O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Advertisements

“O Chamado de Deus”..
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Dois modos de ler a Bíblia.
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
São Joaquim e Santa Ana Pais de Nossa Senhora.
Nos relatos da Infância de Jesus
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
“Andamos segundo o Espírito”
“Andemos honestamente”
Atos dos Apóstolos 12,1-11 Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
Valentine’s Day.
A Alegria do Evangelho.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Eucaristia, mistério de fé e amor
O DOM DOS DONS.
São Judas Tadeu.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Rainha dos Apóstolos.
MISSÃO E MISSIONÁRIOS.
Solenidade de São Pedro e São Paulo
A Divina Providência, para combater os males de uma época, suscita não só pessoas ou instituições. Também o faz por meio de formas de piedade, moções.
DA MORTE PARA A VIDA.
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
Santíssima Trindade.
Maria Mãe da Eucaristia
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Maturidade exige profundidade
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
O perigo de perder a si próprio
Saudações, admoestações
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
A HERANÇA.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Misericórdia Sempre.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Maria, a Mãe da Evangelização
JOÃO é seu nome.
04/01/2015 A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Carta de Paulo a Filemon
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V)
São Pedro e São Paulo Apóstolos.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
LIÇÃO 3 NÃO TERÁS OUTROS DEUSES
“Não se pode ser cristão sem a graça do Espírito”, que nos doa a força de amar: foi o que disse o Papa Francisco na missa presidida na capela da Casa.
A ESPERANÇA NÃO MORRE. A ESPERANÇA NÃO MORRE As sete igrejas que recebem as cartas enviadas por Jesus estão localizadas na Ásia menor, atual Turquia.
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
A salvação é o tema central da Bíblia
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
SÃO PAULO SÃO PAULO o primeiro missionário de Cristo.
- 7 dezembro -. # PENSAMENTO Desde que te levantaste até agora, tens ideia de quantas coisas belas já te aconteceram hoje? O poderes pensar, falar e.
Aplicativos da graça na comunidade cristã Exemplificado em Filipenses O aplicativo da unidade. HOJE.
Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS.
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Todos nós desejamos segurança, felicidade... Mas onde a podemos encontrar? - Muitos procuram-na nas COISAS, nos bens terrenos e, para isso, dedicam-se.
Transcrição da apresentação:

O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império.

Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito. São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos.

Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído.

Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça, São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto.

Mas Irene, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.