1.Leia todas as regras do Super Desafio CEA – Windows Server 2012 antes de decidir participar 2.Prepare sua audiência: 1.Divulgue seu evento em redes sociais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Data Center Definido por Software
Advertisements

Software Aging em uma Infraestrutura de Cloud Computing
Desempenho da Computação Paralela em Ambientes Virtualizados
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Sistemas Operacionais
Paulo Pedrosa Tiago Nogueira
Virtualização de serviços
Sistemas Distribuídos
Business Productivity Infrastructure Optimization (BPIO): Posicionamento e Mensagem Médias Empresas Mensagem Curta Conecta pessoas, processos e informações.
Noções de Sistemas Operacionais
Tópicos I – Prof. Eduardo Zagari Virtualização André Bernardes RA: César Kallas RA: Eduardo Stuchi RA: Rafael Curi RA:
Rede Local - Instalação
Rede Local - Instalação
Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves.
Conceitos Relacionados a Internet
SISTEMAS DISTRIBUÍDOS
Sistemas Operacionais
Estruturas de Controle
GERENCIAMENTO DE REDES
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
HellermannTyton Brasil Sistema de Gerenciamento Integrado HellermannTyton Brasil Sistema de Gerenciamento Integrado Alexandre Martins Consultor de Negócios.
Módulo 4: Gerenciando o acesso aos recursos
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Prefeitura de Santo André
Apresentação de produtos
Introdução Desde sua criação, todo esforço desenvolvido, foi no sentido de obter uma estrutura de TI sustentável, econômica e adequada ambientalmente.
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
Arquitetura de Sistemas Operacionais – Machado/Maia 10/1 Arquitetura de Sistemas Operacionais Francis Berenger Machado Luiz Paulo Maia Capítulo 10 Gerência.
Windows Server 2008 R2 Hyper-V
Presenter: Adedeji S. Adekoya (Dj). As soluções de gerenciamento das VMs. Hyper-V console. Power Shell : CMDlets System Center Virtual Machine Manager.
1 Programa de Engenharia Elétrica - PEE/COPPE/UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Extending OpenFlow for Unified Management and Control of Cloud.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
SISTEMAS OPERACIONAIS
TI para uma Instituição de Ensino Dinâmica
Jason Leznek Gerente de Grupo de Produto Cliente Windows
A Oferta de Infraestrutura de Estação de Trabalho Virtual (VDI) da Microsoft Palestrante Data Título Microsoft Corporation CONFIDENCIAL MICROSOFT.
Implantação e Gerenciamento do Windows Server com o System Center
Sistemas Distribuídos
Sistemas Operacionais
Organizador, antes de começar seu evento:
Consumerização no Windows Server 2012
1.Leia todas as regras do Super Desafio CEA – Windows Server 2012 antes de decidir participar 2.Prepare sua audiência: 1.Divulgue seu evento em redes sociais.
Virtualização.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
Semana de Educação 31 de Outubro a 4 de Novembro Flavio J Medeiros
Organizador, antes de começar seu evento:
GERENCIAMENTO DE REDES UTILIZANDO O PROTOCOLO SNMP
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Aluno: Erica Sousa – Orientador: Paulo Maciel – Modelagem de.
Inteligência de Negócios
1 © Copyright 2014 EMC Corporation. Todos os direitos reservados. Armazenamento Definido por software Convergência. Escalabilidade.Desempenho.Elasticidade.
Microsoft Azure Apresentação de visão geral para parceiros
Mais nova versão do sistema operacional da Microsoft voltado para o segmento de servidores.
Introdução aos Protocolos de Roteamento Dinâmico
11 13/01/10 CLOUD COMPUTING O QUE É COMPUTAÇÃO EM NUVEM ?
Private Cloud na Prática VIR302
O primeiro passo para a nuvem
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Instalação, Configuração e Administração de Servidores
Prof.°: João Henrique Disciplina: SOR II
Iniciando na logística empresarial
Virtualização/Hipervisão/Servidores Microsoft
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Bem-vindo!.
3 Mainframe 4 Cliente / Servidor Transformações na Indústria 5 Web Cliente / Servidor.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Leandro Ramos  1 - Consolidação de servidores Reduzir a quantidade de servidores ajuda drasticamente a reduzir consumo de energia.
Leandro Ramos  De acordo com a própria Microsoft, o Hyper-V é o recurso de virtualização baseado em hipervisor incluso como uma.
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Transcrição da apresentação:

1.Leia todas as regras do Super Desafio CEA – Windows Server 2012 antes de decidir participar 2.Prepare sua audiência: 1.Divulgue seu evento em redes sociais e use as hashtags #ws2012 e #techedbr 2.Divulgue as academias da Microsoft com conteúdo gratuito e incentive o uso das soluções apresentadas 3.Durante o evento: 1.Sirva algum tipo de bebida/comida para que todos sintam-se mais confortáveis 2.Certifique-se de que o palestrante revisou o conteúdo das telas e se preparou para apresentar o conteúdo 3.Apresente os vídeos das soluções apresentadas pelos parceiros HP e Veeam 4.Após o evento: 1.Seus convidados receberão um de agradecimento convidando-os a responder uma pesquisa de satisfação. Incentive-os a responder, isso pode somar pontos para você no Super Desafio CEA Organizador, antes de começar seu evento:

Além da virtualização

Prepare-se! 1.Faça download do Windows Server Treinamentos gratuitos de Windows Server Faça download do System Center

concluído O Windows Server 2012 oferece uma infraestrutura dinâmica, multilocatária, que vai além da virtualização para fornecer flexibilidade máxima para fornecimento e conexão a serviços da nuvem. 4 Plataforma de virtualização completa Monte sua nuvem privada, ofereça serviços de nuvem privada ou conecte-se com segurança a serviços de nuvem pública Além da virtualização Maior escalabilidade e desempenho Conecte-se a serviços da nuvem

Uma plataforma de virtualização completa

6 Fornece novos recursos e benefícios Construa nuvens privadas e ajude a assegurar os níveis de serviço e escalabilidade Oferece aos provedores de serviços de hospedagem as ferramentas necessárias para atender às novas demandas da computação em nuvem Uma plataforma de virtualização completa Infraestrutura dinâmica

7 Uma plataforma de virtualização completa Recursos novos e aprimorados Suporta cargas de trabalho flexíveis, redes e armazenamento Ferramentas administrativas novas e fáceis de usar Aumenta a agilidade e reduz o tempo de indisponibilidade Flexibilidade para colocar ou mover cargas de trabalho de aplicações e atribuir os recursos computacionais exigidos com base nas necessidades.

8 Uma plataforma de virtualização completa Suporte dinâmico à Infraestrutura como Serviço (IaaS) Suporte aprimorado a segurança e isolamento multilocatário Datacenters sem limites Virtualização da rede

9 Recursos suportados Oferece uma série de benefícios com funcionalidade de colocação da máquina virtual Remove as limitações da VLAN Elimina a atribuição hierárquica do endereço de IP para máquinas virtuais. Virtualização de Rede A virtualização de rede isola o tráfego de rede pertencente a dois clientes diferentes.

10 Recursos suportados Os recursos novos e aprimorados de live migration permitem um processo mais fácil e rápido. As larguras de banda mais altas (até 10 GB por segundo) suportadas Migração aprimorada das máquinas virtuais Instalação do Live migration com Hyper-V no Windows Server 2012

11 Recursos suportados O armazenamento da máquina virtual agora pode ser migrado com o mínimo de tempo de indisponibilidade Os administradores podem adicionar armazenamento como um sistema independente ou como parte de um cluster do Hyper-V Migração do armazenamento da máquina virtual com o mínimo de tempo de indisponibilidade O Hyper-V suporta a fácil movimentação de armazenamentos de máquinas virtuais de um VHD (virtual hard disk - disco rídigo virtual) para outro.

12 Recursos suportados Suporta níveis mais altos de segurança e isolamento Fornece aplicação de políticas para segurança, isolamento e níveis de serviço Suporta plug-ins extensíveis de terceiros Novas capacidades com o Hyper-V Extensible Switch Arquitetura do Hyper-V Extensible Switch.

13 Recursos suportados Novos recursos de qualidade do serviço (QoS). Oferece maior funcionalidade e ferramentas de gerenciamento para desempenho aprimorado Oferece dois mecanismos para suportar o desempenho da largura de banda Leva a novos níveis a convergência entre rede e consolidação do servidor QoS aprimorado Exemplo de largura de banda mínima

14 Recursos suportados Nova medição de recursos: Fornece métodos confiáveis e precisos para mensurar o uso de recursos Coleta uma ampla gama de dados, incluindo consumo de largura de banda, memória, CPU e espaço em disco Apresentando o Medidor de Recursos Agregamento de dados de uso de recursos por meio da medição de pools de recursos

Maior escalabilidade e desempenho

16 Maior escalabilidade e desempenho Oferece melhorias em escalabilidade e desempenho para ambientes virtualizados Permite o uso dos ativos existentes para criar mais máquinas virtuais e operar com níveis superiores de desempenho Permite ambientes altamente escalonáveis e de alta densidade que operam nos níveis mais adequados para as necessidades do cliente Uso de recursos fixos para executar cargas de trabalho mais rapidamente

17 Maior escalabilidade e desempenho Clusters de 64 nós do Hyper-V, que podem executar simultaneamente até 8000 máquinas virtuais Configuração de máquinas virtuais com até 64 processadores virtuais e 1 TB de memória Suporte a NUMA (Non-Uniform Memory Access) Suporte a carga de trabalho e escalonamento vertical de host com Hyper-V

18 Projeta a topologia NUMA em uma máquina virtual Permite que aplicações e sistemas operacionais convidados tomem decisões inteligentes baseados em NUMA Alinha nós convidados NUMA aos recursos do host Suporte a NUMA Recursos suportados Topologia NUMA no convidado é padrão para corresponder à topologia NUMA do host

19 Recursos suportados O novo Assistente de Importação do Hyper-V: Facilita e torna mais segura a importação ou cópia de máquinas virtuais Detecta e corrige potenciais problemas Importa múltiplas máquinas virtuais Fluxograma do assistente de importação

20 Recursos suportados O Hyper-V suporta redes SAN em Fibre Channel Conecte máquinas virtuais diretamente às redes SAN em Fibre Channel Até quatro adaptadores Fibre Channel Virtual em uma máquina virtual Fibre Channel Virtual para Hyper-V Live migration mantém a conectividade em Fibre Channel

21 Recursos suportados Migração e rápido provisionamento da máquina virtual Rápida transferência para grandes arquivos Minimização da latência Menos uso da rede e CPU Descarregamento da cópia do Hyper-V Operações de cópia baseadas em token

22 Recursos suportados Realoca a memória automaticamente entre as máquinas virtuais em execução Números superiores de consolidação Maior confiabilidade para operações com Hyper-V Capacidade para alterara a configuração da memória com o mínimo de tempo de indisponibilidade Melhorias na Memória Dinâmica com o Hyper-V O mapeamento da memória para uma máquina virtual que está sendo reiniciada após o uso do Hyper-V Smart Paging.

23 Recursos suportados Nova opção de armazenamento do Hyper-V: Suporta o armazenamento remoto de arquivos via Server Message Block 3.0 (SMB3) Pode ser usado em configurações de servidor de arquivos com múltiplos nós, dois nós ou um nós Proporciona maior flexibilidade e facilidade de armazenamento de provisionamento para ambientes virtuais Hyper-V via SMB3 O Hyper-V agora pode armazenar arquivos de máquinas virtuais (incluindo arquivo de configuração, VHD e snapshots) em pastas compartilhadas que usam o protocolo SMB3, como mostra esta ilustração.

24 Recursos suportados O novo formato de disco rígido virtual, VHDX: Capacidade de armazenamento de até 64 terabytes (TBs) Proteção contra corrupção de dados caso haja interrupção de energia Alinhamento otimizado da estrutura para discos de grandes setores Ajuda a garantir a qualidade do desempenho em discos de grandes setores O Hyper-V suporta o novo formato de disco rígido virtual Formato de disco rígido VHDX

Conexão com serviços em nuvem

26 Conexão com serviços em nuvem Identidades federadas permitem interoperabilidade entre nuvens públicas, híbridas e privadas A conectividade entre diferentes locais fornece conexão integrada com as nuvens privadas Nuvem avançada

27 Identidades federadas com AD FS. Interoperabilidade entre nuvens públicas, híbridas e privadas Suporte a soluções de identidade baseadas em solicitações Fornece segurança contínua em experiência de logon único Integra-se facilmente com outras plataformas da federação

28 Conectividade entre diferentes locais Conexão com redes privadas usando VPNs de site para site Permite entre conectividade entre diferentes localidades da organização e entre provedores de serviço de hospedagem Permite às empresas se conectarem de forma segura entre localidades geograficamente distantes. Utiliza equipamento de rede já existente visão geral da conexão de site para site

29 Além da virtualização Uma plataforma de virtualização completa Maior escalabilidade e desempenho Conexão com serviços em nuvem

Próximas Etapas 30