A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rezar com a Trindade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rezar com a Trindade."— Transcrição da apresentação:

1 Rezar com a Trindade

2 Caríssimos, A oração é um caminho privilegiado para se alcançar o equilíbrio humano-espiritual. Todos os homens, em todo o tempo, sempre tiveram o desejo de conhecer a Deus, amá-lo e dialogar com Ele e é através da oração que todos nós chegaremos a um relacionamento o mais pessoal possível – a um comungar com Ele. Somos morada da Trindade Santa e é a “Trindade que encontra em nós repouso e descanso, e nós permanecemos diante dela atentos e acordados no amor”, em oração. Meditemos.

3 (Beata Elisabete da Trindade)
“Crer que um ser que se chama Amor habita em nós a todo instante do dia e da noite, e nos pede que vivamos em sociedade com Ele, eis aqui, garanto-vos o que tem feito de minha vida um céu antecipado.” (Beata Elisabete da Trindade)

4 “A Santíssima Trindade é o mistério de onde brotam a vida cristã e os demais mistérios de nossa fé. A Trindade é a luz que ilumina e fortalece o nosso caminho espiritual.”

5 “É necessário aproximar-se do mistério da Trindade ‘tirando as sandálias’, deixando-se envolver pelo fogo purificador da sarça ardente, subir a montanha do Sinai, deixar-se envolver pela nuvem, prostrar-se com o rosto no chão para poder compreender os simples raios da luz infinita que chegam até nós. É o caminho da humildade, da pobreza que devemos percorrer para penetrarmos no santuário do amor infinito de Deus.”

6 “Ninguém viu a Deus” (Jo 1,18); foi Jesus de Nazaré quem levantou o véu e nos permitiu contemplar o mais profundo e o mais secreto do ser e da vida divina. Em Jesus, por Ele e com Ele podemos mergulhar sem medo no mistério que se dá a conhecer na medida em que nos deixamos invadir por Ele, tornando-nos assim “adoradores em espírito e verdade” como Jesus disse à samaritana, no poço de Jacó.(Jo 4, 1-26)

7 “A oração pode progredir sob a forma dum verdadeiro e próprio diálogo de amor, até tornar a pessoa humana totalmente possuída pelo Amante Divino, sensível ao toque do Espírito, abandonada filialmente no coração do Pai. Experimenta-se então ao vivo a promessa de Cristo: ‘Quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.’” (Papa João Paulo II)

8 “Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma para fixar-me em vós, imóvel e pacífica, como se minha alma já estivesse na eternidade. Que nada possa perturbar-me a paz nem me fazer sair de vós, ó meu Imutável, mas que em cada minuto eu me adentre mais na profundidade de vosso Mistério. Pacificai minha alma, fazei dela o vosso céu, vossa morada preferida e o lugar de vosso repouso. Que eu jamais vos deixe só, mas que aí esteja toda inteira, totalmente desperta em minha fé, toda em adoração, entregue inteiramente à vossa Ação criadora.” (Beata Elisabete da Trindade)

9 Nossa Senhora, templo vivo da SS
Nossa Senhora, templo vivo da SS. Trindade, nos ensine a exultar em Deus em plena ação do Espírito Santo. Nos ensine a andar na vontade do Pai. Tome-nos pela mão e nos conduza à Trindade a fim de que sejamos transformados e vivamos na dinâmica do Pai. Amém

10 (Beata Elisabete da Trindade)
“Ó meu Três, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita, Imensidade onde me perco, entrego-me a vós qual uma presa. Sepultai-vos em mim para que eu me sepulte em vós, até que vá contemplar em vossa luz o abismo de vossas grandezas.” (Beata Elisabete da Trindade)

11 Sigamos o exemplo de Jesus que se retira, na solidão, na montanha, de preferência à noite, para orar. Jesus orava sempre. Sempre estava em união inseparável com o Pai no Espírito Santo. A oração humana de Jesus perpassa, portanto, todos os momentos da sua vida. Que assim sejamos nós no nosso dia a dia e que possamos dizer como a beata Elisabete da Trindade: “Ó fogo devorador, Espírito de amor, vinde a mim para que se opere em minha alma como que uma encarnação do Verbo.”

12 "Senhor, ensina-nos a orar."
(Lucas, 11,1)

13 Música- Ó Trindade vos louvamos (não conheço a autoria)
Texto – Catecismo da Igreja Católica; Elisabete da Trindade – Obras Completas. Imagens – Google Música- Ó Trindade vos louvamos (não conheço a autoria)


Carregar ppt "Rezar com a Trindade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google