Aprenda a olhar....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dois modos de ler a Bíblia.
Advertisements

Palavra sem dono.
CEDER Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? Ligue o Som Transição automática .
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
Afeto e Comunicação Afetiva
Um velho Pinheiro.
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
filho, segundo Dom Bosco.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
DICAS ÚTEIS PARA SUA VIDA...
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
É proibido! Pablo Neruda. É proibido! Pablo Neruda.
Ligue o som.
Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada.
Aprendendo nas quedas....
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Um velho Pinheiro.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Coisas da Vida....
SABEDORIA INDIANA POR OSHO.
IMAGENS: INTENET. IMAGENS: INTENET SAIR.
Se Ligue em Você Organizado por Carmen Luiza Barzotto Livro de Luiz
Um velho Pinheiro.
Dor de perda Letícia Thompson.
SER TRANSPARENTE....
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
APRENDENDO NAS QUEDAS! CLICAR.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Mas ainda temos um longo caminho pela frente. Um longo caminho
Do nosso Centro de Inteligência, vamos passear um pouco, ver coisas lindas e meditar.
Nadar Contra a Corrente
Amor. Gratidão a todos os Mestres Espirituais que “trilharam o caminho” antes de nós...
Receita para o eu Letícia Thompson.
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
A amizade é um amor que nunca morre
Amamos Corretamente !.
Estudo para reunião de célula
Faça o seu coração vibrar!
Rolagem Automática ligue o som
NOVA EBD LIÇÃO 18.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
By Búzios Slides APRENDENDO NAS QUEDAS.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
de visitas: é o que se vê em
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
Viver consigo mesmo Deus chama cada um de nós pelo nosso próprio nome. Isso define nossa identidade e nossa idividualidade. Ninguém foi feito para viver.
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
Slides/automáticos...aguarde
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
Curar o coração machucado by O perdão é uma decisão pessoal que beneficia, em primeiro lugar, quem toma a iniciativa. O perdão é muito mais para.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
PRESSIONE “ENTER” PARA MUDAR DE TELA
Você Aprende....
APRENDENDO NAS QUEDAS! CLICAR Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?
A VERDADEIRA AMIZADE Ewald Koch INÊS VIEIRA Automático.
Fazer alguns sacrifícios com o intuito de ver e ter certeza do que quer ou que estão querendo, nem sempre é uma tarefa fácil já que corremos o risco de.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
“O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse.
Você Pode... A ESCOLHA É SUA!.
Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida.
Você Aprende...  Shakespeare.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

Aprenda a olhar...

Imagine-se andando por uma calçada com os braços carregados de pacotes e alguém colide brutalmente com você, fazendo-o cair e esparramando seus mantimentos.

Quando você se levanta do meio de ovos quebrados, suco espalhado pelo chão, está pronto para gritar: “Idiota! O que há de errado com você? Está cego?”

Mas, bem antes que tome fôlego para falar, você percebe que a pessoa que colidiu com você é realmente cega. Ela também está estirada no meio dos mantimentos espalhados e não consegue se levantar, pois sua bengala está jogada no chão.

A raiva pelo tombo passa na mesma hora A raiva pelo tombo passa na mesma hora. Imediatamente seu coração é tomado por uma compaixão e pela demonstração de simpatia e caridade. Você logo se oferece para ajudar a pessoa a se levantar. Com certeza, pede desculpas e se preocupa em saber se a pessoa se machucou, se precisa de cuidados.

Esse é um lindo retrato de nossa vida Esse é um lindo retrato de nossa vida. Quando percebemos claramente que a fonte da desarmonia e da miséria no mundo é a ignorância a respeito da dor e do problema do outro, podemos abrir a porta do coração e permitir que a graça de Deus aconteça em nós e através de nós.

Uma das maiores causas – se não a maior – de nosso sofrimento é a maneira como enxergamos a vida e tudo aquilo que nos acontece. Na verdade, não são os acontecimentos que nos fazem sofrer. Sofremos pela maneira como olhamos para os acontecimentos. Todo ponto de vista é a vista a partir de um ponto.  

Quando privilegiamos um ponto negativo, passamos a enxergar tudo com as lentes da negatividade. O pior não está nem tanto no olhar negativo, mas na concentração estragada, encardida do olhar.

acolhida com responsabilidade e gratidão. Precisamos aprender a olhar a vida pela ótica de Deus. Para isso, necessitamos de alguns exercícios contínuos de aprendizado do olhar: - Olhar a vida como dom e presente a ser cultivado; como graça que precisa ser acolhida com responsabilidade e gratidão.

Olhar a morte com a serenidade de quem sabe porque vive Olhar a morte com a serenidade de quem sabe porque vive. Aliás, só tem dificuldade de olhar a morte quem não aprendeu a saborear a vida. Jesus ensinou, em Bethânia: “Se creres, verás a glória de Deus” (João 11,40).

- Olhar para si mesmo com paciência e generosidade - Olhar para si mesmo com paciência e generosidade. Às vezes é mais fácil ser generoso com os outros do que com a gente mesmo. Tem muita coisa que gostaríamos de mudar em nós que só depende de nós, mas que ainda não conseguimos. Paciência e perseverança.

- Olhar para os outros sem as armas que costumamos trazer escondidas no coração, pelo preconceito, pela inveja, pelo medo, pelo ciúme. Olhar para os outros como convite para a nossa própria melhora.

Olhar para as coisas dando-lhes o devido lugar Olhar para as coisas dando-lhes o devido lugar. Nada nem ninguém que esteja fora do coração humano é capaz de preenchê-lo. As coisas são instrumentais que nos ajudam, mas não podem ser absolutizadas.

- Olhar com caridade para aqueles que nos machucam – caridade suficiente para compreendermos que, como nós, são pessoas limitadas, fracas, falhas, sujeitas aos dissabores da vida. Olhar com gratidão para as pessoas que nos amam, procurando corresponder a elas. Saber-se amado é gota fundamental de cura, em qualquer tempo, para qualquer idade.

- Olhar com humor: o humor é fundamental para o equilíbrio humano - Olhar com humor: o humor é fundamental para o equilíbrio humano. Ele nos dá a graça de tomarmos distancia de nós mesmos e dos acontecimentos. Ele nos permite colocar todas as coisas em perspectiva e tirar o tom dramático dos acontecimentos.  

novos, com novos pontos de vista. O humor ajuda a ver a vida com olhos novos, com novos pontos de vista. O humor realça as incertezas de nossa vida, mostrando-nos que ela não é previsível. Viver é acolher cada dia, como novo – completa e absolutamente novo.O humor nos ajuda a perceber que as coisas são relativas.  

Quem é muito sério acaba se achando muito importante e por isso não gosta do humor, que poe em risco a máscara, a couraça, a casca que reveste o balão do orgulho prepotente. O humor ajuda a desinchar o balão, pois quebra a casca.

“Aprenda a Olhar” (Pe. Léo, SCJ) Do livro “Gotas de Cura Interior” Música tema: Prologue (Loreena Mckennitt)