O PONTO NEGRO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

EMRC Educação Moral e Religiosa Católica.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
A Canoa Texto Paulo Freire.
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o.
O ANEL
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
O ANEL.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Uma linda ideia a ser imitada...
Os famosos.
Os famosos.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O nó de afeto.
O PONTO PRETO.
A Canoa Música Digitação, formatação Tennessee Waltz e montagem
Paulo Freire.
Música:Tennessee Waltz, Billy Vaughn
A Canoa.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
A Canoa – Paulo Freire Facilitador:
O dia de hoje.
Os famosos.
TESTE DO HORÓSCOPO CHINÊS
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Autor(a) do Texto Desconhecido
« As sete maravilhas do Mundo » Pedimos a um grupo de estudantes que escrevessem uma lista do que eles pensavam ser em nossos dias « As sete maravilhas.
PORQUE O SOCIALISMO NÃO DÁ CERTO
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Preparado por Dinis Bento
1 O ANEL Preparado por Dinis Bento Um aluno chegou a seu professor com um problema: - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa,
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
Ler, escrever e resolver problemas Contribuições de Kátia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz Santos, 2009.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIZELA

Era uma vez ………….
Ligue o Som.
ReconhecerasBênçãos Angela Guilhermina de Almeida Beirão.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
SITUAÇÕES.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Os famosos.
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Para os Meus 3 amigos.
COMO FAZER O RELATÓRIO DE ERROS
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
Coleção Pensamentos Para Ver, Repensar e Executar Adaptação José AC Gomes Bacharel em Turismo - UniverCidade.
Como conseguir aprender rápido, conseguir ler muito mais rápido e passar em qualquer concurso ou prova!
SABERES DIFERENTES Ligue o som,transição automática de slides.
Aula de Economia Um certo professor de Economia reprovou uma classe inteira por notas abaixo do esperado. Entenda por que... Esta classe em particular.
Certo professor entrou na sala de aula. Disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos ficaram assustados. O professor, como de costume,
Transcrição da apresentação:

O PONTO NEGRO

Certo dia, um professor chegou à sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova - relâmpago. Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.

O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.

Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:

- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo - Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.

Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.

Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:

- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós - Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas.

Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre! A natureza que se renova os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos.

No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro! O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.

Tire os olhos dos pontos negros de sua vida Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá. Tranqüilize-se e seja... FELIZ

Pense nisso!