QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
Advertisements

O AMOR MAIOR DO MUNDO Letícia Thompson.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
ACREDITO NA AMIZADE.
O AMOR O MAR E A ETERNIDADE!.
NINGUÉM É INDISPENSÁVEL
Pelas Portas do Coração
AMOR QUE VALE OURO Letícia Thompson.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
SER MÃE . Letícia Thompson.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
A DEPRESSÃO Letícia Thompson.
Mães que Partiram Letícia Thompson.
MULHERES E FLORES Letícia Thompson.
A ADOLESCÊNCIA Letícia Thompson By Carminha Slides.
Amar é... Letícia Thompson.
FELIZ PÁSCOA Letícia Thompson.
Aprenda a descobrir nos olhos da criança, aquele mundo puro e cristalino, que deixa transparecer um céu feito de sonhos, todo estrelado de interrogações.
Jorge Alberto Mendes Ribeiro
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
E O SOL NASCE NOVAMENTE.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
A VOZ DO SILÊNCIO Letícia Thompson.
Proponha como meta desde já, e guarde essas palavras em teu coração, que o ano novo que se aproxima, seja “ano da valorização do tempo”, que cada minuto.
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
O CORAÇÃO DE PRESENTE Letícia Thompson.
VAI REVER AS ROSAS Letícia Thompson.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
FECHADO PRA BALANÇO Letícia Thompson.
CONTENTAMENTO Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
CARTA À MAMÃE Letícia Thompson.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
SE O AMOR PUDESSE GRITAR Letícia Thompson.
E O SOL NASCE NOVAMENTE Letícia Thompson.
O PREÇO DA FELICIDADE Letícia Thompson.
AMOR DE CORPO INTEIRO . . Letícia Thompson.
A DIFÍCIL ARTE DA FÉ Letícia Thompson.
AMIGOS ESTAÇÕES Letícia Thompson.
A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson.
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Devolva aos homens.
ENFIM É NATAL.
PESSOAS ESPECIAIS Letícia Thompson.
DO MEU CORAÇÃO... Letícia Thompson.
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia Que Ele nasce a cada dia, Devemos então aceitar Que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
AS LIÇÕES DA NATUREZA Letícia Thompson.
TODO DIA EXISTE DEUS... Rita Pando.
ACREDITE Letícia Thompson.
A ADOLESCÊNCIA Letícia Thompson.
Natal Virtual... Sem rabanada, Cheiro de canela, Pudim e passas.... Natal com s Vindos de toda parte Feito pombos correios Trazendo votos, Desejos.
Pelas Portas do Coração
AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ
As coisas que possuímos se apegam a nós e nós a elas. Os objetos contam histórias, nos fazem lembrar, até sentir de novo, mesmo se de forma mais suave,
ACENDA SUA ESTRELA José Oliva.
HORAS PERDIDAS Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia que Ele nasce a cada dia, devemos então aceitar que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
A PONTE DA INDIFERENÇA Letícia Thompson.
ESPINHOS Letícia Thompson.
Grandes catástrofes mexem conosco. Elas nos aterrorizam porque nos obrigam a enfrentar a nossa fragilidade diante do mundo. E por horas e horas ficamos.
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
Um ano que passa é um rio que corre. Ora calmo, ora turbulento, ele nos carrega com ele. Nada é igual no caminho, mesmo se os dias e semanas nos parecem.
A mulher faz parte do alicerce do mundo, é flor que foi criada depois que todas as flores já existiam, porque olhando à Sua volta o Senhor nada encontrou.
O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso.
Transcrição da apresentação:

QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson

Queríamos todos que a vida fosse um longo rio de águas calmas e tranqüilas. Mas ela é comparável, na realidade, a um imenso mar, belo, misterioso, que ora encanta, ora assusta.

Gostaríamos, certamente, de olhar de uma margem a outra e poder viver na simplicidade de observar a paisagem que fica, enquanto as águas correm vagarosamente.

Nós precisamos de segurança Nós precisamos de segurança! Precisamos fechar os olhos de vez em quando, para não pensar em nada, exatamente como quando éramos crianças e nossas mães cuidavam de tudo por nós.

Há pessoas que criam asas quando vão crescendo Há pessoas que criam asas quando vão crescendo. Elas não se contentam em navegar no rio, mas o sobrevoam, conseguem se desprender da margem fixa, da bela e duradoura paisagem e começam a enxergar o ponto onde, fatalmente, esse rio se entregará ao grande mar da vida. Outras se tardam, por amor, por carência, pela própria personalidade.

E o momento do grande encontro é sempre um choque E o momento do grande encontro é sempre um choque. É preciso viver e conviver com o infinito e deixar que o passado seja somente uma lembrança nostálgica e gostosa.

No mar, tudo é mais intenso No mar, tudo é mais intenso. As ondas que vão, voltam, rebelam-se, quebram-se e tornam-se, por vezes, um imenso leito tranqüilo. Perdemo-nos nesse turbilhão de experiências tão excitantes quanto assustadoras.

O que precisamos é somente aprender a navegar, aproveitar a calmaria para recuperar as forças, para, quando as marés voltarem, estarmos prontos.

O horizonte não é vazio, ele esconde outras terras, outras esperanças e nos dá sempre a impressão de que toca o céu. Mas as marés vêm e vão em toda parte. A maioria das pessoas sobrevive às grandes tempestades e reconstrói a vida.

Deus é o mesmo das altas e baixas marés; é o mesmo no infinito e aqui, nas noites sombrias e nas outras, enfeitadas de estrelas; é a Mão segura e firme que jamais nos deixará afundar.

Texto: Letícia Thompson Do Livro De Coração para Corações Créditos: Texto: Letícia Thompson Do Livro De Coração para Corações www.leticiathompson.net Imagens: Internet Música: Danny Wright - Song for Lea Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com