O Pão de Cristo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e.
Advertisements

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
O DIA DE HOJE.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Click para mudar de slide
Tente ler sem chorar!!!.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
A Boneca e a Rosa.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
O Porteiro do Prostíbulo.
Você está recebendo isto porque é uma mulher, porém os homens não devem ficar isentos de conhecer e difundir a mensagem... 
Visita De Jesus
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
ESTOU PRONTO AGORA !.
ESTOU PRONTO, AGORA.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
O valor de uma cédula de 100 reais
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Eufrásia Bica.
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
O Príncipe Feliz.
APREDENDO A ORAR.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
CAFÉ DA MANHÃ.
O Sorriso de Deus.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O PÃO DE CRISTO....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
O menino que queria ver Deus.
O ESPELHO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
A BONECA 002 Colacio.j.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro,
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Se O Amanhã Não vier segue abaixo um texto que foi anexado no
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
A visita.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A Marca de Amor.
Você está recebendo isto porque é uma mulher, porém os homens não devem ficar isento de conhecer e difundir a mensagem... 
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Rotina....
Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, pelo esposo de uma das aeromoças mortas.
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
LEIA EM SILÊNCIO E MEDITE. É MUITO CURTO E VERDADEIRO. O que segue é um relato verídico sobre um homem chamado Victor. Depois de meses sem encontrar.
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

O Pão de Cristo

O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Victor O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Victor.  Depois de meses sem encontrar trabalho, viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver, coisa que o entristecia e envergonhava muito. Numa tarde fria de inverno, encontrava-se nas imediações de um clube social, quando viu chegar um casal.

Victor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer Victor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer. Sinto muito, amigo, mas não tenho trocado disse ele... Sua esposa, ouvindo a conversa perguntou: Que queria o pobre homem? Dinheiro para comer. Disse que tinha fome respondeu o Marido. Lorenzo, não podemos entrar e comer uma comida farta que não necessitamos e deixar um homem faminto aqui fora!  Hoje em dia há um mendigo em cada esquina! Aposto que quer dinheiro para beber!

Tenho uns trocados comigo. Vou dar-lhe alguma coisa Tenho uns trocados comigo. Vou dar-lhe alguma coisa!  Mesmo de costas para eles, Victor ouviu tudo que disseram.  Envergonhado, queria se afastar depressa correndo dali, mas neste momento ouviu a amável voz da mulher que dizia:   Aqui tens algumas moedas. Consiga algo de comer, ainda que a situação esteja difícil, não perca a esperança.

Em algum lugar existe um lugar de trabalho para você Em algum lugar existe um lugar de trabalho para você. Espero que encontre. Obrigado, senhora.  A senhora me ajudou a recobrar o ânimo! Jamais esquecerei sua gentileza.  Você estará comendo o Pão de Cristo! Partilhe-o disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um mendigo. Victor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo. Encontrou um lugar barato para se alimentar um pouco.

Gastou a metade do que havia ganhado e resolveu guardar o que sobrara para o outro dia, comeria 'O Pão de Cristo' dois dias. Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior. O PÃO DE CRISTO! Um momento! Pensou. Não posso guardar o Pão de Cristo somente para mim mesmo. Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola. Neste momento, passou a seu lado um velhinho. Quem sabe, este pobre homem tenha fome, pensou. Tenho que partilhar o Pão de Cristo.

Ouça, exclamou Victor. Gostaria de entrar e comer uma boa comida Ouça, exclamou Victor. Gostaria de entrar e comer uma boa comida? O velho se voltou e encarou-o sem acreditar. Você fala sério, amigo? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que estivesse sentado em uma mesa coberta, com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente. Durante a ceia, Victor notou que o homem envolvia um pedaço de pão em sua sacola de papel.

Está guardando um pouco para amanhã. Perguntou. Não, não Está guardando um pouco para amanhã? Perguntou. Não, não. É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome. Vou levar-lhe este pão. O Pão de Cristo! Recordou novamente as palavras da mulher e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela mesa. Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça.

Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria. Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a engoli-lo com alegria. De repente, se deteve e chamou um cachorrinho. Um cachorrinho pequeno e assustado. Tome cachorrinho. Dou-te a metade, disse o menino. O Pão de Cristo alcançará também você. O pequeno tinha mudado de semblante. Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria.

Até logo. Disse Victor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego Até logo! Disse Victor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego. Não se desespere! Sabe? - sua voz se tornou em um sussurro. Isto que comemos é o Pão de Cristo. Uma senhora me disse quando me deu aquelas moedas para comprá-lo. O futuro nos presenteará com algo muito bom!  Ao se afastar, Victor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna. Agachou-se para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde estava gravado o nome e endereço de seu dono.

Victor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta.  Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro, o homem ficou contentíssimo, e logo sua expressão se tornou séria. Estava por repreender Victor, que certamente lhe havia roubado o cachorro, mas não o fez pois Victor mostrava no rosto um ar de dignidade que o deteve. Disse então:

No jornal de ontem, ofereci uma recompensa pelo resgate. Tome No jornal de ontem, ofereci uma recompensa pelo resgate. Tome!! Victor olhou o dinheiro meio espantado e disse: Não posso aceitar. Somente queria fazer um bem ao cachorrinho. Pegue-o! Para mim, o que você fez vale muito mais que isto! Você precisa de um emprego? Venha ao meu escritório amanhã. Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você.  Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância, voltou a soar em sua alma. Chamava-se “PARTE O PÃO DA VIDA,  NÃO O CANSEIS DE DAR, MAS NÃO DÊS AS SOBRAS”.

Não Canceis de Doar, mas não doeis as sobras, doai com o coração, mesmo que doa. Que o Senhor nos conceda a graça de tomar a cruz e segui-lo, mesmo que doa!!!  

Texto - enviado por Sueli Música - Romanticos de Cuba 14 Imagens - Google Formatação - Altair Castro   05/-01/2009