Por vezes, erguemo-nos pela manhã envoltos em nuvens de tristeza. Se alguém nos perguntar a causa, com certeza não saberemos responder. Naturalmente,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

AGRADECIMENTO.
JESUS O HOMEM.
Via Sacra.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
O Comboio da Vida.
AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos.
AS PESSOAS EM NOSSAS VIDAS.
AMIGOS SÃO FLORES E POEMAS Texto de : Letícia Thompson
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
O Caminho A Verdade e a Vida Uma adaptação BY LINCOLN FERREIRA.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
 Avance ao clicar com o mouse
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
MEDITA E OUVE MEIMEI Formatação/Slides cidaranha CLICAR.
SER SURDO.
O Trem da Vida automático com som.
A ACEITAÇÃO.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
,     .     Letícia Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração.  A cada manhã.
AO TEMPO O TEMPO Silvia Schmidt
TREM DA VIDA Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Nunca diga que algo é impossível...
Meus irmãos e minhas irmãs;
LONGE DA TRISTEZA Tadeu / Araxá.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Pegue as rédeas da sua vida!
TRAVESSIA DA VIDA TRAVESSIA DA VIDA TRAVESSIA DA VIDA
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
Edificando Famílias Saudáveis
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
Ligue o som Pessoas!.
A vida pode ser comparada com uma viagem de trem.
Como expectadores da vida alheia, julgamos diariamente os gestos e atitudes do nosso próximo. Quem diz que nunca julga, não é honesto consigo mesmo.
BOM DIA !!!.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
A Dor e o Amor.
A vida é feita de caminhos caminhos que levam caminhos que trazem sonhos alegrias tristezas amores esperanças.
BY BÚZIOS SLIDES NÃO ANDES ANSIOSO Automático By Búzios Valemos mais do que todas as belezas da terra juntas. Todas essas maravilhas que nos encantam,
a razão pela qual isso foi enviado a você !!!
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
AS ESTAÇÕES DA VIDA Cada estação do ano tem suas características bem específicas. O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida.
Amigos São Flores e Poemas
NAJA SLIDES SE EXISTE SAUDADE LETÍCIA THOMPSON MÚSICA: SUMMERTIME
PEDI E A VÓS SERÁ DADO Sergito de Souza Cavalcanti Da obra “Sândalo” Formatação: VAL RUAS.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
By Búzios Slides NINGUÉM CRUZA SUA VIDA POR ACASO Automático.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
Paulo Roberto Gaefke Deixa a energia deste dia que se inicia te envolver, deixa a paz dos anjos, que trazem o dia pelas mãos, te renovar, tocando o mais.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
RP Por ser uma doença tão incompreendida, é que muitos evitam falar. Depressão :
ORAÇÃO PELA NATUREZA E POR ESTE MUNDO Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar;
Transcrição da apresentação:

Por vezes, erguemo-nos pela manhã envoltos em nuvens de tristeza. Se alguém nos perguntar a causa, com certeza não saberemos responder. Naturalmente, atravessamos as nossas dificuldades. Não há quem não as tenha. É o filho que não vai bem na escola, o marido que vive a incerteza do desemprego, um leve transtorno de saúde.

Nada, contudo, que seja motivo para a tristeza profunda que nos atinge. Nesse dia tudo parece difícil. Saímos de casa e a entrevista marcada não se concretiza. A pessoa que marcou hora conosco cancelou por compromisso de última hora. E lá se vão as nossas esperanças de emprego, outra vez.

O material que vimos anunciado com grande desconto já se esgotou nas prateleiras, antes de nossa chegada. A fila no banco está enorme, o cheque que fomos receber não tinha saldo suficiente.

É... Nada dá certo mesmo! Dizemos que nem deveríamos ter saído de casa, nesse dia. Agora, à tristeza se soma o desalento, o desencanto.

Consideramo-nos a última pessoa sobre a face da Terra. Infelizes, abandonados, sozinhos. Ninguém que nos ajude. E, no entanto, Deus vela. Ao nosso lado, seguem os seres invisíveis que nos amam, que se interessam por nós e tudo fazem para o nosso bem-estar.

O que está errado, então? Com certeza, a nossa visão do que nos acontece. Quando a tristeza nos invade no nascer do dia, provavelmente tivemos encontros espirituais, durante o sono físico, que para isso colaboraram.

Seja porque buscamos companhias não muito agradáveis ou porque não nos preparamos para dormir, com a oração. Seja porque reencontramos amores preciosos e os temos que deixar para retornar à nossa batalha diária, entristecendo-nos sobremaneira.

Ao nos sentirmos assim, busquemos de imediato a luz da prece, que fortalece e ilumina, espancando as sombras do desalento. Abrir as janelas, observar a natureza, mesmo que o dia seja de chuva e frio. Verifiquemos como as árvores, quando castigadas pelos ventos e pela água, balançam ao seu compasso.

Passada a tempestade, se recompõem e continuam enriquecendo a paisagem com seus galhos, folhas, flores e frutos. Olhemos para as flores. Mesmo que a chuva as despedace, elas, generosas, deixam suas marcas coloridas pelo chão, ou permitem-se arrastar pela correnteza, criando um rio de cores e perfumes pelo caminho.

Aprendamos com a natureza e afugentemos o desânimo com a certeza de que, depois da tempestade, retornará o tempo bom, o sol, o calor. Não nos permitamos sintonias inferiores, porque se vibrarmos mal, nos sentiremos mal e, naturalmente, tudo se nos tornará mais difícil.

Nunca estaremos sós. Jesus está no leme das nossas vidas, atento, vigilante, e não nos faltará em nossas necessidades. * * * Se estamos tristes, abramos os ouvidos para as melodias da vida, melodias que soam das mais profundas regiões do amor Celeste.

Busquemos ajuda, peçamos socorro, não dando campo a essas energias de modo que possamos, na condição de filhos de Deus, alegrar-nos com tudo quanto o Pai construiu e colocou à nossa disposição a fim de que pudéssemos crescer, amar e servir

Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais do cap. 12 do livro Revelações da luz, pelo Espírito Camilo, psicografia de Raul Teixeira. ***** Entrega-te a novos haustos de esperança e supera as próprias limitações, atendendo aos apelos do amor que ecoam das Alturas. André Luiz Paz para todos Helena Tube Zidy Zone misted Carolyn Shores Nostalgia (Richard Clayderman).wav