clicar No transcorrer de 200 anos... a Tropa de Elite – Corpo de Fuzileiros Navais... vem participando ativamente de vários eventos importantes da História.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO Sec XIX CONCLUSÃO Doutrina DELTA Grandes Guerras Mundiais
Advertisements

I GUERRA MUNDIAL
MÓDULO 5- A TRANSFERÊNCIA E PERMANÊNCIA DA CORTE PORTUGUESA NO BRASIL( ) A) ANTECEDENTES: - D.João VI e sua corte, pressionados pelo BLOQUEIO CONTINENTAL.
Período Joanino (1808/1821) e o Processo de Independência do Brasil
MÓDULO 5- A CORTE PORTUGUESA NO BRASIL( )
República do Café III Aula 19.
“A ERA VARGAS” GETÚLIO VARGAS: O PRESIDENTE QUE MAIS TEMPO FICOU NO PODER.
EMPREGO DOS GPTOPFUZNAV NAS OPERAÇÕES RIBEIRINHAS REALIZADAS PELA MB
HISTÓRIA DO BRASIL PROF. RICARDINHO COLÔNIA ( )
Revolução de 1930 Clique para adicionar texto 25/03/2017.
História do Brasil Era Vargas.
Período Regencial 1831 a 1840.
HISTÓRIA DO BRASIL O BRASIL IMPÉRIO (1822 – 1889).
Período Joanino (1808/1821) e o Processo de Independência do Brasil
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: A CORTE PORTUGUESA NO BRASIL OBJETIVOS.
Primeira Guerra Mundial
ERA VARGAS ( ).
Região de Muitas Guerras. 1637: os bandeirantes terminam por dizimar o primeiro ciclo das Reduções Jesuítas. 1680: Fundação da Colônia do Sacramento (atual.
1ª Guerra Mundial.
INDEPENDÊNCIA DO.
DOM PEDRO II Prof. Estevan Rodrigues Vilhena de Alcântara.
Antecedentes D. Pedro II havia garantido a unidade do Império e lutava para exercer influência no sul da América Latina. Por quê? Para controlar a navegação.
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
FORÇA MAIOR Clicar Quando me derrubo descubro-me... Forte sou...
A ERA VARGAS (1930 – 1945) PROF. RICARDO SCHMITZ.
Organizações Internacionais e Regionais
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Eu preciso saber Entender o processo de colonização do Haiti
Colégio Militar de Belo Horizonte - História - 3ª ano
(1919 – 1939)..
A 1ª Guerra Mundial Colégio Militar de Belo Horizonte - História - 3ª ano – Maj Edmundo - 02/2011.
2ª Guerra Mundial.
ADSUMUS "AQUI ESTAMOS" clicar.
VENCESLAU BRÁS – 1914 a 1918 Desenvolvimento da indústria nacional devido a 1ª Guerra Mundial. O Brasil começou a produzir aqui o que não podia importar.
RUI BARBOSA O ÁGUIA DE HAIA Clicar.
Migrações internas no Brasil
GERAL E DO BRASIL 2.ª edição José Alves de Freitas Neto
O Primeiro Reinado / foi um período da História do Brasil marcado por sérios conflitos de interesses. De um lado os que desejavam preservar.
Período Regencial e o segundo Reinado Prof. Osvaldo.
Pai dos pobres e Mãe dos Ricos
Professora Vanessa Martins
Getúlio Vargas.
Resumo Em 1930, por meio da “Revolução de 1930”, Getúlio Vargas chega ao poder, e coloca fim à República Velha (ou política do café-com-leite), e consequentemente.
Revisão 1 Prof. Osvaldo.
Era Vargas HB.12.
Conflitos na América Latina
FONTE: 11/09/20142GEORDANDI ALVES BARRETO.
Independência da América Espanhola
Escola de Formação Política Miguel Arraes. Curso de Formação, Capacitação e Atualização Política dos Filiados, Militantes e Simpatizantes Módulo IV A.
DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA
A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO POR MEIO DE SATÉLITES PARA O INCREMENTO DA ESTRUTURA DE COMANDO E CONTROLE DA MARINHA DO BRASIL NO SÉCULO XXI     CC SILVA.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: A GUERRA DA TRÍPLICE ALIANÇA OBJETIVOS.
Pré-Modernismo.
Washington Luís.
Programa de Ação Integral contra Minas Antipessoal Relatório da Comissão de Segurança Hemisférica 26 de março de 2015 AICMA Departamento de Segurança.
BRASIL IMPERIAL PROF: ADRIANO CAJU.
Prof. André Rosa
Era uma vez... na América..
Luta pela emancipação política nas Américas
Jéssica Mendes, Jéssica Lorena, Larissa Andrade, Sabrina Abrantes e Leticia Ferreira.
O GOVERNO LUSO NO BRASIL (1808 – 1820)
TRANSFORMAÇÃO DA 4ª Bda Inf L (Mth)
NÃO CLIQUE - ROLAGEM AUTOMÁTICA Mensagem redigida em 11 de setembro de 2007.
Segunda Guerra Mundial ( ). Causas Vários fatores influenciaram o início deste conflito que se iniciou na Europa e, rapidamente, espalhou-se.
AMERICANOS LUTAM POR LIBERDADE
CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA POLÍTICA EXTERNA Manutenção de uma política de acomodação com os interesses da Inglaterra; Dependência econômica e fonte de.
Marinha, um ar de Oportunidades !. Agenda  Vídeo institucional;  Categorias;  Formas de prestação de serviço;  Classes;  Condições gerais de admissão;
GOVERNO PROVISÓRIO.
ADSUMUS "AQUI ESTAMOS" clicar.
Transcrição da apresentação:

clicar

No transcorrer de 200 anos... a Tropa de Elite – Corpo de Fuzileiros Navais... vem participando ativamente de vários eventos importantes da História do Brasil...

1ª fase Esse período... inicia-se com a chegada da Família Real ao Brasil até a criação do Corpo de Fuzileiros Navais( ) É caracterizado como a fase de Artilharia de Marinha... Os Fuzileiros da Brigada Real realizam o seu “Batismo de Fogo” na invasão... luta e tomada de Caiena aos franceses

Garantiram também... a pacificação na: - Revolução Pernambucana - Consolidação da Independência - Confederação do Equador - Guerra da Cisplatina - Noite das garrafadas - Cabanagem - Farrapos... entre outros

2ª fase Começou em 1847 com a criação do Corpo de Fuzileiros Navais - CFN Diferenciou-se pelo emprego da tropa como Infantaria de Marinha na defesa dos navios... com especializações nas abordagens e nas ações em terra

Nesta fase marcante os Fuzileiros Navais atuaram ativamente: - Contra Oribe e Rosas - Contra Aguirre - Na Tríplice Aliança ( ) - Revolta da Armada - Revolta do Forte de Copacabana (1922) - Na revolução de 1930 entre outros

3ª fase Iniciou-se em com o governo provisório de Getúlio Vargas... caracterizada pela combinação de Armas e Serviços... considerada muito significativa para a evolução da parcela Anfíbia da Marinha

Atualmente... o Corpo de Fuzileiros Navais é constituído por cerca de quinze mil militares... prontos a entrar em ação... nos momentos de crises e colaborar em missões humanitárias

Os fuzileiros Navais são rigorosamente selecionados e recebem treinamento especial... e aperfeiçoamento através de cursos e estágios no Brasil e no exterior.

A Marinha do Brasil vale-se dos Fuzileiros Navais para as operações anfíbias - consideradas as mais complexas dentre todas as intervenções militares!

Nos últimos anos... por solicitação da ONU... o Corpo de Fuzileiros Navais tem participado ativamente de Missões de Paz em El Salvador... Honduras... Nicarágua... Guatemala... Moçambique... Angola... Equador... Peru... Haiti...

O CFN é reconhecido mundialmente pelo trabalho humanitário de seu grupamento na Missão de Estabilização da ONU no Haiti...

ADSUMUS AQUI ESTAMOS ! Reflete a prontidão e o permanente estado de alerta do Corpo de Fuzileiros Navais... tropa de elite da Marinha do Brasil

Adaptação de texto – Pesquisa – Comando - Geral do Corpo de Fuzileiros Navais Som - Regimento Naval - Banda Sinfônica

F I M