A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

O Sorriso de Deus.
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
A Santa Ceia.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Music: Holding your hand

Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Pintura.
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
ESTOU PRONTO, AGORA.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Aceitação incondicional
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
O MENINO QUE QUERIA VER "DEUS".
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Zaqueu encontra um Amigo
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Sorriso de Deus.
O menino que queria ver Deus.
A eucaristia Começar.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
AS TRÊS PENEIRAS.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Colaboração: Carlos Penatti
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Reorganizando as.
BATISMO CEIA.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Na cidadezinha, bem na divisa Brasil/Argentina, a igreja enche para a missa das 10h. Argentinos, brasileiros, prefeito, etc... O padre começa o sermão:
Simplesmente Igreja.
Um compromisso real Atos
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci Flori Jane Formatação:
Jesus é preso, julgado e condenado
A mai os vossos inimigos...
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci. A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
Recentemente terminei minha faculdade. O último trabalho que tive que apresentar foi o de sociologia. O professor apresentou um projeto chamado sorriso.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site Para receber mensagens, inscreva-se no site:
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Santa Ceia – Leonardo Da Vinci
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
Transcrição da apresentação:

A Santa Ceia Leonardo Da Vinci

Diz uma lenda referente à pintura da Santa Ceia, ou “Última Ceia de Jesus com seus Apóstolos”:

Ao conceber este quadro, Leonardo da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava pintar o bem - na imagem de Jesus, e o mal - na figura de Judas, o amigo que resolvera traí-lo durante o jantar.

Interrompeu o trabalho no meio, até que conseguisse encontrar os modelos ideais.

Certo dia, enquanto assistia a um coral, viu em um dos rapazes a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu ateliê, e reproduziu seus traços em estudos e esboços.

A “Última Ceia” estava quase pronta, mas Da Vinci Passaram-se três anos. A “Última Ceia” estava quase pronta, mas Da Vinci ainda não havia encontrado o modelo ideal de Judas.

O cardeal, responsável pela igreja, começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural. 

Depois de muitos dias procurando, o pintor finalmente encontrou um jovem prematuramente envelhecido, bêbado, esfarrapado, atirado na sarjeta. Imediatamente, pediu aos seus assistentes que o levassem até a igreja.

Da Vinci copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineadas na face do mendigo, que mal conseguia parar em pé.

- Eu já vi esse quadro antes! Quando? Perguntou, surpreso, Da Vinci Quando terminou, o jovem - já um pouco refeito da bebedeira – abriu os olhos e notou a pintura à sua frente. E disse, numa mistura de espanto e tristeza: - Eu já vi esse quadro antes! Quando? Perguntou, surpreso, Da Vinci

Há três anos atrás, antes de eu perder tudo o que tinha, numa época em que eu cantava num coro, tinha uma vida cheia de sonhos e o artista me convidou para posar como modelo para a face de Jesus.

“O Bem e o Mal têm a mesma face; tudo depende apenas da época em que cruzam o caminho de cada ser humano”. 

t Com base neste princípio, ensina-nos a Doutrina Espírita que o preconceito deve ser combatido, por ser fruto do orgulho.

Que a caridade nos impõe o dever de sermos benevolentes com todas as criaturas, na condição de irmãos.  

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VII, item 11, falando-nos do orgulho e da humildade, afirma: “a humildade é virtude muito esquecida entre vós encarnados... ”

“. Entretanto, sem humildade, podeis ser caridosos com o vosso próximo “... Entretanto, sem humildade, podeis ser caridosos com o vosso próximo?... Sem humildade, apenas vos adornais de virtudes que não possuís... “ 

“O orgulho é o terrível adversário da humildade “O orgulho é o terrível adversário da humildade... Julgais que Deus vos distingue pelos corpos? ... Vossas roupas são diferentes... o rico veste púrpura, enquanto o pobre vive em andrajos...  ”

“. Mas despi-vos ambos: que diferença haverá entre vós “... Mas despi-vos ambos: que diferença haverá entre vós? A nobreza do sangue direis; a química, porém, ainda nenhuma diferença descobriu entre o sangue de um grão-senhor e o de um mendigo...”

“...Quem vos garante que também vós já não tenhais sido miseráveis e desgraçados quanto ele?”

E prossegue o Espírito Lacordaire em suas considerações, que têm por fim exortar-nos à indulgência, combatendo o orgulho e exercitando a humildade...

...por considerar que, segundo a Lei de Causa e Efeito, através da Reencarnação, aquele que hoje bate à nossa porta, na condição de pedinte...

talvez tenha sido um ente muito amado em outras vidas ... talvez tenha sido um ente muito amado em outras vidas. Além disso, ninguém sabe o que lhe reserva o futuro.

Portanto, cientes dessas verdades, VIVAMOS O DIA DE HOJE, bem como todos os dias que nos restam na Terra, plantando a boa semente...

... e combatendo o bom combate, caminhando para Jesus, na condição de FILHOS DE DEUS, destinados a evoluir até o INFINITO.

Então, VIVA O DIA DE HOJE , com toda a grandeza de um ser especial! VOCÊ É FILHO DE DEUS!