A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Preparai o caminho...".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Preparai o caminho..."."— Transcrição da apresentação:

1 "Preparai o caminho..."

2 entramos na 2ª Semana do Advento e a Mãe Igreja nos chama
Amado irmão, amada irmã, entramos na 2ª Semana do Advento e a Mãe Igreja nos chama a prepararmos o caminho para a chegada da luminosa “Noite Feliz”!

3 "Fazei penitência, está próximo
Antes de Jesus chegar, João Batista vai preparando o caminho “chamando à penitência”: "Fazei penitência, está próximo o Reino do Senhor".

4 Sabemos que o Menino Jesus nasceu pobrezinho, numa estrebaria.
Todos sabem que essa é a história, mas quem sabe que Ele veio trazendo o Reino de Deus para o mundo? E... quem sabe que Reino é esse?

5 “o Reino de Deus é Justiça, Paz e Alegria
Está escrito assim: “o Reino de Deus é Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo” - (Romanos 14,17) Mas olhando ao redor, não vemos um mundo que caminha em direção oposta ao Reino que Jesus nos trouxe?

6 Quem, hoje, sabe o que é “fazer penitência”? Quem hoje sabe que temos
um Pai no Céu a Quem, no mínimo, devemos reconhecer que existe?

7 Veja essa expressão do cuidado do Nosso Pai:
o Senhor “se inclina dos altos céus para olhar e observar todos os homens”. “Ele formou o coração de cada um, e por todos os seus atos se interessa“. (Salmos 32,13-15)

8 Sim, amados irmãos e amadas irmãs,
Deus formou o nosso coração igual ao Dele. Somos sua imagem e semelhança! Ele se inclina sobre nós, ansiando ver o Seu AMOR fluir dos nossos corações. O Amor a Ele, “acima de todas as coisas“ e ao próximo, “como a nós mesmos”.

9 Fazer penitência é reconhecer que traímos o Amor;
que aprisionamos o AMOR em nossos corações endurecidos; é pedirmos perdão a Deus por negarmos ...o amor que está em nós!

10 Quando nos deixamos arrastar por sentimentos que torturam nossa alma:
pelo orgulho, vaidades, ambições desmedidas, atitudes egoístas, por ressentimentos, sentimentos rancorosos, por tantas formas de ferir a nossa alma... ferimos o Amor.

11 Veja como somos amados por Deus:
“Eu te chamo pelo nome, és meu (és minha)... Eu te aprecio e te amo” (cf. Isaías 43,1-4). “És precioso (preciosa) aos meus olhos” Como temos recebido esse Amor, como temos vivido esse Amor apaixonado de Deus para conosco?

12 O amor de Deus está sobre nós e em nós!
O Inimigo, o tentador de nossas almas sabe disso! Ele, odeia Deus, quer nos destruir e nos puxa para o “beco dos seus males”; pra neles nos aprisionar com suas correntes tenebrosas. Por isso, Jesus nos ensinou a pedir ao Nosso Pai: “não nos deixeis cair em tentação”.

13 Todos, movidos pelo Amor, estamos chorando e orando de mãos dadas
O Inimigo quer nos fazer acreditar que o amor morreu, que Deus está morto. Mas veja o que está acontecendo em nossos corações e no coração do mundo inteiro. Todos, movidos pelo Amor, estamos chorando e orando de mãos dadas nesse momento doloroso do trágico desastre com a delegação dos jovens do futebol. O mundo chora por eles e com suas famílias.

14 mas temos esquecido de amar!
Sim, o amor está em nós, mas temos esquecido de amar! Perdoai-nos, Pai, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido; Perdoai-nos, por todas as vezes que não temos vivido nem levado aos irmãos e irmãs, o Amor que está em nós.

15 perdoai-nos por ter deixado tantas vezes de provar, com a nossa vida, que o Vosso Reino de Justiça, Paz e Alegria está entre nós. “De coração contrito e humilhado”, fazemos penitência, dobramos os joelhos na Vossa Santíssima Presença pedindo com Jesus: Perdão, Senhor!

16 Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ
COMUNIDADE BOM PASTOR 41anos de evangelização Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música Send_ in_ the_ downs.wav


Carregar ppt ""Preparai o caminho..."."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google