A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Romanos 7 : 7 Êxodo 19 : 5,6 Condicionar um povo a ser aceito por Deus, através da obediência. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. Êxodo 19:5-6

2 Qual é a conseqüência da desobediência de apenas um artigo da lei?
Tiago 2:10 A conseqüência é não estar mais no padrão, aceitável de Deus.

3 Em qual Artigo da Lei eu já errei?
Vamos escolher apenas três para observarmos? Você já matou? Mateus 5:21 (A mensagem ) Vocês conhecem bem o mandamento dos antigos: “não matarás”pois afirmo que qualquer que guarde rancor de um irmão, é culpado de assassinato.

4 Você já adulterou? Mateus 5 : 27,28 ( versão ARA ) 27 Ouvistes que foi dito : Não adulterarás. 28 Eu , porém , vos digo : qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura em seu coração, já adulterou com ela.

5 Você já contou alguma mentira , em algum
momento em sua vida? Mateus 5 :37 ( versão ARA ) Seja porém a sua palavra sim, sim, não, não. O que disto passar vem do maligno.

6 Relembrando.... Segundo o apóstolo Paulo , a lei é o parâmetro de Deus que mostra o que é pecado. Segundo Tiago , quem errar apenas um ponto da lei , esta condenado por ela porque, quem erra apenas um ponto , é culpado por todos.

7 Pensando sobre você mesmo esta noite, levando em consideração a Lei de Moisés como a condição para estar aceito por Deus ou não, você diria se morresse hoje, e fosse apresentado no tribunal de Deus, ele mandaria você para o Céu ou para o Inferno?

8 Quem pode então se relacionar com Deus?
O Próprio Deus solucionou o problema para nós: Os Sacrifícios que encontramos em Levíticos. Motivo dos sacrifícios : 19 : 02 Ex : 4 : 1- 5 Sacrifício pelos pecados por ignorância dos sacerdotes.

9 Jesus é o sacrifício oferecido por Deus , para que de uma vez por todas, quem crer, seja justificado. Hebreus 9 : 12 “não por meio de sangue de bodes e de bezerros , mas pelo seu próprio sangue , entrou no Santo dos Santos , uma vez por todas , tendo obtido eterna redenção.”

10 Efésios 1 : 13 “Em quem também vós , depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação , tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa”

11 Reforçando : Os sacrifícios , servem para a remissão do pecado e restauração da comunhão com Deus. Jesus se fez Sacrifício , de uma única vez e de uma vez por todas a todos que crerem.

12 Se Jesus é o sacrifício de Deus pelos pecados de todos que crerem, e a estes , são dados o selo do Espírito Santo, como viver a partir disto? Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2 :

13 Não podemos nos enganar, quem aceitou o sacrifício de Jesus pela fé, também se tornou morada de Deus, e tem a responsabilidade de viver de uma maneira que agrade - O. I Cor. 3: 16 Quem aceitou o sacrifício de Jesus também deve sacrificar sua vida de pecados. Gálatas 5 : 24

14 Quem aceitou o sacrifício de Cristo , buscará o crescimento espiritual
Quem aceitou o sacrifício de Cristo , buscará o crescimento espiritual. Efésios 4 :13 Quem aceitou o sacrifício de Cristo é morada do Espírito , e vive em harmonia com a vontade dele. Romanos 8 : 14

15 Conclusão Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, atos 17:24 , mas fez questão de morar em você. Sendo assim: Se o os judeus, tinham que oferecer sacrifícios, para terem seus pecados perdoados, e este sacrifício era feito em um tabernáculo e posteriormente no templo. Hoje Cristo se fez sacrifício por nós de uma vez por todas , e o templo de Deus sou eu . Esse sacrifício tem que motivar uma vida de santidade em honra e gratidão, a esse Deus bom e misericordioso.


Carregar ppt "Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google