17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?»

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
uma oportunidade perdida
Advertisements

Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
“Jesus respondeu: O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
Dor de perda Letícia Thompson Musica: A time for us. (Love Theme) Clicar.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
«Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa».
João JESUS É A VIDA. 1 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos;
Deus está aqui Tão certo como o ar que respiro Tão certo como a manhã que se levanta Tão certo como este canto que podes ouvir Tu O podes ouvir movendo-se.
Lição 11 para 9 de setembro de 2017
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
“Quem tem sede venha a Mim e beba...”
8 maio.
Esta é uma história com muita luz!
MISSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Achar a Salvação.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
CANTOS: JESUS CRESCIA! Senhor, para ti, o meu coração!
Poderia me doar alguns minutos de seu tempo.
4º DOMINGO DA PÁSCOA.
Que tenhas um lindo día Os desafios não são difíceis porque tentamos; é por não tentarmos que são difíceis   Séneca CLIC PARA VISUALISAR.
Domingo II do Tempo Comum
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”.
Um mundo de paz, sem ódio e nem rancor Um mundo de paz, sem ódio e nem rancor. Um mundo sem violência, preconceitos, corrupção, traições ou.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
JESUS, JESUS, JESUS, JESUS !
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS.
“O jardim dos espelhos” de Micus nos sugere as falsas visões da vida
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
ENCONTRO PAROQUIAL DE CATEQUISTAS Deus nos chamou por isso nos reunimos aqui para rezarmos e meditarmos sobre nossa vocação. Cada um vai se apresentar.
Amor é síntese; é uma integração de dados.
Uma comunidade, uma família

COM O BOM PASTOR.
Operação do espírito santo em santificação
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
DOMINGO X do Tempo Comum Regina
"Eis que estou à sua porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz,
Meus irmãos e minhas irmãs;
Liga-te à Festa.
Vem espírito SANTO – JA 2013.
UMA DECISÃO IMPORTANTE
Vinde e vede: um convite à amizade.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Domingo XXXI 4 de Novembro de 2012 do Tempo Comum
O encontro pessoal com o Deus-connosco que te salva
XXVIII do Tempo Comum – B
Uma comunidade, uma família
Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica
CAMINHAREI, CAMINHAREI…
Cristo e o jovem rico.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Zaqueu encontra um Amigo
VEM PARA O MEIO VEM PARA O MEIO DE UM POVO QUE SABE
A NOVIDADE DO REINO.
1.
O Salmo 135 de Schütz canta o amor eterno de Deus
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Que tenhas um lindo día Os desafios não são difíceis porque tentamos; é por não tentarmos que são difíceis   Séneca CLIC PARA VISUALISAR.
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 18
escola de fé e política waldemar rossi
Transcrição da apresentação:

17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?» 18Jesus disse: «Sabes os mandamentos … ?»

20Ele respondeu: «Mestre, tenho cumprido tudo isso desde a minha juventude.» 21Jesus, fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele e disse: «Falta-te apenas uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.» (Mc 10,17- 22)

22Mas, ao ouvir tais palavras, ficou triste e retirou-se pesaroso, pois tinha muitos bens.

Já pensaste como poderia ser a tua vida com Jesus? Como ela tornar-se-ia simples e desprendida? Considera, agora, o olhar de Jesus: é com AMOR que Ele te convida a deixar tudo o que te prende para O seguir.

Jesus amou aquele jovem e, segundo o relato de Marcos, queria tê-lo como seu discípulo. Mas ele tinha uma vida complicada: coisas a fazer, negócios a concluir, pessoas e bens materiais que o prendiam. Não podia deixar tudo e todos, por isso foi-se embora triste, abandonando Jesus.

Ele perdeu uma oportunidade para viver o Amor e realizar a sua vocação! Recusando-se, não só disse «não» a Jesus, mas também disse «não» a si mesmo, disse «não» ao amor. Recusou-se de tomar o seu lugar na obra da salvação do mundo.

Agora pensa em ti. Jesus não te pede um salto entre “o tudo e o nada”, mas sim, uma série de pequenos passos em direcção ao amor. A tragédia do Jovem rico não foi ele não estar pronto a deixar tudo – quem seria preparado a dar este passo? A sua verdadeira tragédia foi a de ter perdido uma oportunidade preciosa de realizar algo que ele próprio desejava, isto é, entrar numa íntima relação com Jesus.

Não é tanto uma questão de desprendimento, mas, sobretudo, a de ter uma maior liberdade e confiança para seguir a voz do amor. O desprendimento é uma consequência de uma maior ligação a algo de muito mais importante. Quem se preocuparia dos seus próprio bens - poucas coisas enfim -, se no campo da sua vida encontrou um tesouro, isto é o convite que o faz entrar na intimidade com o Senhor da abundância?

Pensa agora, o que teria acontecido se aquele jovem tivesse dito «sim» a Jesus? Não se teria ele tornado – como os outros discípulos - uma fonte de esperança para muitas gente sedenta de salvação?

Infelizmente recusou a Voz do amor, o mundo prendeu-o. Saiu da história vencido e já ninguém ouvirá falar dele. Que grande perda para toda a humanidade!

O evangelho relata o encontro de Jesus com este jovem para compreendermos a importância do chamamento de Jesus que nos convida a colaborar com Ele na obra da salvação.

Se seguires a Voz de Jesus, a Voz do Amor, passo a passo, confiando nEle, nada te faltará … Ele tem tudo o que tu estás a precisar: uma vida abundante, em plenitude. Eis o grande desafio, que Jesus lança para ti, para mim, para cada um de nós, hoje!

Entra no sacrário do teu coração, reconhece o teu ardente desejo de libertar o amor … Reconhece a presença de Jesus que está em ti, pelo Espírito Santo … Pensa em Jesus que está diante de ti, olhando-te, agora, com amor, - como fez com aquele jovem – e quer falar-te com a Sua Palavra de Vida

Neste encontro com Jesus encontrarás aquela resposta que tu procuras, na fraqueza da tua condição humana; a terra árida da tua alma anseia para uma plenitude de vida que tem a dimensão da eternidade.

«Em verdade vos digo: quem deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou campos por minha causa e por causa do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, no tempo presente, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, juntamente com perseguições, e, no tempo futuro, a vida eterna» (Mc 10, 29-30)

Conheço um coração tão manso, humilde e sereno que louva ao Pai por revelar Seu nome aos pequenos. Que tem o dom de amar que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.

Às vezes no meu peito bate um coração de pedra magoado, frio, sem vida, aqui dentro, ele me aperta; não quer saber de amar nem sabe perdoar: quer tudo e não sabe partilhar. Lava, purifica / e restaura-me de novo Serás o nosso Deus / e nós seremos o Teu povo Derrama sobre nós / a água do amor: O Espírito de Deus / Nosso Senhor