Escola Estadual Bueno Brandão, ex-Grupo Escolar Bueno Brandão, fundado em 24 de Maio de 1909, regulamentado pelo Decreto n. 1.543, de 25 de Setembro de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Homenagem da equipe da Unidade Neonatal do HFA à Dra. Áurea
Advertisements

JOÃO EDUARDO MORITZ UNIFEI 2009 IEMI 1929.
Revolução de 1930.
A República Populista ( )
Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira
GEOMETRIA ESPACIAL Nomes: Ana Carolina, Pedro, Guilherme e Lucas
Observatório Astronômico
Prof. Osiel Lima História do Brasil
Unidade de Educação de Jovens e Adultos Tiradentes
MINHA ESCOLA.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 34.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 55.
TRABALHO DE MATEMÁTICA
Apresentação automática.
Belo Horizonte.
RARAS FOTOGRAFIAS DO RIO DE JANEIRO Vá clicando…
Ponte Internacional Barão de Mauá - Jaguarão RS -
Nas décadas de 1950 e 1960 PORTO ALEGRE ERA ASSIM.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 46.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 03.
Imagens virtuais do novo Centro Administrativo de Minas Gerais
Capela do Rosário. Ruas São Paulo e Tupis com Amazonas
"Projeto Moradia para Todos".
Casas do Império e da República em Petrópolis
São Paulo Século XX Até 1930.
NOVA REPÚBLICA 1.
FOTOS ANTIGAS Juiz de Fora.
COLÉGIO ESTADUAL CARLOS SILVA ENSINO MÉDIO E PROFISSIONAL
Biblioteca Pública Estadual/AL
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 13.
Campinas.
QUIZ AprendeR Brincando Professora Élida.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 20.
BARBACENA, A CIDADE DAS ROSAS... PERFUMANDO A ILHA DO AMOR.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 25.
A Era Vargas COLÉGIO IPIRANGA ALUNOS:CAROLINE MAYUMI
São Paulo: Minha Cidade! 04
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 47.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 23.
O C O N T A D O R Formado em Artes Cênicas
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 18.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 58.
Wencesláu Pereira de Oliveira foi abafada pela alta sociedade
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 63.
Finalizando o ciclo de governo das oligarquias cafeeiras, Getúlio Vargas* chega ao poder à frente da Revolução de 30 * Estadista brasileiro, líder revolucionário,
Historiando a Escola Estadual Santa Terezinha
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
Rio, em pedaços do passado!
MACAHÉ *1* ONTEM E HOJE E UMA ENORME SAUDADE NO CORAÇÃO
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
GESTÃO ESCOLAR E TRABALHO DOCENTE
E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Cruz Alta Parte Nossa Velha - Nova A PREFEITURA, ANTIGAMENTE CHAMADA DE INTENDÊNCIA MUNICIPAL, INICIALMENTE FUNCIONOU EM PRÉDIO DA RUA CORONEL.
ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE MARIA MOREIRA DA ROCHA
INSTITUTO de EDUCAÇÃO.
Esta é uma Apresentação desenvolvida por Getulio Grigoletto
MINHA ESCOLA.
BEM-VINDOS A MINHA ESCOLA. Histórico n A escola foi fundada no dia 28 de agosto de 1990, mas iniciou sua história em maio de 1989, onde foi fundado um.
Cidade do Polo 2013 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Tecnologia na Educação.
Uso do celulares nas escolas Nome: Guilherme de Lima Silva N°08 Série: 5° ano B Professora: Ludmila.
O uso do celular na escola
Fotos inéditas do RIO ANTIGO É sempre bom relebrar os velhos tempos de vez em quando MC.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Londrina – 75 anos Uma viagem no tempo.
Francisco Guimarães, 1967/1970. Relatório Geral da Administração de Francisco Guimarães Essas são algumas aquisições feitas na administração de Francisco.
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual Bueno Brandão, ex-Grupo Escolar Bueno Brandão, fundado em 24 de Maio de 1909, regulamentado pelo Decreto n. 1.543, de 25 de Setembro de 1909. Este Clip foi produzido por Victor Cunha – 2.008 Fundo musical: Escola Estadual Bueno Brandão, música e letra de autoria de Victor Cunha

O prédio amarelo que vemos na foto acima, ao lado direito, foi onde funcionou primeiramente o Bueno Brandão, à Rua Direita (Av. Getúlio Vargas)

Na foto acima, vemos à esquerda, o prédio do Grupo Escolar Bueno Brandão, demolido pelo Prefeito Cornélio Andrade Pereira, para construção da atual Praça Odilon Rezende Andrade.

Logo após a demolição do antigo prédio do Bueno Brandão, que vemos à direita da foto, em 1926, teve início a construção do novo prédio do grupo, no governo do Dr. Antônio Carlos, sob a direção do Engenheiro Luiz Signorelli e a firma Irmãos Bacha, de Lambari, o qual foi concluído em 1930

Na foto acima, vemos a praça ainda em construção e o novo e majestoso prédio do Bueno Brandão, em estilo néo-clássico, inaugurado pelo Dr. Júlio Bueno Brandão, Presidente do Estado de Minas Gerais, em 24 de Maio de 1909.

A Praça Carlos Luz toda florida, e no 2º plano, o Grupo Escolar Bueno Brandão

De todos os ângulos de nossa Praça, lá está o Bueno Brandão sempre embelezando-a De todos os ângulos de noss Praça, lá está o Bueno Brandão, sempre embelezando-a

Prof. Manoel Cipriano Franco da Rosa, o “Sô Rosa”, enérgico, porém, sempre alegre e bondoso. Foi seu primeiro Diretor, dirigindo o educandário em dois períodos: de 1909 a 1919 e de 1925 a 1938

Professora Olímpia Ferreira de Brito, Secretária e Diretora no período de 1938 a 1948

Como sempre, lá está o Bueno Brandão, agora com o diretor José Antônio Lopes Ribeiro Júnior, que o dirigiu no período de 1919 a 1925 Como sempre, lá está o Bueno Brandão, agora com o Diretor José Antônio Lopes Ribeiro, que o dirigiu de 1919 a 1925

Na foto acima, podemos ver dentro da praça, o prédio da Cia Sul Mineira de Eletricidade, hoje CEMIG, localizado bem em frente ao atual Banco do Brasil. Foi demolido na década de 30 e transferido para o atual prédio que vemos ao fundo, à esquerda do Bueno Brandão

De 1949 a 1950, foi Diretora do Bueno Brandão, a Professora Elisa Lemos Ortiz; de 1950 a 1962, foi sua Diretora, a Professora Maria Augusta Pereira Abrahão.

A Professora Josefina D´Ângelo Madeira foi sua Diretora no período de1962 a 1972; A Professora Maria Helena Bittar o dirigiu no período de 1973 a 1999.

Professora Maria José Ortiz do Vale foi a Diretora no período de 2 Professora Maria José Ortiz do Vale foi a Diretora no período de 2.000 a 2.002. Em 2003, a Professora Maria Helena Bittar assume novamente a direção da Escola Estadual Bueno Brandão

Atualmente, neste ano de 2 Atualmente, neste ano de 2.008, são 68 funcionários, entre Educadoras e pessoal da área administrativa, sempre mantendo a tradição desta tradicional escola, que deixa a cidade orgulhosa, como também, os atuais alunos e os que por ali passaram! Parabéns!

Por prestar relevantes serviços à educação pública de Minas Gerais, a Escola Estadual Bueno Brandão foi agraciada pelo Governador Itamar Franco com a “MEDALHA DO MÉRITO EDUCACIONAL”, trabalhando sempre com a Educação Básica de Ensino Fundamental, no sistema de Ciclos, com processo organizado no seu “Projeto Político Pedagógico”

Praça Odilon Rezende Andrade...que saudade!!! A Escola Estadual Bueno Brandão passou por diversas reformas nestes quase 100 anos de sua existência. Diversas gerações que fizeram e marcaram a história de Três Corações e se projetaram por esse Brasil à fora, passaram pelo Bueno Brandão. Diversas Professoras e Serventes deram suas vidas para o êxito deste “palácio encantado” que só traz alegria para os pais e a criançada tricordiana!