EIS AÍ A TUA MÃE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Família torna-te aquilo que tu és! FC
Advertisements

O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
O Verdadeiro Sentido do Natal
A Boa notícia de Deus aos homens
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
Nos relatos da Infância de Jesus
História da Virgem Maria.
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
1 Reis 17,17-24 Naqueles dias, sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente, e o seu mal era tão grave que ele já não respirava. Então a mulher disse.
- Famílias - 1.
Uma Morada para o Senhor

Faça a Diferença Cassiane.
Eis ai o teu filho Pensa-se muito pouco no que esta frase contém. Por detrás dela há uma enorme notícia de enorme importância e historicamente certa,
Maria Visita sua prima Isabel
Santa Mãe de Deus.
Rainha dos Profetas.
Theotókos – Mãe de Deus.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
Ainda não visitastes este site?
O Anjo e Maria.
Seja Bem-Vindo !.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
Maria Mulher Eucarística
Ponho diante de vós hoje a bênção ou a maldição (Dt 11,26)
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
Maria Mãe da Eucaristia
O Profeta.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Deus Acontece … “Quando um profundo silêncio envolvia todas as coisas (…) a vossa palavra omnipotente desceu dos céus e do trono real…” Sab. 18, 14-15a.
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Ave Maria Comentada.
A Fé que transforma sua vida
Destacaremos no início desta série duas questões que vejo como problemáticas:
Jesus cura e um homem cego recupera a visão: Lucas
64 06/012/007 O dogma da maternidade divina de Maria foi definido pelo Concílio de Éfeso, no ano 431. Os cristãos estavam discutindo sobre a humanidade.
O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
Certamente, naquelas tribulações que nos podem causar aproveito ou dano não sabemos como devemos orar; pois como estas tribulações acabam.
Rainha dos Confessores
IGREJA CRISTÃ MARANATA
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
O Papa Pio XI, por ocasião do XV centenário do concílio de Éfeso (431), instituiu a Festa Mariana a 11 de outubro, em lembrança deste Concílio, onde.
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
Mês de sol e de flores..., mês de Maria, coroando o tempo Pascal. O nosso pensamento vinha seguindo Jesus desde o Advento; Agora que a paz, que é conseqüência.
a sua prima Santa Isabel
Maria e Abraão.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA É CHAMADO SOBRETUDO SANTUÁRIO DO “ESPÍRITO SANTO”, EM VIRTUDE DE SUA MATERNIDADE DIVINA E DA INABITAÇÃO CONTÍNUA E PLENA.
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
Maria junto com Jesus inicia uma época nova na história da humanidade. “É o tempo da presença de Deus na carne humana, e ela forma de sua própria carne.
Maria no mistério de Cristo
Jesus vive o fracasso À esquerda, últimas casas de Nazaré e monte do precipício.
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
Ciclo C O Corpo e Sangue de Cristo 2 de Junho de 2013 Música da Sinagoga Hebraica.
Transcrição da apresentação:

EIS AÍ A TUA MÃE

O evangelho de São Lucas registra o momento em que “uma mulher ergueu a voz do meio da multidão e disse”. dirigindo-se a Jesus: “Ditoso o ventre que te trouxe e ditosos os seios em que fostes amamentado!”(Lc 11,27).

Estas palavras constituíam um louvor para Maria, como mãe de Jesus segundo a carne.

Maria não o acompanhava, mas continuava a viver em Nazaré. A Mãe de Jesus talvez não fosse conhecida pessoalmente por essa mulher; de fato, quando Jesus iniciou sua atividade messiânica, Maria não o acompanhava, mas continuava a viver em Nazaré.

Dir-se-ia que as palavras dessa mulher desconhecida a fizeram sair, de algum modo, do seu esconderijo. Através de tais palavras lampejou no meio da multidão, ao menos por um instante, o evangelho da infância de Jesus.

a mãe-nutriz, a que alude aquela mulher do povo. É o evangelho em que Maria está presente como a mãe que concebe Jesus no seu seio, o dá à luz e maternalmente o amamenta: a mãe-nutriz, a que alude aquela mulher do povo.

É carne como todos os homens: é o “Verbo que se fez carne”. Graças a maternidade, Jesus – Filho do Altíssimo- é um verdadeiro filho do homem. É carne como todos os homens: é o “Verbo que se fez carne”.

É carne e sangue de Maria É carne e sangue de Maria! Jesus, responde de modo significativo: “Ditosos antes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

Não é, acaso, Maria a primeira dentre “aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”? Não foi Maria que acolheu a palavra de Deus, desde o momento da Anunciação, e a colocou em prática? E cumpriu-a com toda sua vida? “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim conforme a tua palavra”.

TEXTO- JOÃO PAULO II A MÃE DO REDENTOR MÚSICA-GOUNOD IMAGENS -NET FORMATAÇÃO- ALTAIR CASTRO 24/02/2007 71