Xintoísmo O Torii é o símbolo do Xintoísmo. É uma espécie de portal composto por duas barras verticais com uma barra horizontal no topo (chamada de kasagi),

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A UNIVERSALIDADE DO FENÔMENO RELIGIOSO
Advertisements

O CÉU: JESUS GLORIFICADO Apocalipse 1:1.
Diversidade Cultural Cultura
Hinduísmo.
O Ensino Religioso nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
SÍMBOLOS SAGRADOS O "símbolo" é um elemento essencial no processo de~comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes.
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
Hinduísmo Escola: EB2/3 do Couto Mineiro do Pejão
INFLUÊNCIAS RELIGIOSAS
SÍMBOLOS QUE REPRESENTAM TRADIÇÕES RELIGIOSAS
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
Índia.
Oração 15º encontro.
DEUS existe?. DEUS existe? O que nos dá a certeza da existência de DEUS?
«Sermão de Santo António aos Peixes» Parte III
Bem-vindo/a.
INSTITUIÇÕES SOCIAIS IGREJA FILOSOFIA - Professor Fernando Petry.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de.
A religião no mundo atual (modernidade)
Religiões Uma síntese geral.
E PAZ AOS HOMENS NA TERRA QUE TRABALHAM PARA DEUS (2X)
As Religiões Abraâmicas
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Fogo.
A Origem da Filosofia A palavra filosofia é Grega: deriva de Philo = amizade, amor fraterno, respeito; e Sophia = sabedoria, Sophos = sábio. Significa,
Primeiro Tempo do Ano Litúrgico
A Missão "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"
Símbolos Litúrgicos; Gestos e Posturas Litúrgicas;
Centro Educativo Creciendo en Gracia
RELIGIÕES ORIENTAIS.
Rezai o Terço todos os dias
Prof. Everton da Silva Correa
A geometria na natureza
O estudo das Doutrinas Bíblicas
A sociologia de Max Weber
JUDAÍSMO.
Formatado por um perplexo,indeciso e ignorante. Quem sou eu ? De onde eu vim? Para onde vou ? Qual o caminho a seguir?
melodia para o ouvido (São Bernardo).
ESCATOLOGIA Revelações e Juízos para o Fim dos Tempos .
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
Hinduísmo.
RELIGIÕES COMPARADAS 2011.
ISLAMISMO E.B 2/3 do Couto Mineiro
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
A Arca da Aliança no Tabernáculo
São Maximiliano Maria Kolbe é um santo dos tempos atuais profundamente imbuído da vivência do Plano Salvifíco do Senhor para toda a humanidade. Desde.
Batismo de Jesus.
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Curso de sociologia Professor Décio Soares Vicente
LIÇÃO 3 NÃO TERÁS OUTROS DEUSES
SÍMBOLOS RELIGIOSOS. SÍMBOLOS RELIGIOSOS Símbolos são imagens que identificam ou representam algo, como também comunicam de maneira resumida e única,
Jerusalem Estrela de David Automático.
X.
SÍMBOLOS RELIGIOSOS. SÍMBOLOS RELIGIOSOS Símbolos e sinais são imagens revestidas de sentido, características do antropológico, pois neles o humano.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS.
SÓLIDOS PLATÔNICOS:. ALGUNS SÓLIDOS Este antigo dado está à venda por dólares. Incrivelmente similar aos dados de 20 lados popularizados pelos.
Advento    .
Guerreiros em Ação Profetizando aos quatro cantos Ez 37:9,10 O Retorno da Noiva á sua essência Cantares 6:13a.
BUDISMO.
Branco: simboliza a divindade, luz, glória, alegria e vitória. É usada para celebrar a obra redentora de Cristo (Natal, Epifania, Batismo do Senhor, Transfiguração,
Para inicio da apresentação : F5
Os Apologistas Wanderley Pereira da Rosa. Os Apologistas Quadratus - provavelmente em Atenas, ca. 125, ao Imperador Adriano Quadratus - provavelmente.
Transcrição da apresentação:

Xintoísmo O Torii é o símbolo do Xintoísmo. É uma espécie de portal composto por duas barras verticais com uma barra horizontal no topo (chamada de kasagi), geralmente mais larga que a distância entre as duas barras. Sob o kasagi está o nuki, outra trave horizonta que liga os postes. Sua presença anuncia que há um santuário xintoísta nas proximidades. Atualmente, o Torii é considerado um dos mais importantes símbolos da tradição japonesa e simboliza a separação entre o mundo dos homens e o dos kami.

Judaismo O Selo de Salomão é o maior símbolo do Judaísmo. Também chamado de Estrela (ou escudo) de Davi, representa os elementos do universo água, fogo, terra e ar, sendo seus símbolos variações do triângulo. Foi criado pelo Rei Salomão e é formada por um triângulo entrelaçado num triângulo inverso. Outro famoso símbolo é o Menorá.

Cristianismo A Cruz foi adotada como símbolo pelo Cristianismo por causa de Jesus Cristo ter sido crucificado e representa a Santíssima Trindade: a extremidade superior representa Deus (o Pai) no Céu, a extremidade inferior representa Jesus Cristo (o Filho) na Terra e as duas extremidades horizontais representam o Espírito Santo. O símbolo usado pelo Cristianismo primitivo era o Peixe. A forma da cruz vária de acordo com cada tradição, como a cruz latina, grega, copta, de Santo Antão, lábaro etc.

Islamismo O símbolo do Islã é a Lua Crescente com uma Estrela. Tal símbolo pode ser observado em branco na bandeira vermelha da Turquia, fato explicável, se levar-se em consideração que cerca de 99% da população turca pertence ao islamismo. O Islamismo é uma das principais religiões abraâmicas e foi criada pelo profeta Maomé, tomando como base os ensinamentos de outras religiões abraâmicas.

Hinduismo O Om ou Aum é , além do símbolo do Hinduísmo, o principal mantra do Hinduísmo. Assim como muitos outros mantras, este também está presente no Budismo e no Jainismo e representa o trimurti, isto é, o conjunto formado pelas três principais divindades hindus: Brahma, o Criador do universo; Vishnu, o Reformador do universo; e Shiva, o Destruidor (ou Transformador) do universo. Sua forma é semelhante à de um número três e, como os outros mantras, funciona como uma espécie de oração, mas não relata um diálogo direto com seus deuses.

Budismo O símbolo do Budismo é a Roda Dharmica ou Dharmacakra. Apesar desta ser um símbolo admitido por todas as religiões dharmicas, como o Jainismo, tal símbolo é considerado o símbolo oficial do Budismo. É um círculo com oito braços surgidos no centro apontando direções diferentes. Cada um dos braços representa cada uma das oito práticas que constituem o Nobre Caminho Óctuplo: Compreensão Correta, Pensamento Correto, Fala Correta, Ação Correta, Meio de Vida Correto, Atenção Correta, Sabedoria Correta e Visão Correta.