A Revista que vem para ser um novo meio de evangelização em nossa Diocese.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE BARRA DO PIRAÍ VOLTA REDONDA PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL MISSIONÁRIA APRESENTAÇÃO O Projeto de Inclusão Digital.
Sustentabilidade e Evolução do Dízimo na Arquidiocese de Cuiabá
Proposta Pastoral 2006.
DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE (DNC)
5 urgências: Cap. IV – 5 Diretrizes: cap. V n. 73 e 74 Estrutura fundamental do Doc. 94 Igreja em estado permanente de missão Igreja: casa da iniciação.
Diocese de São José dos Campos
PESQUISA CONSELHO DE ÁREA. 1- A Diocese de Colatina conseguiu implantar na sua realidade Diocesana o Projeto Diocesano de Pastoral ? Sim5100%
Anteprojeto Metodológico
Resgate histórico. FÓRUM DIOCESANO Fórum Diocesano de Pastoral Passos dados Elaboração e discussão do anteprojeto na coordenação de pastoral.
VIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
IASD – CENTRAL SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
D. Jacinto Bergman - I Congresso ABP
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA O LAICATO
Desafios e perspectivas
Diocese de São José dos Campos
DNJ – Dia Nacional da Juventude
CONHECENDO O NOSSO PASTOR
A Jornada Mundial da Juventude “A JMJ é um evento com uma identidade claramente católica promovido diretamente pelo papa, que escolhe o lugar do encontro.
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Conselhos Missionários
Dom Pascual Chavez Villanueva Reitor-Mor
FAMÍLIA, UM DOS EIXOS DA AÇÃO EVANGELIZADORA
Em cada diocese, vasta ou pequena, rica ou pobre, dotada ou não de clero, o Bispo estará agindo com sabedoria pastoral, estará fazendo investimento altamente.
Diocese de Amargosa.
Conselho Missionário Diocesano
Objetivo dos Congressos Estimular, educar e celebrar o compromisso dos fiéis com a Missão universal da Igreja, como Missão ‘ad gentes’ ou atividade missionária.
PISTAS DE AÇÃO TRABALHO EM GRUPOS
comunicação que transforma vidas.
Pastoral da Educação e da Cultura
IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR
PROJETO DE AÇÃO MISSIONÁRIA ARQUIDIOCESE DE RIBEIRÃO PRETO – SP
Antes de tudo... Queremos ouvir... 1 ano após a JMJ, que resultados podemos visualizar em nossa realidade juvenil?
AVISOS PAROQUIAIS. REUNIÃO COM OS COORDENADORES DE CEBS, PASTORAIS E MOVIMENTOS:
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
O que é o D.A ON-LINE O D.A ON-LINE (Diocese de Apucarana On-Line) é um Canal digital de evangelização e notícias oficial da Diocese de Apucarana que.
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ
do Sagrado Coração de Jesus
Assembléia Paroquial Resumo dos Questionários.
FORMAÇÃO PARA CATEQUISTA DE CRISMA
Eustáquio Pereira /eustaquio.pereira Paróquia de Santa Rita de Cássia - Teresópolis.
4º Encontro Nacional da Pascom 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores Santuário Nacional de Aparecida – 24 a 27 de julho de º Encontro Nacional.
Igreja e Comunicação rumo ao Novo Milênio
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
Conselho Missionário Diocesano
A PASTORAL DA EDUCAÇÃO NA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO
CONFERÊNCIA NACIONAL RVA – Artigos: 16 – Subsídio PPT Encontro - 17.
PROJETO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DA CNBB
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
Documento 85 Peregrinação da Cruz e do Ícone de N. Senhora JMJ Rio 2013 Semana Missionária CF 2013 Encontro de Revitalização PROCESSO E EMBASAMENTO:
As Propostas das SMP na Diocese de Jundiaí
Ministros Extraordinários da Eucaristia Em 2007 Participação de 03 encontros diocesanos; Participação de 03 encontros diocesanos; Encontro Comarcal de.
Para que celebrar o DNJ? Momento de conquista da juventude; Dia que a juventude trabalha de “forma jovem” sobre os temas que a igreja trabalha, principalmente.
Projeto Arquidiocesano de Iniciação à Vida Cristã
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 TEMA: FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA LEMA: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)
Paróquia São Paulo Apóstolo
XVI PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA
É PRECISO CONHECER A REALIDADE A partir do processo pedagógico devemos assumir para nossa comunicação o método: VER - JULGAR - AGIR Se não fizermos isso,
*** C ONCLUSÕES DOS GRUPOS *** 1ª URGÊNCIA IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO Ministério da Visitação; COMIPA (Comissão Missionária Paroquial) e COMIDI.
AGENDA SIÃO 2015 Janeiro 05 – Fim do recesso 06– Encontro com lideranças 07 a 10 – Semana de formação 11– Missa da Comunidade 12 a 18 Cerco de Jericó Férias.
Sugestões para animar a CF Propor aos coordenadores de pastorais para trabalharem a CF em suas pastorais. Ato show Catequético com jovens, crianças e.
O que é a Pastoral Penitenciária
PROJETO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO
CATEQUESE CAMINHO PARA O DISCIPULADO
JUVENTUDE CURSILHISTA JUBILEU DE OURO DO MCC BRASIL ANO DE FESTA PARA A JUVENTUDE CURSILHISTA DO BRASIL.
DIRETÓRIO PASTORAL LITÚRGICO-SACRAMENTAL
Conversão Pastoral. Aparecida 365 diz: 2 “Nenhuma Comunidade deve isentar-se de:  entrar decididamente,  com todas as forças, nos processos constantes.
“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16)
Transcrição da apresentação:

A Revista que vem para ser um novo meio de evangelização em nossa Diocese.

"Alicerçando a Vida, a Família e a Missão" NASCE A REVISTA CATEQUÉTICA ALICERCE!

REVISTA ALICERCE Alicerçar a vida, a família e a missão Este é o objetivo da nossa REVISTA CATEQUÉTICA ALICERCE lançada no dia 22 de Agosto de Um filho que já nasce grande... Algumas das palavras do nosso Bispo Diocesano Dom Moacir Silva onde a revista foi apresentada, durante o evento Juntos pela Vida.

"Alicerçando a Vida, a Família e a Missão" Tiragem: exemplares. Edições: bimestrais. Conteúdo para toda a família com editoriais como: Juventude, Espiritualidade, Formação, Ecos do Sínodo, Catequese e Família, Caminho e Missão com matéria da catequese em Angola – África, entre outras.

"Alicerçando a Vida, a Família e a Missão" A REVISTA ALICERCE pode ser adquirida: Nessa 1ª edição, você preencherá um cupom para concorrer a uma bicicleta que será sorteada no dia 23 de outubro 2010, no Baile Diocesano da Catequese e Crisma, no Luso Brasileiro. - Centro Diocesano de Pastoral - Catedral São Dimas. - Coordenação da Catequese e Crisma nas Paróquias de nossa Diocese. Valor: R$ 3,00.

"Alicerçando a Vida, a Família e a Missão" Você pode colaborar com esse novo projeto da nossa Diocese de São José dos Campos e da Comissão para Animação Bíblico-Catequética. Adquira e divulgue a REVISTA CATEQUÉTICA ALICERCE.

Colabore, também, enviando sua opinião e sugestões Para maiores informações utilize o