Hebreus 7 A Aliança Superior

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tipologia bíblica 5 Tipos humanos de Cristo.
Advertisements

“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
BIBLIOLOGIA IV Hebreus
“Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”
Nos relatos da Infância de Jesus
A promessa: descendencia e terra
no Evangelho de S. Marcos
Tipologia bíblica 5 Tipos da habitação de Deus.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Como Lidar com o Dinheiro – Parte 1
A Revelação e sua transmisão
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Tenho coberta angelical
Quem Sou Eu Diante Da Grandeza de Deus?
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
EPÍSTOLA AOS HEBREUS.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
ABRAÃO INTRODUÇÃO 2000 AC Deus o chama de seu amigo
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
A LEI DE DEUS “Felizes somos porque temos um referencial para nos guiar.”
TEMPO.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
UM TIPO DE CRISTO AS FIGURAS, PROFECIAS, FESTAS, ETC., DO VELHO TESTAMENTO REPRESENTAM CRISTO.
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
O mover de Deus no universo
A disposição de um Pai Mateus
Algumas funções do sangue:
GÊNESIS E E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus,
Restaurados por Cristo - Nicodemos
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
TEMA. TEMA 8 Mensagem Mobilizando quanto à contribuição financeira HOJE: O Espírito Santo, o Líder da Igreja: Mobilizando quanto à contribuição financeira.
PROSSEGUINDO PARA OS NOSSOS ALVOS
“[...] filho do sumo sacerdotes Arão”. Ed 7.5b “Chame seu irmão Arão e separe-o dentre os israelitas, e também os seus filhos Nadabe e Abiú, Eleazar.

Hebreus A vida comunitária do cristão.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Jesus Cristo a encarnação da graça
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
“Agora, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam.
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Caifás „Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão. 5.5 Assim, também Cristo a si mesmo não.
JURAMENTO E ORAÇÃO Tiago 5:12-20.
Série: O maravilhoso caráter de Deus
Série: Atos dos apóstolos Atos
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Josué o líder da conquista de Canaã Josué, sem dúvida alguma, é o personagem que predomina na fase da conquista da terra prometida, tendo.
A HERANÇA.

Certezas Sobre o Arrebatamento
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
O SACERDÓCIO ETERNO DE JESUS CRISTO
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Hebreus 06 a 12.
Transcrição da apresentação:

Hebreus 7 A Aliança Superior

1 Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou; 2 e Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa “rei de justiça”; depois, “rei de Salém” quer dizer “rei de paz”. 3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias nem fim de vida, feito semelhante ao Filho de Deus, ele permanece sacerdote para sempre. 4 Considerem a grandeza desse homem: até mesmo o patriarca Abraão lhe deu o dízimo dos despojos! 5 A Lei requer dos sacerdotes dentre os descendentes de Levi que recebam o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão. 6 Este homem, porém, que não pertencia à linhagem de Levi, recebeu os dízimos de Abraão e abençoou aquele que tinha as promessas. 7 Sem dúvida alguma, o inferior é abençoado pelo superior. 8 No primeiro caso, quem recebe o dízimo são homens mortais; no outro caso é aquele de quem se declara que vive. 9 Pode-se até dizer que Levi, que recebe os dízimos, entregou-os por meio de Abraão, 10 pois, quando Melquisedeque se encontrou com Abraão, Levi ainda não havia sido gerado.

11 Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico (visto que em sua vigência o povo recebeu a Lei), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão? 12 Certo é que, quando há mudança de sacerdócio, é necessário que haja mudança de lei. 13 Ora, aquele de quem se dizem estas coisas pertencia a outra tribo, da qual ninguém jamais havia servido diante do altar, 14 pois é bem conhecido que o nosso Senhor descende de Judá, tribo da qual Moisés nada fala quanto a sacerdócio. 15 O que acabamos de dizer fica ainda mais claro quando aparece outro sacerdote semelhante a Melquisedeque, 16 alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível. 17 Porquanto sobre ele é afirmado: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”. 18 A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil 19 (pois a Lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

20 E isso não aconteceu sem juramento 20 E isso não aconteceu sem juramento! Outros se tornaram sacerdotes sem qualquer juramento, 21 mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse: “O Senhor jurou e não se arrependerá: ‘Tu és sacerdote para sempre’ ”. 22 Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. 23 Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício; 24 mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. 25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. 26 É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus. 27 Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele o fez uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu. 28 Pois a Lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas; mas o juramento, que veio depois da Lei, constitui o Filho perfeito para sempre.

04 realidades da nova aliança. 22 Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. O autor apresenta que Jesus Cristo é sacerdote e ao mesmo tempo tornou-se o sacrifício. 04 realidades da nova aliança.

1. Jesus Cristo é superior a Melquisedeque. 3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias nem fim de vida, feito semelhante ao Filho de Deus, ele permanece sacerdote para sempre. Melquisedeque é superior a Moisés. 6 Este homem, porém, que não pertencia à linhagem de Levi, recebeu os dízimos de Abraão e abençoou aquele que tinha as promessas. Abraão paga o dízimo ao representante de Deus. Nm. 18. 21 – Instituição do Dízimo Lc. 10. 7 – Jesus ensina sobre o auxílio financeiro daqueles que proclamam o evangelho. (1 Co. 9.14, I Tm. 5. 17, 18)

2. O sacerdócio de Cristo é indestrutível. 15 O que acabamos de dizer fica ainda mais claro quando aparece outro sacerdote semelhante a Melquisedeque, 16 alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível. O sacerdócio de Melquisedeque era superior ao Araônico (Sl. 110.4). A promessa messiânica afirma que o sacerdócio de Cristo era espiritual. Eterno.

3. O sacerdócio de Cristo é imutável e inviolável. Jesus tem um sacerdócio permanente. 25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. . A salvação oferecida por Cristo é o cumprimento de um juramento divino. O sumo sacerdote araônico foi vencido pela morte. Jesus venceu a morte. Ele é nosso mediador eterno. (Jo. 14.6)

4. A nova aliança é superior, perfeita e completa. 27 Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele o fez uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu. Jesus se fez sacrifício por nós . Jesus fez o sacrifício definitivo, completo. Jesus é santo, perfeito. Um sacrifício genuíno só poderia ser oferecido por Jesus. Obediência e poder.

A superioridade de Cristo ao sacerdócio araônico e a Melquisedeque A superioridade de Cristo ao sacerdócio araônico e a Melquisedeque. Seu sacrifício é perfeito. Seu sacrifício é completo. JESUS CRISTO É PERFEITO PARA SEMPRE.