O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Advertisements

O “Pranto diante da dor” do Stabat Mater de Pergolesi, faz-nos sentir o Caminho de Jesus para a morte 22 do Tempo Comum.
Os clarinetes do “Requiem” de Britten convidam a VELAR O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO.
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Ofertório” do “Requiem” de Marcel.
SIM. SIM PRINCÍPIO 8 – Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar essas boas-novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras.
O Salmo 135 de Schütz canta o amor eterno de Deus Celebração da Páscoa no Santo Sepulcro.
O grito “Jerusalem convertere” de N. Casanoves (Montserrat) convida-nos a converter-nos durante o Caminho O REINO ESTÁ NO MEIO DE NÓS FILHO MEU, TUDO.
“O jardim dos espelhos” de Micus sugere- nos as falsas ilusões da vida O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS.
"Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão", assim denominaram-se originalmente os Templários, Ordem Militar fundada no ano de 1119, em Jerusalém,
31º Domingo do Tempo Comum. Do Livro da Sabedoria 11, ,2 22 Senhor, o mundo inteiro, diante de ti, é como um grão de areia na balança, uma gota.
O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a uma prece íntima uma prece íntima O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO.
QUEM ERA ZAQUEU? O nome Zaqueu quer dizer “puro”, mas assim como outros, o nome da pessoa nem sempre revela seu caráter.
Vivamo-la com o sacerdote
Nossa Senhora do Rosário
Autor desconhecido Formatação: VAL RUAS
PAI-NOSSO Pai, Pai, Pai (Pe. Irala SJ).
Pai nosso.
"Preparai o caminho...".
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
“Abbá” é infantil, familiar e quotidiano.
DOMINGO 25 ANO c A Sintamos a grandeza de “As misericórdias do Senhor” (T. Ll. De Victoria) Regina.
Música: Salmo para peregrinar a Jerusalém (Sinagoga Hebraica)
da Santíssima TRINDADE ciclo A
SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR
Domingo II do Tempo Comum
Vivamo-la com o sacerdote
DOMINGO 26 do TEMPO COMUM Ciclo A
Imagens da esplanada do Templo
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
Oração da Família Vicentina
VOCÊ PODE COMPARTILHAR COMIGO?
“O jardim dos espelhos” de Micus nos sugere as falsas visões da vida
“A mãe de Jesus” de T. L. de Victoria, evoca a grande acolhedora
MUITO MAIS ORAÇÃO! By Ricardo Guimarães.
Vós sois todos irmãos Mt 23,8
SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR
12 dezembro.
SERÁ QUE VAIS PARTILHAR?
Os clarinetes do Requiem de Britten convidam à VIGÍLIA
CONSELHO METROPOLITANO DE GOIÂNIA
DOMINGO XIV do Tempo Comum - B
Coral das 10 virgens que esperam o retorno de Jesus, no Espírito. Bach
PAI NOSSO REFLEXÃO.
Quarto domingo do Tempo Comum Música: cítara e flauta
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Música: Cantata 61 de Advento (J.S. Bach)
O REINO ESTÁ EM NÓS O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
«VENHA A NÓS O VOSSO REINO»
Aos meus amigos para que reflitam....
PODERIA ME FAZER UM FAVOR?
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
“Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre de Caná
Escutemos com devoção “As bem-aventuranças” de Arvo Pärt (8’)
A tentação é “A hora das trevas” de T. Ll. de Victoria
Com o salmo 109 de Schütz adoramos a Jesus, o Filho
ORANDO SEM CESSAR 31 Março de 2019.
Monte das Oliveiras com o cimo da Ascensão
Pai Amém (Pe.Irala) 1.
Zona de Dotain, entre a Galileia e Samaria
Aos meus amigos para que reflitam....
Domingo XVII do Tempo Comum
“Ó Sabedoria” de Arvo Pärt, faz-nos desejar o Dom do testemunho
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 21
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 18
A PLENITUDE DO ESPÍRITO. PLENITUDE É: Enchimento completo Ter comunhão perfeita Sensibilidade espiritual 2 Coríntios 3:18 2 Coríntios 3:18 E todos nós,
Clarinetes e trompetes do juízo, do “Requiem de Guerra” de Britten
Transcrição da apresentação:

O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a uma oração íntima Montes de Guilboa DOMINGOS DOMINGO 17 O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS evangelho de Lucas evangelho de Lucas

CAMINHO de CONVERSÃO Lc 9, 51 a 13, 21 NOVO PRINCÍPIO - Jesus CHAMA-nos a segui-l’O, 3 vocações (Dom 13) - ENVIADOS à sua frente, como ovelhas... (Dom 14) ATITUDES DE CONVERSÃO - AMEMOS como o bom samaritano (Dom 15) - ACOLHAMOS Jesus que passa, como Maria (Dom 16) - OREMOS ao nosso Pai do céu (Dom 17) DEUS AJUDA-NOS A ISSO - Ponhamos a CONFIANÇA n’Ele, não no dinheiro (Dom 18) - VELEMOS, para estar dispostos (Dom 19) - AGORA é o MOMENTO de nos convertermos (Dom 20)

MONTES DE GUILBOA Seguindo o CAMINHO para Jerusalém, hoje paramos nos montes de Guilboa, ao norte da Samaria, que Jesus certamente viu, e que muito provavelmente atravessou alguma vez. Certamente também rezou ali. (2Sam 1, 21: os montes da oração de David)

Lucas 11, 1-13 Naquele tempo, estava Jesus em oração em certo lugar Lucas 11, 1-13 Naquele tempo, estava Jesus em oração em certo lugar. Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos: «Senhor, ensina-nos a orar, como João Baptista ensinou também os seus discípulos».

Jesus passa noites orando Imagens de Bradi Barth (+2007) Jesus passa noites orando Quando Ele se encontra com o Pai, a humanidade encontra-se com Deus Caminho para o cimo de Guilboa

Disse-lhes Jesus: «Quando orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o vosso nome;

Vista desde os cumes de Guilboa Orar é dizer: Vista desde os cumes de Guilboa Pai: que santifiquemos o Teu Nome sendo para Ti filhos bons, sendo para os outros bons irmãos, vivendo na terra uma FAMILIARIDADE como a do Céu

...venha o vosso reino; dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência; ...

Que venha o Teu Reino Onde TODOS nos saibamos acolher dando-nos cada dia o pão, onde TODOS nos saibamos amar tal como merecemos, onde TODOS possamos sentir-nos próximos entre nós e com Deus

...perdoai-nos os nossos pecados, porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende;...

Jesus busca a ovelha perdida Árvores do cimo Faz que perdoemos... Conscientes que Tu não só nos buscas quando nos desviamos, como nos perdoas amorosamente Jesus busca a ovelha perdida

... e não nos deixeis cair em tentação’».

A liberdade interior faz-nos SER o melhor do que podemos ser Sem cair na tentação... Cair em tentação atraiçoa-nos, anula-nos, afunda-nos no NÃO SER desolador. A liberdade interior faz-nos SER o melhor do que podemos ser Pedro atrai-çoa Jesus

Disse-lhes ainda: «Se algum de vós tiver um amigo, poderá ter de ir a sua casa à meia-noite, para lhe dizer: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque chegou de viagem um dos meus amigos e não tenho nada para lhe dar’. Ele poderá responder lá de dentro: ‘Não me incomodes; a porta está fechada, eu e os meus filhos estamos deitados e não posso levantar-me para te dar os pães’. Eu vos digo: Se ele não se levantar por ser amigo, ao menos, por causa da sua insistência, levantar-se-á para lhe dar tudo aquilo que precisa.

O Pão que Tu nos dás, Jesus, nos obriga a partilhá-lo com o irmão Fechar a porta e não dar pão ao outro, é fechar o próprio coração sem o deixar latir O Pão que Jesus nos dá Vale de Guilboa

Também vos digo: Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis; batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque quem pede recebe; quem procura encontra e a quem bate à porta, abrir-se-á.

Deus dá-nos muito mais do que nós somos capazes de receber Jesus lava os pés a Pedro Deus dá-nos muito mais do que nós somos capazes de receber «O Dom de Deus é grande, mas nós somos mesquinhos para o aceitar. Quando amamos, engrande-cemos a nossa capacidade de receber» (S.to Agostinho)

Se um de vós for pai e um filho lhe pedir peixe, em vez de peixe dar-lhe-á uma serpente? E se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á um escorpião? Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedem!».

«Aprendamos a força que tem a humildade, diante de Deus» (S. Clemente romano) O Pai envia-nos o seu ESPÍRITO se nos abrirmos humildemente Vegetação dos vales de Guilboa

Tu, Senhor, que nos ensinaste o Pai Nosso, faz que o digamos cada dia devotamente. Quem sabe se poderia mudar o MUNDO.

Monjas de S. Benito de Montserrat http://www