AMIGO D’ALMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Encerrando Ciclos (Fernando Pessoa).
Que Você....
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Orquídeas de MOYOBAMBA
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Morrer é voltar para casa...
Ah! O amor... Mario Quintana.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
O nó de afeto.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
A AMIZADE.
Viajando Espiritualmente
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
APREDENDO A ORAR.
Aprendi LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
COMO AÇUCAR.
Rotina....
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
OSHO estar atento” “O Milagre do.
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Dor de perda Letícia Thompson.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Sim...Somos todos UM! Wagner Borges.
Sim... Somos Todos Um! Sim... Somos Todos Um!
Somos Todos Um!.
De Todo Coração Wagner Borges.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
(SIGA ESTES CONSELHOS)
Texto: Márcia Villas Boas Música: Unchained melody – Il Divo
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
AÇÚCAR.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Passado por: Adaptado para slide por:
Rotina....
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Açúcar.
ADAMUS – Nova Energia Mencionei tudo isso porque algo mais vai acontecer. Alguns de vocês já estão vivenciando isso nos últimos meses, e este é um ponto.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Encerrando Ciclos By Búzios a a.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
Toques Serenos Beijando as Praias Secretas do Coração
na Doçura de um Olhar Silencioso
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
ENTREVISTA COM DEUS.
NADANDO NAS ÁGUAS DO CÉU Wagner Borges (Uma Balada Para os Espíritos)
O QUE PEDES AO TEU CORAÇÃO Quando vens em busca de ajuda, muitas vezes, tu não sabes direito o que realmente desejas. A seu tempo de enter para mudar.
Produção e Formatação: VAL RUAS Produção e Formatação: VAL RUAS (ligue o som) Oração ao Eterno Wagner Borges.
ANAM CARA é uma expressão celta que significa
A INTENCIONALIDADE DA CONSCIÊNCIA
Gloria Hurtado CICLOS CICLOS CICLOS Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
ANAM CARA ANAM CARA Expressão celta (gaélica) que significa livremente: “AMIGO DA MINHA ALMA” ou “AMIGO D’ALMA”
Formatação: Liliane Freire
... na Doçura de um Olhar Silencioso... Que você encontre o amor mais lindo dentro do seu próprio coração.
Transcrição da apresentação:

AMIGO D’ALMA

Anam cara é uma expressão celta que significa “Amigos de minha alma” ou “Amigo d’alma’.

Há duas maneiras de interpretar o Anam Cara:

Neste plano fenomênico de manifestação densa, ele é o seu amigo(a) querido(a),aquela pessoa com a qual você poderá contar em qualquer ocasião, mesmo quando todos tiverem voltado as costas para você. E mais: é aquela pessoa à qual você pode abrir o coração com confiança. Quando você pensa nela, algo em seu coração brilha mais. Você sabe que ela existe e está no mesmo plano que você. Sabe que ela é valiosa e que, só de ver você, já sabe como você está, pois ela lhe conhece profundamente, além das aparências. Ela sabe sentir você em espírito.

2. Em outros planos Mais sutis, ele é o amparador, aquela consciência extrafísica que lhe ajuda invisivelmente. Ele é aquele que lhe conhece há muitas vidas. Sabe seus dramas e de seus acertos ao longo dos milênios. Pode até ter participado dos eventos anteriores junto a você, tanto na carne quanto além dela. Porém, no momento ele está em outra condição vibracional. Mas não esqueceu de você! Muitas vezes, ele mergulha nos planos mais densos para lhe apoiar invisivelmente. Você não percebe sua presença, mas ele vela secretamente pelo seu progresso. Ele não é uma divindade, é apenas o seu amigo invisível, um Anam Cara extrafísico.

O Anam Cara poderá ser o seu filho(a), seu parceiro(a), seu irmão,seu pai, sua mãe, seu parente, ou apenas um amigo que você reconheceu ao longo da vida. Não importa nada disso. O laço real não está na carne nem no sangue, está na alma.

Por isso, o Anam Cara independe de idade, raça ou condição. Voçê o reconhecerá pelo brilho do olhar, sentirá o seu coração pulsando junto ao seu, sentirá muita saudade dele e reconhecerá a sua riqueza interior.

No entanto, às vezes o orgulho poderá bloquear tal percepção, e é possível que seus olhos não o vejam, e que seu coração não o reconheça mais. Então, o coração não falará mais ao coração no silêncio de uma vibração silenciosa trocada no olhar da alma.

Haverá apenas o olhar que percebe o convencional, e que se perde nele em meio à dor de tentar achar o Anam Cara aonde ele não está.

Sentir alguém que é um Anam Cara em sua vida, seja ele irmão, o amigo ou o parceiro, e sentir-se acompanhado na existência por uma alma brilhante.

É viajar pelo denso enganoso acompanhado de alguém que também vê algo além... É sentir-se ligado em alma, dentro do coração. O Anam Cara é seu refúgio dentro da loucura em volta.

É o porto que a nave de seu coração gosta de aportar em meio da tempestade. Pense numa canção que lhe fala ao coração. Ao ouvi-la, você lembrará de muitas coisas. O Anam Cara é semelhante à essa música. Quando você lembra dele, o coração viaja... Ele pode ser seu amigo, amparador, irmão ou parceiro. tanto faz. O que vale mesmo é que ele é uma riqueza que você achou no mundo.

O Anam Cara é isso: uma amigo d’alma. Nesse aspecto. o TODO é o amigo d’alma de todos os seres. E como o TODO está em tudo, Ele também está nos amigos d’alma, desse e de outros.

Pode-se gostar de alguém em vários níveis: mental , emocional, energético ou sexual. Porém, a ligação do Anam Cara transcende esses níveis e chega ao espírito. Por isso, os celtas antigos reverenciavam o conceito de Anam Cara.

Para eles, tratava-se de uma riqueza sem paralelos. E eles sabiam que as ligações que não são em espírito e verdade, são apenas manifestações temporárias e irrisórias ao sabor dos pensamentos, emoções e energias do momento.

Para eles, o real sempre foi o espírito eterno, não a bruma que dificulta a percepção. Por isso, os poetas cantavam: “oh, Anam Cara! Muitos outros vieram, mas sinto Tua comunhão sagrada. Só escuto a tua canção. Ali está o sol, mais tarde virá a lua. Mas, só me importa a tua canção.”

O Anam Cara é isso: uma riqueza sem paralelos. Só o coração é que sabe. Só ele sente. Certa vez, o mestre Bábaji ensinou: “Quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer.”

O Anam Cara, seja ele(a) quem for, é um presente da vida ao coração. Sua ligação não vem da Terra, mas do espírito!

Que as pessoas conscientes possam reconhecer o Anam Cara pelo coração.

Aquele que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós. Antoine de Saint Exupéry