NA SEARA DO SENHOR! o celeste convite

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

história da salvação A História da Salvação
A PESSOA DE JESUS CRISTO
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
DOMINGO XXI Ciclo B.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
Natal em nós Natal em nós
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Cap.51 NAS DESPEDIDAS.
Há mais de dois mil anos, houve alguém na face da terra que amou a humanidade como jamais ninguém amou. Há mais de dois mil.
VINDE A MIM.
E eis que o dia chega outra vez. E outra vez nos fala de amor, de esperança. É o aniversário do Ser mais importante que a Terra já agasalhou. Rei das.
Semeadores de Esperança Possivelmente não terás pensado ainda no verbo formoso e grave a que todos somos chamados: criar para o progresso.
Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu: “Senhor, quando eu tiver fome, dai-me.
Reencontro.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
5º IV Domingo do Advento.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
“Anda! Vive Comigo. Pede-Me conselhos. Conta-Me a tua vida.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Política Divina "Eu, porém, entre vós, sou como aquele que serve."
III Domingo da Quaresma
Brilhe a vossa luz "Corre, incessantemente, o caudaloso rio da vida... Iniciam-se viagens longas, embarca- se e desembarca-se, entre esperanças renovadas.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Grupo de Jovens Kerigma 10 de Janeiro de 2014
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
V Domingo do Tempo Comum
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Rezar com a Trindade.
Natal do Cristo Livro - Fonte de Paz
Confiança em Deus Sarah P. Kalley S&H 54.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
A TI MEU DEUS ELEVO MEU CORAÇÃO ELEVO AS MINHAS MÃOS MEU OLHAR, MINHA VOZ A TI MEU DEUS EU QUERO OFERECER MEUS PASSOS E MEU VIVER MEU CAMINHOS, MEU SOFRER.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
SANTIFICA-OS NA VERDADE ( JOAO, 17: 17. ) NÃO PODEMOS ESQUECER QUE, EM SE DIRIGINDO AO PAI, NOS DERRADEIROS MOMENTOS DO APOSTOLADO, ROGOU-LHE JESUS.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
1/ “VIDA NA GRAÇA” 1.JAMAIS HOUVE ALGUÉM FELIZ COMO O CRISTÃO, O QUAL ALCANÇOU DE DEUS BÊNÇÃOS DE AMOR; E TEM VERDADEIRA PAZ COM SEU SENHOR, FRUINDO.
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Domingo de Pentecostes
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Imaculado Coração de Maria
EU SOU O PÃO DA VIDA O PÃO DO CÉU EU SOU O REI DOS REIS O SALVADOR
Servir e Dar a Vida parte 1
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Reconhecendo, embora a alusão de Jesus aos povos de seu tempo, quando traçou a Parábola da Bodas, recordemos o caráter funcional do Evangelho e busquemos.
NADANDO NAS ÁGUAS DO CÉU Wagner Borges (Uma Balada Para os Espíritos)
Oh! Que paz eu sinto no Senhor Jesus Paz eterna, que me faz andar na luz, E está em mim na prova e na dor; Minha paz é o Senhor!
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Ano LI - Brasília, 24 de abril de Nº 28 V DOMINGO DA PÁSCOA.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
anos de presença luterana no Brasil Nós fazemos parte dessa história.
155 TRANQUILIDADE. De maneira geral, os aprendizes do Evangelho aguardam a paz, onde a calma reinante nada significa além de estacionamento por vezes.
Todos os anos, os cristãos comemoram o Natal no dia 24 para 25 de dezembro. A história nos diz que Jesus, nosso Mestre, em verdade não nasceu nesse dia.
Transcrição da apresentação:

NA SEARA DO SENHOR! o celeste convite o voluntariado: a alegria no compromisso de servir

ERA ELE. Seu sorriso desabrochava tão meigo como ao tempo glorioso de suas primeiras pregações, mas de todo o seu vulto se irradiava luz tão intensa que os mais fortes dobraram os joelhos… Alguns soluçavam de júbilo, presas das emoções mais belas de sua vida.

“Amados - a cada um se afigurou escutar na câmara secreta do coração —, eis que retomo a vida em meu Pai para regressar à luz do meu Reino!... Enviei meus discípulos como ovelhas ao meio de lobos e vos recomendo que lhes sigais os passos no escabroso caminho.  “Amados, eis que também vos envio como ovelhas aos caminhos obscuros e ásperos. Entretanto, nada temais! Sede fiéis ao meu coração, como vos sou fiel, e o bom ânimo representará a vossa estrela! Ide ao mundo, onde teremos de vencer o mal! Aperfeiçoemos a nossa escola milenária, para que aí seja interpretada e posta em prática a lei de amor do Nosso Pai, em obediência feliz à sua vontade augusta!” 1 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

Em conflito permanente com o mundo, estareis na Terra, fora de suas leis implacáveis e egoístas, até que as bases do meu Reino de concórdia e justiça se estabeleçam no espírito das criaturas. Negai-vos a vós mesmos, como neguei a minha própria vontade na execução dos desígnios de Deus, e tomai a vossa cruz para seguir-me. 2 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

“Séculos de luta vos esperam na estrada universal “Séculos de luta vos esperam na estrada universal. É preciso imunizar o coração contra todos os enganos da vida transitória, para a soberana grandeza da vida imortal. Vossas sendas estarão repletas de fantasmas de aniquilamento e de visões de morte. O mundo inteiro se levantará contra vós, em obediência espontânea às forças tenebrosas do mal, que ainda lhe dominam as fronteiras. 3 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

Sereis escarnecidos e aparentemente desamparados; a dor vos assolará as esperanças mais caras; andareis esquecidos na Terra, em supremo abandono do coração. Não participareis do venenoso banquete das posses materiais, sofrereis a perseguição e o terror, tereis o coração coberto de cicatrizes e de ultrajes. A chaga é o vosso sinal, a coroa de espinhos o vosso símbolo, a cruz o recurso ditoso da redenção. Vossa voz será a do deserto, provocando, muitas vezes, o escárnio e a negação da parte dos que dominam na carne perecível. 4 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

“Mas, no desenrolar das batalhas incruentas do coração, quando todos os horizontes estiverem abafados pelas sombras da crueldade, dar-vos-ei da minha paz, que representa a água viva. Na existência ou na morte do corpo, estareis unidos ao meu Reino. O mundo vos cobrirá de golpes terríveis e destruidores, mas, de cada uma das vossas feridas, retirarei o trigo luminoso para os celeiros infinitos da graça, destinados ao sustento das mais ínfimas criaturas!...  5 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

Até que o meu Reino se estabeleça na Terra, não conhecereis o amor no mundo; eu, no entanto, encherei a vossa solidão com a minha assistência incessante. Gozarei em vós, como gozareis em mim, o júbilo celeste da execução fiel dos desígnios de Deus. Quando tombardes, sob as arremetidas dos homens ainda pobres e infelizes, eu vos levantarei no silêncio do caminho, com as minhas mãos dedicadas ao vosso bem. 6 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

 Sereis a união onde houver separatividade, sacrifício onde existir o falso gozo, claridade onde campearem as trevas, porto amigo, edificado na rocha da fé viva, onde pairarem as sombras da desorientação. Sereis meu refúgio nas igrejas mais estranhas da Terra, minha esperança entre as loucuras humanas, minha verdade onde se perturbar a ciência incompleta do mundo!... 7 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

 “Amados, eis que também vos envio como ovelhas aos caminhos obscuros e ásperos. Entretanto, nada temais! Sede fiéis ao meu coração, como vos sou fiel, e o bom ânimo representará a vossa estrela! Ide ao mundo, onde teremos de vencer o mal! Aperfeiçoemos a nossa escola milenária, para que aí seja interpretada e posta em prática a lei de amor do Nosso Pai, em obediência feliz à sua vontade augusta!” O celeste convite 8 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os Quinhentos da Galiléia.

“(…) tomai a vossa cruz para seguir-me .” Como entender o celeste convite na Seara Espírita? Exercício em duplas

O voluntariado: a alegria no compromisso de servir “O voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...“ (ONU) Grau de comprometimento

O voluntariado: a alegria no compromisso de servir “SERVIÇO: o serviço vitaliza e promove aquele que o executa, particularmente quando é destituído de remuneração, de retribuição, de interesse pessoal e imediatista.” ÂNGELIS, Joanna (Espírito); FRANCO, D. P. (Psicografia). Desperte e seja feliz. BA: LEAL, 2000, p. 116.

O voluntariado: a alegria no compromisso de servir “ALEGRIA: é a presença de Deus no coração do ser humano, cantando, sem palavras, melodias de perenidade, mesmo que de breves durações. (...).” ÂNGELIS, Joanna (Espírito); FRANCO, D. P. (Psicografia). O Despertar do Espírito. BA: LEAL, 2000, p. 72 e 73.

Cap. 50: PARA O ALVO “(...) Quantos aprendizes estarão, atualmente, dispostos ao grande exemplo? Espalham-se, em vão, os convites ao sublime banquete, debalde envia Jesus mensageiros aos estudos novos, revelando a excelência da vida superior. A maioria deles, contudo, abrange operários fugitivos, plenamente distraídos da realização...

“Perdem de vista a obra por fazer, desinteressam-se das lições necessárias e esquecem as finalidades da permanência na Terra. Comumente, nos primeiros obstáculos mais fortes da marcha, nas corrigendas iniciais do serviço, põem-se em lágrimas de desespero, acabrunhados e tristes. Declaram-se, incompreensivelmente, desalentados, vencidos, sem esperanças...

“A explicação é simples, todavia “A explicação é simples, todavia. Perderam o rumo para o Cristo, seduzidos por espetáculos fugazes, nas numerosas estações da jornada espiritual, e, por esquecerem o alvo sublime, chega de modo inevitável o instante em que, cessados os motivos da transitória fascinação, se sentem angustiados, como viajores sedentos nos áridos desertos da vida humana.” Emmanuel, Vinha de Luz

“(…) Aperfeiçoemos a nossa escola milenária, para que aí seja interpretada e posta em prática a lei de amor do Nosso Pai, em obediência feliz à sua vontade augusta!” Jesus