Palavra de Vida Abril de 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
MARCOS A família de Jesus.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Amai-vos com Eu vos amei
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
A Videira Verdadeira João 15:1-17
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Palavra de Vida Janeiro de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Setembro de 2012.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Palavra de Vida março de 2013.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Chiara Lubich – Abril de 2010
Palavra de Vida Fevereiro De 2013 «Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3,14).
Uma perspectiva Bíblica
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2012 Chiara Lubich - Fevereiro de 2012.
“Ide, pois, aprender o que significa:
Chiara Lubich – Outubro de 2012
Chiara Lubich - Março de 2011
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Chiara Lubich – Junho de 2012
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2010 "Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Palavra de Vida Janeiro de 2013.
Palavra de Vida Julho de 2014.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2009.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2011 "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9).
Palavra de Vida Março de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2010.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
A Despedida Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2010.
Palavra de Vida Dezembro de 2014.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Palavra de Vida Abril de 2013 «Não vos queixeis uns dos outros, irmãos» (Tg 5, 9).
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2011.
Palavra de Vida Chiara lubich – Novembro de 2011.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2014.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Chiara Lubich – Dezembro de 2013 Palavra de Vida.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Crescendo em Comunidade
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Reunião de Ministros 08/10/2011.
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
Palavra de Vida Setembro 2011 “Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado"
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
A Despedida Na Liturgia destes domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
Transcrição da apresentação:

Palavra de Vida Abril de 2014

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.“ (Jo 13,34)

Certamente você gostaria de saber quando foi que Jesus disse essas palavras. Pois bem, Ele falou assim antes que iniciasse a sua Paixão. Foi então que Ele fez um discurso de despedida que é o seu testamento, do qual fazem parte essas palavras.

Imagine quanto elas são importantes!

Se ninguém se esquece das palavras ditas por um pai antes de morrer, quanto mais quando se trata das palavras de um Deus! Então, leve-as muito a sério e, juntos, vamos procurar entendê-las profundamente.

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros“.

Jesus está para morrer, e suas palavras trazem a marca desse próximo evento. Com efeito, a sua partida iminente exige sobretudo a solução de um problema: de que modo Ele pode permanecer entre os seus para conduzir a Igreja?

Você sabe que Jesus está presente, por exemplo, nas ações sacramentais Você sabe que Jesus está presente, por exemplo, nas ações sacramentais. Na Eucaristia da Missa Ele se faz presente.

Pois bem, também lá onde se vive o amor mútuo Jesus está presente Pois bem, também lá onde se vive o amor mútuo Jesus está presente. De fato, Ele disse: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome (e isso é possível mediante o amor mútuo) eu estou ali, no meio deles” (Mt 18,20)

Portanto, na comunidade, cuja vida profunda é o amor mútuo, Ele pode permanecer eficazmente presente.

E por meio da comunidade Ele pode continuar revelando-se ao mundo, pode continuar a sua influência no mundo.

Você não acha isso uma coisa esplêndida Você não acha isso uma coisa esplêndida? Não lhe vem o desejo de viver logo esse amor junto com os cristãos que são seus próximos?

João, que cita as palavras que estamos aprofundando, vê no amor mútuo o mandamento por excelência da Igreja, cuja vocação é justamente ser comunhão, ser unidade.

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. “.

Jesus diz, logo em seguida: “Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35).

Portanto, se você quiser descobrir o verdadeiro sinal de autenticidade dos discípulos de Cristo, se quiser conhecer o distintivo deles, então deve reconhecê-lo no amor mútuo vivido. Os cristãos são reconhecidos por esse sinal. E, se ele faltar, o mundo não mais descobrirá Jesus na Igreja.

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros “.

O amor mútuo gera a unidade. E a unidade o que realiza O amor mútuo gera a unidade. E a unidade o que realiza?... “Que todos sejam um – diz ainda Jesus – a fim de que o mundo creia...” (Jo 17,21).

A unidade, revelando a presença de Cristo, arrasta o mundo atrás Dele A unidade, revelando a presença de Cristo, arrasta o mundo atrás Dele. Diante da unidade, do amor mútuo, o mundo acredita Nele.

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. “.

No mesmo discurso de despedida Jesus define esse mandamento como “seu” No mesmo discurso de despedida Jesus define esse mandamento como “seu”. É seu e, portanto, Ele o estima de modo todo especial.

Você não deve entendê-lo simplesmente como uma norma, uma regra ou um mandamento ao lado dos outros. Com ele, Jesus quer revelar a você um modo de viver, quer dizer-lhe como configurar a sua existência.

De fato, os primeiros cristãos faziam desse mandamento a base de suas vidas. Pedro dizia: “Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo o ardor”. (1Pd 4,8).

Antes de trabalhar, antes de estudar, antes de ir à Missa, antes de qualquer atividade, verifique se o amor mútuo reina entre você e os que vivem com você. Se isso for verdade, sobre essa base, tudo tem valor, enquanto que, sem esse fundamento, nada agrada a Deus.

Jesus lhe diz ainda que esse mandamento é “novo”. “Eu vos dou um novo mandamento”. O que significa isso? Será que esse mandamento não era conhecido? Não. “Novo” significa: feito para os “tempos novos”. Então, de que se trata?

Veja: Jesus morreu por nós. Portanto, amou-nos até a medida extrema Veja: Jesus morreu por nós. Portanto, amou-nos até a medida extrema. Mas que tipo de amor era o seu? Certamente não era como o nosso. O seu amor era, e é, um amor “divino”. Ele disse: “Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo” (Jo 15,9). Ele nos amou, portanto, com o mesmo amor com qual Ele e o Pai se amam.

E com esse mesmo amor nós devemos nos amar mutuamente para realizar o mandamento “novo”. Na realidade, porém, você como homem, como mulher, não possui um amor dessa natureza.

Mas alegre-se porque, como cristão, você o recebe. E quem é que o doa Mas alegre-se porque, como cristão, você o recebe. E quem é que o doa? É o Espírito Santo que o infunde no seu coração, nos corações de todos os que têm fé.

Existe, então, uma afinidade entre o Pai, o Filho e nós cristãos, graças ao único amor divino que possuímos. É esse amor que nos insere na Trindade. É esse amor que nos torna filhos de Deus.

É por esse amor que o Céu e a terra estão unidos como que por uma grande corrente. Por esse amor a comunidade cristã se insere na esfera de Deus e a realidade divina vive na terra lá onde existe o amor entre os que creem.

Você não acha que tudo isso é de uma beleza divina e que a vida cristã é extraordinariamente fascinante?

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros“. Texto de Chiara Lubich Publicado em Città Nuova 1980/8, pp.40-41. Gráfica Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília, Itália) * * * O Comentário sobre a Palavra de Vida é traduzido todos os meses em 96 línguas e idiomas, e chega a vários milhões de pessoas no mundo por meio da imprensa, rádio, TV e pela internet. Para maiores informações www.focolare.org Este PPS, em várias línguas, é publicado em www.santuariosancalogero.org