A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós"— Transcrição da apresentação:

1 Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa. É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Jo 15, 9-14

2 “Amor” e “amar” são palavras que Jesus mais utiliza …

3 Tudo gira à volta do amor
Tudo gira à volta do amor. Não há nada mais importante do que amor … por isso vale a pena deixarmo-nos envolver por ele!

4 Quem está envolvido neste amor? … Quem ama quem nas palavras de Jesus?

5 É Deus, Jesus, nós e os outros: Deus que ama tanto Jesus, que este lhe chama “Pai; Jesus que nos ama com o mesmo amor que recebe do Pai; nós, que amados por Jesus, nos amamos uns aos outros.

6 Todos unidos pelo mesmo amor
Todos unidos pelo mesmo amor. Mas o primeiro elo desta cadeia de pessoas que se amam, isto é, a origem do amor é Deus

7 Amar como Deus é amar de um modo ilimitado
Amar como Deus é amar de um modo ilimitado. E então como é que este amor se concretiza? A maior manifestação do amor está no dom da vida pelos amigos.

8 Olhemos para Jesus, está ali, no crucifixo … é a maior prova do seu amor, Ele deu toda a sua Vida , até à última gota de Sangue … É mesmo um amor ilimitado, à medida de Deus …

9 Quais as consequências deste amor por nós?

10 - A obrigação, o dever de também nós amarmos os outros … é a isso que Jesus chama o seu “mandamento”
Não é uma obrigação imposta de fora … o amor vem sempre de dentro de nós, é a reacção, a resposta de quem se vê amado!

11 Tão grande e tão forte ele é!
Quem aceita este grande amor de Jesus, não pode deixar de viver nele e de o partilhar com os outros Tão grande e tão forte ele é! É isso que nos identifica como cristãos, na medida em que nos amamos uns aos outros … por isso se não nos amarmos uns aos outros não nos podemos considerar cristãos! Mas vale a pena arriscar e tentar amar como Jesus …

12 - Amar à medida de Jesus traz-nos felicidade, a alegria … a alegria que ele próprio teve, na sua ressurreição. Pelo seu amor venceu a morte, o ódio, o pecado A alegria de ver a vida que dá, na sua totalidade, ter a dimensão de Deus e ser partilhada por tantas outras pessoas.

13 Não vos sentis felizes, quando fazeis o bem aos outros, quando os amais?

14 Nem sempre é fácil amar assim: sobretudo quando exige sacrifícios … que fazer para não desanimar nem desistir de amar sempre? “permanecer” – são as palavras de Jesus, estar permanentemente em união com Jesus e com o Pai

15 É preciso procurá-lo onde Ele se encontra: na Igreja onde podemos escutar as suas palavras e celebrar o seu amor sobretudo na Eucaristia … Quem deixa de o fazer, deixa de amar, porque o amor alimenta-se e cresce com o amor, que se recebe e se dá …

16 O amor afectivo exige um dar e um receber e se dirige unicamente a uma pessoa …
O amor de caridade dirige-se a todos, mesmo àqueles de quem não gostamos e aos que não respondem ao amor. É o amor da fraternidade universal, que todos somos convidados a viver!


Carregar ppt "Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google