A pequenina luz azul Um conto de malba Tahan.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
MEU ANIVERSÁRIO.
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
"Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
Imagem que transforma.
"Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
APOIO AOS ESQUECIDOS.
O tempo de Deus.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
HISTÓRIAS DA PROVISÃO.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
As pegadas do Leão.
Salvo por um copo de leite.
O Pote.
O TEMPO DE DEUS.
O TEMPO DE DEUS.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Lenda do jogo de xadrez
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
DEUS NUNCA ERRA RECEBI ESTA HISTÓRIA DE FRANCISCO E MARLI.
SEQUÊNCIAS/SUCESSÕES
Zaqueu encontra um Amigo
O feliz trânsito de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
Um Irmão Especial.
O Poder.
Adaptação: Aldir Gonçalves
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
O Bobo da Corte.
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
A FORMA DE FALAR A VERDADE
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
DEUS NUNCA ERRA.
Nada na vida acontece em vão
O REI E O SÚDITO.
O casamento de Isaque e Rebeca
Pra terra celeste meu barco andará, Ali, onde os santos já estão; Findando a noite, manhã romperá; Então, os remidos entrarão.
Um excelente nadador tina o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento,
A piscina e a cruz.
By Búzios Slides VAI PASSAR Automático Castelo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O carro.
Quatro Meses.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
Ligue o som.
A Carta do ex-marido para ex-mulher...
tire proveito para sua vida envie a outros
Outubro de 2008 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
DEUS NUNCA ERRA.
DEUS NÃO ERRA Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava.
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
Charles Plumb.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Você sabia que estou em todas as religiões? E que a sua é a melhor para você neste momento e assim também ocorre com todos? Tem muitos caminhos até.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
VOCÊ PASSOU Nem me lembro quanto tempo faz, que já não a vejo mais.
O silêncio de Cristo.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

A pequenina luz azul Um conto de malba Tahan

Certa manhã, o sultão El-Khamir, disse ao prefeito: Obrigado meu bom amigo - sinceramente comovido acrescentou - saberei corresponder aos cuidados que lhe mereço. Esta noite avistei ao longe uma pequenina luz azul e desejo saber quem passou a noite a velar. Ordeno-lhe apurar a razão desta vigília Obedeço à Vossa Majestade! Porém, é inútil esse inquérito, pois aquela luz provinha do oratório da minha casa! Eu e minha família passamos a noite pedindo a Deus pela saúde de Vossa Majestade!

O rei, então, chamou o grão-vizir Moallin. Mas... E a luz azul, de onde vinha? Grande e esforçado amigo! - jubiloso disse: - Tereis uma recompensa digna de vossa dedicação! Praticou uma ação nobre e sublime - e narrou o caso da luz. Resolvi recompensar com mil dinares de ouro o prefeito. Vejo-me obrigado a confessar, passei a noite cogitando a cerca dos graves problemas e das questões que Vossa Majestade deve resolver hoje! Juro pelo Alcorão que essa é a verdade! Permita-me ponderar, estais sendo iludido, posso provar, ele não tem família e só sabe orar nas Mesquitas, quando obrigado. Por Alá! É muito dinheiro! Que teria feito ele para merecer?

Vós acreditastes nisso? Peço provar que ele mentiu como um infiel! O rei chamou o general Muhiddin e contou que estava resolvido a conceder o título de xeque de Lohéia ao grão-vizir Moallin. E o bom monarca, contou ao general a história da luz azul. Queria ocultar a verdade mas me vejo obrigado a revelar que aquela pequenina luz azul provinha de minha tenda - e o general não hesitou - com receio que os revoltosos atacassem a noite, acampei nas cercanias da cidade, para maior garantia da vida do rei. Vós acreditastes nisso? Peço provar que ele mentiu como um infiel! Mentira o prefeito, o grão-vizir! Como poderia, o rei, apurar a verdade? Modesto, o general confessou:

Salvou-me a vida.. A coroa... Que heroísmo! O sultão não sabia como agradecer. E depois que o general saiu cogitou: Vou lhe conceder o título de príncipe e uma pensão anual de vinte mil dinares! Não... Merece muito mais... Salvou-me a vida.. A coroa...

Como não chegasse a uma conclusão satisfatória consultou Ali-Effendi, seu velho mestre e conselheiro. O sábio ponderou: Não deves acreditar no prefeito, nem no grão-vizir, nem no general. Creio que a tal luz provinha do farol de El-Basin.

O rei surpreso: Então era a luz do farol!

Naquela mesma noite, depois da última prece, o rei chegou à varanda para olhar o panorama da cidade, que dormia. Surpresa estranha: como todos já sabiam sobre as recompensas, a cidade estava extraordinariamente iluminada. Nunca se vira tanta luz azul! E o crédulo rei compreendeu então, que para cada súdito honesto e dedicado havia um milhão de mentirosos e bajuladores.