Juventude eterna.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Advertisements

COMO VAI VOCÊ COMO VAI VOCÊ.
Tente ler sem chorar!!!.
Para refletir... e mudar!!!.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O CONSTRUTOR DE PONTES.
Cuide bem do seu amor.
O Aniversário.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Mulher perdoa sempre...(?!) CLIQUE Música: Three times a lady (Três vezes uma dama!) Composição: Texto: autor desconhecido.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Imagens de João Parassu
A BONECA.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra. Essa história que eu vou contar agora aconteceu.
Vai lá Roxy!.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
UMA CARTA DE AMOR....
GRUPO ETERNOS APRENDIZES
By Búzios Slides A JUVENTUDE ETERNA Cecília Meireles.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
O Rei e suas 4 Esposas.
João e Mário ..
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
COMO VAI VOCÊ COMO VAI VOCÊ.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
H – Oi, estive o dia todo pensando em você !!!
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Encontros Marcados.
A visita.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Esta é uma “historinha” Click para mudar de slide
A menina dos olhos castanhos
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Autor desconhecido Formatado por Leonil
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A Farinhada!!!!!.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
COMO VAI VOCÊ?.
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
A Boneca e a Rosa Branca.
SITUAÇÕES.
Aparência Montagem : Ulysses Freitas Texto de Silvana Duboc
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
A idade e a Mudança. LIA LUFT
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Uma Resposta Inteligente.
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções. Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
O que é felicidade?.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

juventude eterna

Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra.

Diz ela: Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

A platéia inteira fez um 'oooohh’ de descrédito. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível... A platéia inteira fez um 'oooohh’ de descrédito.

Aí fiquei pensando: pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?

Onde é que nós estamos?   Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado  ”juventude eterna”.

Estão todos em busca da reversão do tempo. Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias  estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.

A fonte da juventude chama-se mudança. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de  senhoritas mesmo em idade avançada.   A fonte da juventude chama-se mudança.

Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa? Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.  

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia  guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.

difícil, e durante a tomada, chora-se muito, Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito,   os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica  escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho... “Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar sempre inteira” Cecília Meireles

“Juventude Eterna” (Martha Medeiros) Música tema: Iolanda (Chico Buarque) Formatado por: Orlei Antônio