EXEMPLO DE AMOR E CARIDADE AO PRÓXIMO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEXO E DESTINO – CAP. X.
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
O valor de uma história.
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
Via Sacra.
A INFÂNCIA DE JESUS.
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
Nossos Compromissos com Jesus
Filêmon 7-20 Caríssimo: Grande alegria e consolo tive por causa de tua caridade. Os corações dos santos foram reanimados por ti, irmão. Por este motivo,
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
“Tu és meu filho, Eu hoje te gerei”.
Bezerra de Menezes/Chico Xavier: “Apelos Cristãos”
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
O lar é o santuário em que a Bondade de Deus te situa
Prece ao Centro Espírita!.
Painel do ... Natal... Meimei Francisco Cândido Xavier –Livro Dois Amores Edição GEEM Música: Trecho de “La Califfa” (Sarah Brightman)
A eucaristia Começar.
Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu: “Senhor, quando eu tiver fome, dai-me.
Associação Espírita Caridade 15 anos
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
O Retorno do Apóstolo Chico Xavier automático.
TEMA: A Oração de Jabez “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou- lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o.
Evangelização e família
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Rose Marques Agradecemos, Senhor, A paz que nos felicita Na sementeira bendita Do campo renovador, A honra que nos ofertas De servir em qualquer parte,
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
“Tu és meu filho, Eu hoje te gerei”
ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA
ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA
Natal do Cristo Livro - Fonte de Paz
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Maria a escolhida de Deus
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
Grupo de Oração Fonte de Vida
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
/:Eu confio em nosso Senhor *
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Oração do Poder Gotas de Crystal Oração do Poder Gotas de Crystal
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Carta de Paulo a Filemon
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
(Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã, na noite de 27/10/69. Uberaba, Minas Gerais) Fonte:
Mistérios Gozosos - Alegria -
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
ORAÇÃO DO PODER Automático Inês Vieira.
1.
ORAÇÕES SUBLIMINARES BASEADAS EM SALMOS Fernanda Xerez.
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
DIANTE DE DEUS, LEMBREI-ME DE TI, DO TEU CARINHO E AMOR, BONDADE E CALOR, GESTOS TÃO SIMPLES POR NÓS, FILHOS TEUS. MAS TUA MARCA, IMAGEM GRAVADA NOS CORAÇÕES,
Salmo 25 Bíblia Viva oração de Davi por auxílio divino
... e já a Verdadeira Luz ilumina".
Servir e Dar a Vida parte 1
XXVI Domingo do Tempo Comum
IGREJA CRISTÃ MARANATA
- 14 dezembro -. # PENSAMENTO Mostra-me, Senhor, os teus caminhos! Salmo 24.
VIGÍLIA MISSIONÁRIA JOVENS SEM FRONTEIRAS. Chamado a partir Um mundo a descobrir De coração aberto Para um destino incerto E os meus medos Entregar Nas.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Transcrição da apresentação:

EXEMPLO DE AMOR E CARIDADE AO PRÓXIMO CHICO XAVIER EXEMPLO DE AMOR E CARIDADE AO PRÓXIMO 02/04/1910 - 30/06/2002 Imagens: Internet

Nasceu em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, em 02 de abril de 1910.

Um dos quinze filhos de João Cândido, funcionário de uma fábrica de tecidos e vendedor de bilhetes de loteria, com Maria João de Deus, lavadeira, que morreu quando Chico tinha cinco anos de idade.

Ele se lembrava de ter ouvido vozes aos quatro anos; antes dos sete, conversou com sua mãe no quintal.

Via e ouvia os espíritos e era capaz de surpreendentes fenômenos psíquicos.

A força do amor materializava-se em forma de homem de pequena estatura e de gestos lentos, ensinando-nos a andar certos e seguros, sem tropeços. Estava diante de nós um homem a mostrar as belezas de um mundo melhor...

Publicou mais de 400 livros e a nenhum atribuiu autoria própria – eram ditados pelos espíritos, dizia. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares e cedeu todos os direitos autorais para organizações espíritas e de caridade.

Enviados da NASA estiveram em Uberaba especialmente por ele, onde fizeram estudos e medições de sua aura. Os resultados foram surpreendentes devido ao tamanho e potência de sua energia.

Foi indicado ao prêmio Nobel de Paz em 1981.

Amado por muitos brasileiros de diferentes credos religiosos, recebeu a cidadania em diversas cidades.

A conduta de Chico Xavier significou muito para a causa espírita. Nunca perdeu tempo em defesa de si próprio, seu tempo era dedicado a socorrer os companheiros com fome de pão e consolo...

...Falava-lhes ao coração, procurava iluminar-lhes o espírito. Vivia conscientemente entre encarnados e desencarnados, sempre exemplificava o Evangelho com sua conduta.

Devido às traduções de seus livros para outros idiomas, Chico tornou-se mundialmente conhecido e respeitado por sua vida e obra.

Sua vida nunca foi um mar de rosas Sua vida nunca foi um mar de rosas. Mesmo tendo enfrentado duras dificuldades, amava viver e tinha alegria em poder trabalhar na Doutrina Espírita.

Na atividade mediúnica, era disciplinado, equilibrado, desprendido dos bens materiais. Honrava a mediunidade com Cristo.

“(. ) a vida vai adquirindo pra mim um novo e mais belo sentido “(...) a vida vai adquirindo pra mim um novo e mais belo sentido. Uma força que eu não sei explicar vai me renovando por dentro e observo que a Presença do Senhor nunca nos deixa a sós”.

Exercia a caridade material e espiritual em sua totalidade Exercia a caridade material e espiritual em sua totalidade. Comportava-se em sociedade como um cidadão ético, respeitava os compromissos com a família, com a sociedade e com a prática.

Nas longas noites de autógrafos, tomava analgésicos para amenizar suas dores e continuar a sorrir e confortar corações amargurados, à procura de esquecer seu próprio padecimento.

Seu guia espiritual Emmanuel recomendava equilíbrio e dizia-lhe: “A dor é sua, o sorriso é dos outros”.

Chico Xavier foi um apóstolo de Jesus na Terra, a exemplificar seu Evangelho e distribuir paz e amor.

92 anos junto de nós espargindo amor e caridade. 75 anos de gloriosa mediunidade confortando corações.

Hoje, no Mundo Maior nova tarefa se apresenta, nutrida do bálsamo salutar, própria dos espíritos missionários.

Chico Xavier, um médium a serviço da LUZ.

Chico Xavier, um médium a serviço da LUZ.

Oração psicografada por Chico Xavier em 7 de junho de 1971 Oração psicografada por Chico Xavier em 7 de junho de 1971. Foi encontrada em página datilografada, dentro de um livro deixado por Joaquim Alves. Não consta o nome do espírito autor

Senhor! Este é o santuário de trabalho que nos confiaste. Agradecemos-Te a luz que nos enriqueces a vida, pedimos-Te amparo em favor da realização de nossas esperanças.

Ensina-nos a servir, para que a segurança nos garanta a tranquilidade e auxilia-nos na execução dos compromissos que assumimos, a fim de que a nossa palavra produza frutos de paz e alegria.

No exercício das tarefas que em Tua bondade generosamente nos entregaste, ajuda-nos a respeitar-nos mutuamente, para que todos nós estejamos no lugar certo e com as atividades certas que a obra nos atribui.

Nos dias difíceis, sê nosso apoio e, nas horas de êxito, guia-nos o pensamento, a fim de que as nossas diretrizes se façam incessantemente traçadas no bem de todos.

Faze-nos cada vez mais irmãos uns dos outros, de modo que o entendimento fraternal nos fortaleça a união no clima de harmonia em direção do progresso que aspiramos alcançar.

Não nos deixes, Senhor, entregues a nós mesmos e, sim, guarda-nos em Teu infinito amor para que a Tua inspiração nos dite, hora por hora, o caminho justo, que reconheçamos a Tua misericórdia em nossas vidas, a fim de exercermos a misericórdia de uns para com os outros.

Queremos ser mais compreensivos e mais humanos e, por isso mesmo, esperamos de Ti a proteção necessária para que entre a direção e a subalternidade, possa a nossa casa brilhar e servir em Teu nome, atendo-se às finalidades da edificação que nos confias.

E contando Contigo em todas as realizações a que formos chamados, aguardamos a Tua bênção para que Te possamos revelar diante de nossos semelhantes, hoje e sempre. Assim seja.

Bibliografia: “Até sempre, Chico Xavier” - Nena Galves 2008 Jornal Dimensão Espírita - Joinville/SC Nº 10 - jul/ago/ 2002