CAUSOS DE MINAS & COUSAS DE MINEIROS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
Advertisements

Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Tente ler sem chorar!!!.
Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando os vidros de um grande edifício.
Filho: - Pai, já que roubaram o som do carro, vamos conversar um pouco
O caipira e a calcinha.
Rotina....
BORDADOS DA VIDA.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
O Aniversário.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
TRAIÇÃO FEMININA.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
GABRIEL HENRIQUE NASCIMENTO
Só piadas.
A BONECA.
Amor sem Limite!.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
O Príncipe Feliz.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
COMO AÇUCAR.
Rotina....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
Clique para continuar Uma mineira que morava Três Corações comprou uma câmera digital em uma viagem que fêz a Disney. Ela levou a câmera digital.
OSHO estar atento” “O Milagre do.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Mulher não trai Vinga-se...
João e Mário ..
  NOTÍCIAS DE LISBOA ZzCouto.
Colaboração: Carlos Penatti
DESAPOSENTAR-SE DOMINGOS PELLEGRINI.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Encontros Marcados.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
BORDADOS DA VIDA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Marca de Amor.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
A Madame abre a porta do bordel e dá de cara com o Mineirin vestido com roupas modestas. - Diga? pergunta ela. - Eu quero a Natasha ! respondeu o Mineirin.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Estudo para reunião de célula
Rotina....
Curtas e cheias de graça!!!.
E se... a história tivesse outro fim?
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Este livro pode ser lido aqui:
Eu te conheço? Num julgamento em Vassouras, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
As intervenções verbais do terapeuta
MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA...
O afogamento de LULA O afogamento de LULA.
Receita de um Sonhador.
De: Luis Fernando Veríssimo Encontram-se na área de serviço. Cada um com seu pacote de lixo. É a primeira vez que se falam.
Educação Financeira para crianças e Jovens
mac*/Otto Num sei se tenho jeito pras coisa de conversá me encho e estufo o peito pro que tenho a lhe falá mac*/Otto.
COM FORTES DORES NA PELVE A mãe, desesperada, pergunta pro médico: O que houve doutor? Sua filha está com o clitóris igual a uma tampinha de caneta.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Transcrição da apresentação:

CAUSOS DE MINAS & COUSAS DE MINEIROS Clique para passar

Dois cumpadres de Varginha tavam bem sossegadim fumando seus NUDEZ MINEIRA Dois cumpadres de Varginha tavam bem sossegadim fumando seus respectivos cigarrim de paia e proseano...... Conversa vai, conversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta pro outro: - Cumpadre, u quê quiocê acha desse negoço de nudez? - No que o outro respondeu: - Acho bão, sô! O outro ficou assim, pensativo, meditativo...e perguntou de novo: - Ocê acha bão purcaus diquê, cumpadre? E o outro: - Uai! É mió nudês do que nunosso, né mesmo?

O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do SUTILEZA MINEIRA O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa... Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós....falaram sobre o tempo.... - Será qui chove? - Pois é..... Ficô um grande silêncio..... Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo: Cumadi.... qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café? - Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó!

Cumpadi, muié é bicho estranho, num é mêsss??? CONVERSA DE MINEIRIM Cumpadi, muié é bicho estranho, num é mêsss??? Num gosta di pescá.... Num gosta di futebor... Num sabi contá piada... Num toma umas pinguinha.... - Óia, cumpadi....si num tivesse  aquele trem que nois gosta, eu nem cumprimentava!

O amigo chega pro Carzeduardo e fala: TRAIÇÃO A MINEIRA O amigo chega pro Carzeduardo e fala: - Carzeduardo, sua muié tá te traino co Arcide. - Magina!! Ela num trai eu não. Cê tá inganado, sô. - Carzeduardo! Toda veiz qui ocê sai pra trabaiá, o Arcide vai pra sua casa e prega ferro nela. - Duvido! Ele não teria corage.... - Mais teve! Pode confiri. Indignado com o que o amigo diz, o Carzeduardo finge que sai de casa, sesconde dentro do guarda-roupa e fica olhando pela fresta da porta. Logo vê sua mulher levando o Arcide para dentro do quarto pra começar a sacanage.

Mais tarde, ele encontra com o amigo, que lhe pergunta o que houve. E então, o Carzeduardo relata cabisbaixo: - Foi terrive di vê!!!... ele jogou ela na cama, tirou a brusa.... e os peito caiu....tirou a carcinha...e a barriga e a bunda dispencô......tirou as meia...e apariceu aquelas varizaiada toda, as perna tudo cabiluda. E eu dentro do guarda roupa, cas mãos no rosto, pensava: 'Ai...qui vergonha  que tô do compadi Arcide!!!'

Durante a transa, a americana fica louca e começa a gritar: UAI SÔ   Um mineirinho bom de cama, passando por Nova York, pega uma americana e parte para os finalmentes. Durante a transa, a americana fica louca e começa a gritar: - Once more, once more, once more.....( tradução: 'mais uma vez, mais uma vez......') E o mineirinho responde desesperado: - Belzonte, Belzonte, Belzonte.....

O EMPRESÁRIO E O MINEIRIM   Num certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas. Ao ver um peão tocando umas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas: - Voce poderia me dar umas informações? - Claro, sô! - Essas vacas dão muito leite? - Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom? - Pode ser as malhadas. - Dá uns 12 litro por dia! - E as marrons? - Tamém uns 12 litro por dia!

O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar: - Elas comem o quê? - Qual? As maiáda ou as marrom? - Sei lá, pode ser as marrons! - As marrom come pasto e sal. - Hum! E as malhadas? - Tamém come pasto e sal! O empresário, sem conseguir esconder a irritação: - Escuta aqui, meu amigo! Por quê toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta?

- É que as maiáda são minha! E o matuto responde: - É que as maiáda são minha! - E as marrons? - Tamém!

- Então cumpadi, tá animado? pergunta o primeiro. Eu tô, home! INDO PARA A PESCARIA   Os dois mineiros se encontram no ponto de ônibus em Varginha para uma pescaria. - Então cumpadi, tá animado? pergunta o primeiro. Eu tô, home! - Ô cumpadi, pro mode quê tá levano esses dois embornal? É que tô levano uma pingazinha, cumpadi. Pinga, cumpadi? Nóis num tinha acertado que num ia bebê mais?!

- Cumpadi, é que pode aparece uma cobra e pica a gente. Aí nóis desinfeta com a pinga e toma uns gole que é pra mode num sinti a dô. É... e na outra sacola, o que qui tá levano? - É a cobra, cumpadi. Pode num tê lá...

MINEIRIM COMPRANDO PASSAGEM   O mineirin vai a uma estação ferroviária para comprar um bilhete. - Quero uma passage para o Esbui - solicita ao atendente. Não entendi; o senhor pode repetir? - Quero uma passage para o Esbui! - Sinto muito, senhor, não temos passagem para o Esbui. Aborrecido, o caipira se afasta do guichê, se aproxima do amigo que o estava aguardando e lamenta: - Olha, Esbui, o home falou que prá ocê não tem passagem não!

A PESQUISADORA E O MINEIRIM   Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho escondido no sul de Minas (perto de Varginha). - Essa terra dá mandioca? - Não, senhora. - responde o roceiro. - Dá batata? - Também não, senhora! - Dá feijão? - Nunca deu! - Arroz? - De jeito nenhum! - Milho? - Nem brincando! Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada? - Ah! ... Se prantá é diferente..

UM BOM DIA PROCÊ, CUMPADI!!! FIM