A característica da espiritualidade de Maria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
JESUS EUCARÍSTICO.
Maria, singular cooperadora da Redenção
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
DEUS TRINDADE.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Sagrado Coração de Jesus
MARIA ,MÃE DA IGREJA.
Mãe Intacta.
Mãe Amável.
A Presença Real de Jesus
Virgem Maria.
Vaso Insigne de Devoção
Santa Mãe de Deus.
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Eucaristia, Força e Vida
Mãe do Salvador.
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
Rainha do mundo e da paz Considera com que justa disposição refulgiu, já antes da assunção, o admirável nome de Maria por toda a terra. Sua fama extraordinária.
A Estrela da nova evangelização
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Fé: principal virtude de Maria
Virgem Clemente.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
O Apostolado de Maria.
Maria - Um modelo de fé.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
Maria de Pentecostes.
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
Bendita seja a Mãe do Salvador!
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Maria Adoradora do Verbo
Nossa Senhora do Equilíbrio
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
Assunção de Maria.
SALVE RAINHA Tendo sido a santíssima Virgem elevada à dignidade de Mãe de Deus, com justa razão a santa Igreja a honra, e quer que de todos seja honrada.
Maria, a Mãe da Evangelização
Mãe do Criador.
Maria caminho para Deus
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
a sua prima Santa Isabel
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
REDEmPTORIS MATER.
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
Mistérios Gozosos - Alegria -
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA CULTO
Transcrição da apresentação:

A característica da espiritualidade de Maria

A característica da espiritualidade de Maria é a sua Absoluta e total adesão a Palavra de Deus. Ao anjo Gabriel que lhe anunciava o chamado de Deus, Maria aceita decididamente e diz: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra"(Lc 1, 38).  Firme e radical deve ser também a nossa fé em Deus.

Nossa atitude, generosa e lógica é de acolher o chamado de Deus, com alegria e gratidão, e vive-la com total adesão, assim como fez a Virgem Maria. A espiritualidade de Maria consiste na total intimidade com Jesus.

Intimidade biológica por ser mãe, dando-lhe uma vida física; intimidade afetiva porque Jesus foi seu supremo e absoluto amor desde a anunciação até o calvário; Intimidade Apostólica, porque unida a obra salvadora de Cristo, intercede ainda por toda a humanidade .

Estas características da intimidade de Maria com Jesus, sejam também as características fundamentais da nossa vida, que se realiza de modo único na Eucaristia: "Eu sou o pão da vida... Eu sou o pão descido do céu!” O próprio Cristo quer que esta misteriosa e sublime intimidade com Ele se realize através da Eucaristia.

Outra característica espiritual de Maria é a sua Consagração Outra característica espiritual de Maria é a sua Consagração. Tendo-se doada totalmente a Deus e a Cristo, consagrou-se também aos apóstolos e aos discípulos, as pessoas necessitadas. Que a exemplo de Maria possamos, também nós, vivermos esta intimidade com Cristo.

Maria, modelo de Caridade  "Maria, solícita, partiu para a região montanhosa para visitar sua prima Isabel" ( Lc1, 39-40). Da fé e da esperança nasce o amor para com o próximo. Toda a existência humana tem seu valor pela qualidade deste amor. Considerando seu comportamento em casa de Isabel e em Caná, Maria é modelo do nosso olhar, dos nossos sentimentos e do nosso engajamento em favor do próximo.

Por isso, não podemos nos limitar aos nossos interesses e opiniões Por isso, não podemos nos limitar aos nossos interesses e opiniões. Uma grande solidariedade deve nos comprometer com os familiares, vizinhos, conterrâneos e todos os que passam necessidades, pois a caridade não tem limites. Bem aventurados aqueles que acolhem uma criança desde a sua concepção, que acolhem os marginalizados e excluídos, os que sofrem no corpo e na alma e todos os esmagados em sua dignidade humana!

Portanto, que tenhamos um coração aberto para melhorar a situação dos homens no que diz respeito a vida e a dignidade humana, aos anseios de maior justiça, à comunhão dos bens, a fraternidade e a paz entre os povos. Assim como Maria, cabe a nós, a cada um de nós usar nossos talentos e dons para servir ao homem em todas as suas dimensões, tendo olhar fixo em Cristo, único modelo da existência humana.  

Paulo VI disse: “Cremos que Maria Santíssima, que permaneceu sempre Virgem, tornou-se Mãe do Verbo Encarnado, nosso Deus e Salvador. Associada por um vínculo estreito e indissolúvel aos mistérios da Encarnação e da Redenção, a Santíssima Virgem Maria, depois de terminar o curso de sua vida terrestre, foi elevada em corpo e alma à glória celestial. Cremos que a Santíssima Mãe de Deus, Mãe da Igreja, continua no céu a desempenhar seu ofício materno, em relação aos membros de Cristo, cooperando para gerar e desenvolver a vida divina em cada uma das almas dos homens que foram remidos.”

Texto – Internet – Música Ave Maria- J. Caccini– Imagens – Google Formatação – Altair castro 22/12/2012