Diferenças Religiosas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2ª AULA
Advertisements

“Cristianismo e Espiritismo”
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
O ISLAMISMO CAABA (Pedra Negra).
DCE DE ENS. RELIGIOSO Prof. Burim JORNADA Dimensão Histórica Período Jesuítico: No Brasil Colônia,visava a Evangelização dos Povos indígenas.
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: IMPÉRIO ÁRABE OBJETIVOS LOCALIZAR.
O ISLAMISMO CAABA (Pedra Negra).
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Educação Moral e Religiosa Católica “EMRC”
07: Introdução ao Credo Apostólico
INSTITUIÇÕES SOCIAIS IGREJA FILOSOFIA - Professor Fernando Petry.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Creio na Comunhão dos Santos
CHINA: “VÁRIAS RELIGIÕES E UM GOVERNO ATEU” Colégio Santa Maria 26/11/2010.
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de.
POVO INDIANO RELIGIÃO.
Islamismo.
A religião no mundo atual (modernidade)
O MUNDO MUÇULMANO EM EXPANSÃO
Trabalho realizado por:
CAPÍTULO 14 - ÁSIA DIVERSIDADE DE POVOS E CULTURAS
O ISLAMISMO.
Sociologia & Filosofia
O PECADO DO HOMEM O SEPAROU DE DEUS E DA VIDA ETERNA DEUS / HOMEM VIDA
Religiões Uma síntese geral.
Judaísmo Disciplina: educação religiosa moral e católica
Islamismo, Judaísmo e Cristianismo
Religiões Abraâmicas.
As Religiões Abraâmicas
Uma perspectiva Bíblica
Seitas Testemunhas de Jeová
Uma vez batizado, para sempre batizado.
RELIGIÕES ORIENTAIS.
Maria Mãe da Eucaristia
RELIGIÕES, SEITAS E HERESIAS
O Alcorão (do árabe al-qur'ãn, leitura) é a coletânea das revelações divinas recebidas por Maomé de 610 a 632. É dividido em 114 suras (capítulos), ordenadas.
Formatado por um perplexo,indeciso e ignorante. Quem sou eu ? De onde eu vim? Para onde vou ? Qual o caminho a seguir?
Maria da Assunção.
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.
Religiões Monoteístas
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Hinduísmo.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
RELIGIÕES COMPARADAS 2011.
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.
ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS Docente: Wilma B. Borges de Macedo 2011
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.
As Religiões Abraâmicas
CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V)
Religiosidade Africana
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Curso de sociologia Professor Décio Soares Vicente
SEITAS E HERESIAS Módulo 6.
BUDISMO.
SÍMBOLOS RELIGIOSOS. SÍMBOLOS RELIGIOSOS Símbolos são imagens que identificam ou representam algo, como também comunicam de maneira resumida e única,
Professor Romildo Tavares
BÍBLIA ACESSÍVEL A TODOS COMENTÁRIOS BÍBLICOS CATECISMOS.
Rituais..
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
BUDISMO.
Budismo.
O ISLAMISMO CAABA (Pedra Negra).
Bem-aventurados os crentes, os que na oração são humildes, os que fogem da intriga, os que dão esmola […] Os que respeitam os seus contratos, os que cumprem.
Religiões Mundiais Phillip L. Kesler Mobilização.
Transcrição da apresentação:

Diferenças Religiosas Diversidade Cultural Diferenças Religiosas

"Um grande homem sem religião é um simples animal sem alma.“ Daniel Defoe "Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola.” Napoleão Bonaparte

Número de seguidores das maiores religiões do Mundo

Cristianismo Origens e História: Fundado por Jesus Cristo em 30 d.C., em Israel. Seguidores: 2 Biliões. Deuses: Um Deus que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Situação humana e sentido da vida: Todos os que pecaram serão separados de Deus. Salvação é através da Fé em Cristo e para alguns, sacramentos e trabalhos de caridade. Após Morte: Céu eterno ou inferno (ou temporariamente purgatório). Práticas religiosas: Oração, estudo da Bíblia, Baptismo, Eucaristia (Comunhão), Igreja aos Domingos, numerosos feriados santos. Textos sagrados: A Bíblia (Antigo e Novo Testamento).

Islamismo Origens e História: Muhammad, 622 D.C., Arábia Saudita. Seguidores: 1.3 biliões (Sunitas: 940 milhões). Deuses: acreditam em apenas um Deus, Alá. Situação humana e sentido da vida: o Homem tem de se submeter à vontade de Alá para ganhar o Paraíso. Após Morte: Paraíso ou Inferno. Práticas religiosas: O islamismo assenta-se em 5 pilares: Fé, Oração, Caridade, Peregrinação, Jejum. Ir à Mesquita todas as Sextas. Lavagem do corpo antes de ir rezar. Não é permitido beber álcool ou comer porco. Feriados relacionados com Peregrinação e Jejum no Ramadão. Textos sagrados: Alcorão (escritura), Hadith (tradição).

Hinduísmo Origens e História: Religião indígena da India tem-se desenvolvido até os dias de hoje. Seguidores: 900 milhões. Deuses: Uma Suprema Realidade (Brahman) que se manifesta através de diferentes Deuses e Deusas. Situação humana e sentido da vida: Humanos estão ligados à ignorância e à ilusão, mas são capazes de escapar. O objectivo é ser libertado ao Renascimento ou pelo menos ter um melhor Renascimento. Após Morte: Reencarnação. Práticas religiosas: Yoga, Meditação, Adoração (puja), Devoção a Deuses e a Deusas, Peregrinação a cidade sagradas, viver de acordo com o Dharma de cada um (propósito/papel). Textos sagrados: Vedas, Upanishads, Bhagavad Gita, Ramayana.

Budismo Origens e História: Criado por Siddharta Gautama (Buda) em 520 A.C. na Índia. Seguidores: 360 milhões. Deuses: Vários [Theravada ateísta, Mahayna mais politeísta] e Buda (que ensinou que nada é permanente). Situação humana e sentido da vida: O propósito de vida para os budistas é tentar fugir ao sofrimento e ganhar a Ilustração; e fugir do ciclo de Reencarnação ou pelo menos ter uma boa Reencarnação ganhando mérito. Após Morte: Reencarnação (é diferente do Hinduismo, pois os budistas não acreditam que no final há uma alma que “sobrevive”) até atingir a Ilustração (Nirvana). Práticas religiosas: Meditação, Mantras (são uma espécie de cânticos entoados pelos crentes), Devoção e Mandalas (no Tibete). Textos sagrados: Tripitaka, Sutra do Mahayana (como por exemplo o Sutra do Lótus), entre outros.

Sikhismo Origens e História: Criado pelo Guru Nanak em 1500 D.C. em Punjab na Índia. Seguidores: 20 milhões. Deuses: Apenas um Deus: Ik Onkar. Situação humana e sentido da vida: O propósito de vida para o sikhista é superar-se a si próprio, alinhar a sua vida com a vontade de Deus e tornar-se um “soldado santo” lutando pelo “Bem”. Após Morte: Reencarnação até equilibrar o Karma e depois misturar-se com Deus (fazer parte Dele). Práticas religiosas: Oração e Meditação em nome de Deus, serviços regulares no Templo (a que se chama Gurdwara), as mulheres são obrigadas a usar o turbante. O sikhista deve trabalhar para manter o balanço. Adoração e práctica de obras de caridade. Textos sagrados: Adi Granth (Sri Guru Granth Sahib).

Chinês Tradicional Origens e História: É considerado a religião de folclore da China. Seguidores: cerca de 300 milhões. Deuses: Yin e Yang (não é um Deus, mas sim um simbolo), seres mitológicos e divindades de folclore chinês. Situação humana e sentido da vida: O propósito de vida é ter uma vida favorável, e uma após morte pacífica que só é conseguia através de rituais e homenagens aos Ancestrais. Após Morte: Primeiro o crente é julgado depois, ou reencarna ou vive num inferno até conseguir atingir um paraíso parecido com o dos Budistas. Práticas religiosas: Adoração dos Ancestrais, oração, prácticas de longevidade, Adivinhação, Profecias e Astrologia; Feng Shui. Textos sagrados: Não existe nenhum

Judaísmo Origens e História: Esta é a religião dos Hebreus (1300 A.C.) Seguidores: 14 milhões Deuses: Apenas um Deus, Yahweh. Situação humana e sentido da vida: Obedecer aos mandamentos de Deus e viver eticamente. É melhor concentrarem se nesta vida do que na próxima. Após Morte: Não está bem definida a ideia do após morte. As crenças vão desde não haver sequer após morte até existir um Céu, passando por permanência na Terra como uma sombra. Práticas religiosas: Circuncição ao nascimento, Bar Mitzvah (ritual de passagem da adolescência para a vida adulta), serviços religiosos todos os sábados, não é permitido comer porco nem outro tipo de comidas Kosher. Os feriados estão relacionados com eventos históricos. Textos sagrados: A Bíblia, Talmud.

Wikipédia – Portal das religiões Netgrafia: http://www.religonfacts.com/big_religion_chart.htm Wikipédia – Portal das religiões Trabalho realizado por: João Silva, nº19 Marcos Silva, nº Tânia Alves, nº 28