Cristo e nossa. A presença de Maria, mulher da nossa raça, ser humano como nós, que se encontra em corpo e alma já glorificada no Céu, é isso: uma antecipação da nossa própria ressurreição.

4º- A Imaculada Conceição O Dogma da Imaculada Conceição estabelece que Maria foi concebida sem mancha de pecado original. O dogma foi proclamado pelo Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1854, na Bula Ineffabilis Deus. "Declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a Santíssima Virgem Maria no primeiro instante de sua concepção, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Cristo Jesus, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, foi revelada por Deus e, por isso, todos os fiéis devem assim crer firme e constantemente."

Texto - Catecismo e Documentos Formatação - Altair Castro da Igreja Católica Imagens – Internet Música - Ave Maria Jesse Norman Formatação - Altair Castro 8/12/2008