A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.
Advertisements

CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Pai Nosso.
Tu és meu filho(a) amado(a) !
JESUS CRESCIA EM E S T R A E T R A E S T A U R S A B E D O R I A
Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer: PAI NOSSO.
PAI-NOSSO Pai, Pai, Pai (Pe. Irala SJ).
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
CANTOS: JESUS CRESCIA! Senhor, para ti, o meu coração!
Pai Nosso Será inútil dizer: PAI NOSSO. Se os meus valores
O anuncio do reino parte 1
" O Senhor está comigo, nada temo"
Domingo II do Tempo Comum
"No Senhor nós esperamos confiantes"
Vivamo-la com o sacerdote
Somos todos pobres neste Mundo
‘.
Oração da Família Vicentina
Gincana Geral Lições 01 à 07.
As maravilhas de Deus e Somos Filhos de Deus 3 º Encontro.
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
CANTOS: JESUS CRESCIA! Senhor, para ti, o meu coração!
SERÁ QUE VAIS PARTILHAR?
Meus irmãos e minhas irmãs;
24 º domingo do tempo comum
que estás em toda a harmonia do Universo
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
CONSELHO METROPOLITANO DE GOIÂNIA
Comunidade Monte Moriá
RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
A relação pessoal com Deus
Via Sacra.
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
Poema Divina.
«VENHA A NÓS O VOSSO REINO»
Jesus é amigo de todas as pessoas
PARA AQUELES QUEM EU GOSTO,
Pai Amém (Pe.Irala) 1.
(Rodrigo Naves e João Evangelista
Na Eucaristia celebramos a oferta de Jesus por nós
Temos mais amigos Catequese 2 – 1º ano.
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Visitamos a Casa de Deus
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Membros de uma Igreja Catequese 21 – 6º ano.
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
O Reino de Deus chegou Catequese 10 – 6º ano.
Transcrição da apresentação:

A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino” Catequese 14 – 6º ano

Sabem que podemos confiar em Deus plenamente? É a Ele que podemos abrir o nosso coração, contarmos tudo o que nos vai na alma; as nossas alegrias e tristezas, porque nos ouve e nos compreende, tal como os nossos pais.

Porque é que isto é possível? Porque podemos falar de uma forma sincera e confiante e assim a nossa relação com ele cresce, tornando-nos mais parecidos com Jesus. Jesus andava sempre de terra em terra, a anunciar o Reino de Deus, mas todos os dias encontrava um tempinho, para falar (rezar) com Deus. A este diálogo que fazemos com Deus, chama-se ORAÇÃO.

Porque é que Jesus, fava sempre com o Pai? “Naqueles dias, Jesus foi para o monte fazer oração e passou a noite a orar a Deus.” Lc. 6, 12 Porque é que Jesus, fava sempre com o Pai? nomeadamente quando tinha de tomar decisões importantes ou quando estava preocupado e triste anunciar o Reino de Deus, ficando até altas horas a falar com o Pai, Porque Deus dava-lhe força, dizendo o que devia fazer e dizer às pessoas para lhes

ORAÇÃO

que não era preciso dizer muitas palavras, mas como vamos escutar pelo Evangelho de São Mateus em Mt. 6, 9-13. Jesus explicou aos seus discípulos como é que deviam falar (ou rezar) com Deus, dizendo

Pai Nosso que estás nos Céus Deus é um Pai que está em toda a parte. Ele é o “Abba”, o paizinho, que quer que falemos com Ele. Ele é o Pai-Nosso. Sendo assim, todas as pessoas são nossos irmãos.

Santificado seja o teu nome Porque Ele é Santo. Pai Santo. E nós devemos santificar a nossa vida, fazendo comunhão com os nossos irmãos, e dando a conhecer Deus a quem não conhece.

Venha o teu Reino O Reino de Deus é um reino de paz, alegria e amor. Está no nosso coração. E todos nós, temos que colaborar na construção dele.

como no Céu, assim também na terra. Faça-se a tua vontade, como no Céu, assim também na terra. Devemos fazer sempre a vontade de Deus e não a nossa. Ele é Pai! Ama-nos. Portanto a sua vontade é sempre o melhor para nós.

Dá-nos o pão de cada dia Pedir o pão de cada dia, é um sinal que confiamos inteiramente em Deus. O pão de amanhã Ele há-de providenciar. Devemos partilhar o pão de cada dia com os nossos irmãos, que não o têm. Devemos preocupar-nos com o bem-estar do nosso próximo.

Perdoa as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos tem ofendido Devemos perdoar sempre, quando nos sentimos ofendidos. Assim como gostamos que nos perdoem, assim devemos fazer nós também. E sempre que pecamos, devemos pedir perdão a Deus, pois Ele está sempre de braços abertos, pronto a perdoar-nos.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal Nós estamos sempre tentados a fazer coisas más, devemos pedir sempre a Deus, para nos dar a luz, a fortaleza e a coragem, e assim pensar e meditar no que está certo ou errado, antes de agirmos.

Quando rezamos esta oração, estamos a dizer a Deus: - que é um Pai bom, que nos ama. - que queremos trabalhar para o Reino de Deus. CONCLUSÃO - que devemos fazer o que Deus nos manda. - que nos dê em cada diz o que precisamos para viver. - que nos ajude a evitar o mal, e a optar para fazermos sempre o bem.

Powerpoint produzido por Blog “Material de Catequese” http://catequesematerial.wordpress.com 2019 © Blog “Material de Catequese” http://catequesematerial.wordpress.com