COMO ERA CHAMADO O DIA DA PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRI0?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1. Quando o santuário celestial seria purificado? Daniel 8:14
Advertisements

que tira o pecado do mundo
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O CÉU 5ª. AULA.
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
no Evangelho de S. Marcos
Muitos acontecimentos ocorrerão em breve Nosso Deus conhece o futuro da humanidade.
O QUE O SENHOR PROMETEU PARA DEPOIS DOS MIL ANOS?
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
Confissão, Perdão e Libertação
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
Os efeitos da cruz de Cristo
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Seja Bem-Vindo !.
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
QUEM É VOCÊ ?.
O JUÍZO FINAL.
SOMBRA E REALIDADE.
Alcançando As Promessas
A DOUTRINA DO SANTUÁRIO
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Hebreus 7 A Aliança Superior
TEMPO.
Adoração no livro do Apocalipse
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
O Senhor Jesus está voltando e os sinais dos fins dos tempos!
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
TEMAS BÍBLICOS.
CURSO BÍBLICO.
TEMAS BÍBLICOS.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
REVELANDO OS MISTÉRIOS DE DANIEL.
IBFT – Escatologia Bíblica - 7
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
REVELANDO OS MISTÉRIOS DE DANIEL.
O QUE ERA OFERECIDO?. O QUE ERA OFERECIDO? “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.”
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
TEMAS BÍBLICOS.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
As pessoas vivem despreocupada-mente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.
“...vinda a hora do seu juízo...” “...E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.”
SINAIS DA ESPERANÇA.
Voz de trombeta.
JUÍZO ETERNO.
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
1. As cerimônias do Santuário revelam três passos do juízo de Deus. F 2. A 1ª fase do juízo se realizaria no Céu; é o juízo investigativo. 3.
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu Sou Deus; e não há outro, Eu Sou Deus, e não há outro semelhante a mim.
Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas.
“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua,
Daniel 9 As 70 semanas de Daniel Moisés Sampaio.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
Transcrição da apresentação:

COMO ERA CHAMADO O DIA DA PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRI0?

COMO ERA CHAMADO O DIA DA PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRI0? LEVÍTICO 16:16 “Assim, fará EXPIAÇÃO pelo SANTUÁRIO POR CAUSA DAS IMPUREZAS DOS FILHOS DE ISRAEL, E DAS SUAS TRANSGRESSÕES, E DE TODOS OS SEUS PECADOS...”

COMO ERA CHAMADO O DIA DA PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRI0? LEVÍTICO 16:16 Dia da Expiação = Dia da Purificação PURIFICAR = PERDOAR DIA DO PERDÃO DIA DO JUÍZO

PARA ONDE FOI JESUS QUANDO SUBIU AO CÉU?

PARA ONDE FOI JESUS QUANDO SUBIU AO CÉU? HEBREUS 8: 1 e 2 “ Ora, o essencial que temos dito é que temos UM SUMO SACERDOTE, que se assentou à direita do trono do Pai, nos céus, como MINISTRO DO SANTUÁRIO E DO VERDADEIRO TABERNÁCULO QUE O SENHOR ERIGIU, não o homem”

PARA ONDE FOI JESUS QUANDO SUBIU AO CÉU? HEBREUS 9:24 “Porque CRISTO não entrou em SANTUÁRIO FEITO POR MÃOS, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora por nós, diante de DEUS”

SERÁ QUE O SANTUÁRIO DO CÉU TAMBÉM PRECISA SER PURIFICADO? “”

SERÁ QUE O SANTUÁRIO DO CÉU TAMBÉM PRECISA SER PURIFICADO? Daniel 8:14 “E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o SANTUÁRIO SERÁ PURIFICADO”

DE QUAL SANTUÁRIO DANIEL ESTÁ FALANDO AQUI? “...fiquei amedrontado e me prostrei com o rosto em terra; mas ele (o anjo) me disse: Entenda, filho do homem, pois ESTA VISÃO SE REFERE AO TEMPO DO FIM”

2300 TARDES E MANHÃS TEMPO DO FIM ? ?

QUE PROFECIA REVELA A DATA DO INÍCIO DO JUÍZO? Daniel 9:24-27

QUE PROFECIA REVELA A DATA DO INÍCIO DO JUÍZO? Daniel 9:24-27 “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.”

Trazer a justiça eterna Ungir o Santíssimo Cessar a transgressão Expiar a iniqüidade Trazer a justiça eterna Ungir o Santíssimo 2300 TARDES E MANHÃS 70 semanas

QUE PROFECIA REVELA A DATA DO INÍCIO DO JUÍZO? Daniel 9:24-27 “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos...

QUE PROFECIA REVELA A DATA DO INÍCIO DO JUÍZO? Daniel 9:24-27 “E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir,”

QUE PROFECIA REVELA A DATA DO INÍCIO DO JUÍZO? Daniel 9:24-27 “... e ele firmará aliança com muitos por uma semana”

sete semanas, e sessenta e duas semanas será cortado o Messias saída da ordem sete semanas, e sessenta e duas semanas será cortado o Messias uma semana 2300 TARDES E MANHÃS 70 semanas 7semanas 62 semanas 1 semana 457 AC

QUANTO TEMPO É 2300 TARDES E MANHÃS?

QUANTO TEMPO É 2300 TARDES E MANHÃS? NÚMEROS 14:34 e EZEQUIEL 4:4 a 7 “Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, CADA DIA REPRESENTANDO UM ANO”

QUANTO TEMPO É 2300 TARDES E MANHÃS? NÚMEROS 14:34 e EZEQUIEL 4:4 a 7 “porque eu te dei anos segundo o número de dias...CADA DIA TE DEI POR UM ANO”

2300 TARDES E MANHÃS CORRESPONDE A 2300 ANOS “ nas profecias de Daniel um dia equivale a um ano ” DANIEL AND APOCALYPSE por Sir Isaac Newton -1773 página 22

2300 ANOS 457 AC 70 semanas ou 490 anos 408 aC 27 dC 34 dC 7semanas 1844 santuário purificado O UNGIDO 457 AC TEMPO DO FIM

QUE PROFECIA REVELA A DATA DO INÍCIO DO JUÍZO? Daniel 9:24-27 “...e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação...”

2300 ANOS 457 AC 31 dC 70 semanas ou 490 anos 408 aC 27 dC 34 dC 1844 santuário purificado O UNGIDO 457 AC

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS?

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS? Apocalipse 10:7-10; 14:6,7; 11:18,19 “E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e TOMA O LIVRINHO ABERTO da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS? Apocalipse 10:7-10; 14:6,7; 11:18,19 “E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e NA MINHA BOCA ERA DOCE COMO MEL; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. E ele disse-me: IMPORTA QUE PROFETIZES OUTRA VEZ A MUITOS POVOS, E NAÇÕES, E LÍNGUAS E REIS.

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS? Apocalipse 10:7-10; 14:6,7; 11:18,19 “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha O EVANGELHO ETERNO, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é VINDA A HORA DO SEU JUÍZO.”

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS? Apocalipse 10:7-10; 14:6,7; 11:18,19 “E adorai aquele que FEZ OS CÉUS, A TERRA e tudo o que neles há...”

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS? Apocalipse 10:7-10; 14:6,7; 11:18,19 “E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, PARA QUE SEJAM JULGADOS, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e tempo de destruíres os que destroem a terra.

O QUE ACONTECERIA NO CÉU E NA TERRA, NO FIM DAS 2300 TARDES E MANHÃS? Apocalipse 10:7-10; 14:6,7; 11:18,19 MENSAGEM DOCE E AMARGA MENSAGEM DE PROFECIA EVANGELHO ETERNO JUÍZO DEUS É O CRIADOR JULGAMENTO

2300 ANOS JULGAMENTO 1844 457 AC 31 dC 70 semanas ou 490 anos 408 aC O UNGIDO 457 AC

QUAL É O PAPEL DE JESUS NO JULGAMENTO?

QUAL É O PAPEL DE JESUS NO JULGAMENTO? João 5:22 “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;”

ALÉM DO JUIZ, QUAL É A OUTRA FUNÇÃO DESEMPENHADA POR JESUS?

ALÉM DO JUIZ, QUAL É A OUTRA FUNÇÃO DESEMPENHADA POR JESUS? 1João 2:1 “Filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, porém, alguém pecar, temos um ADVOGADO, junto ao Pai, JESUS CRISTO, O JUSTO.”

ALÉM DO JUIZ, QUAL É A OUTRA FUNÇÃO DESEMPENHADA POR JESUS? João 2:1 O Juízo é realizado em TRÊS FASES: 1)“INVESTIGAÇÃO”. Teve início em 1844 e terminará pouco antes da volta de Cristo 2) “COMPROVAÇÃO”: Ocorrerá durante os mil anos 3) “EXECUÇÃO “: Juízo final que ocorrerá após os mil anos

O QUE DEUS JULGARÁ?

“Porque DEUS há de trazer a juízo TODAS AS OBRAS, até O QUE DEUS JULGARÁ? Eclesiastes 12:14 “Porque DEUS há de trazer a juízo TODAS AS OBRAS, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”

“Bem sabemos que o juízo de DEUS é segundo a verdade O QUE DEUS JULGARÁ? ROMANOS 2:2 “Bem sabemos que o juízo de DEUS é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas.”

DE QUE MODO SEREMOS JULGADOS?

DE QUE MODO SEREMOS JULGADOS? Apocalipse 20:12 “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e ABRIRAM-SE OS LIVROS; e abriu-se outro livro, que é o LIVRO DA VIDA. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas livros, segundo as suas obras.

NÃO SE ESQUEÇA: Somos Justificados pela Fé Somos Salvos pela GRAÇA, Somos Julgados pelas OBRAS

QUANTOS COMPARECERÃO PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO?

Quantos comparecerão perante o tribunal de Cristo? 2 Corintios 5:10 “Porque TODOS DEVEMOS COMPARECER ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”

QUE DEVEMOS FAZER PARA SERMOS APROVADOS NO JUÍZO?

QUE DEVEMOS FAZER PARA SERMOS APROVADOS NO JUÍZO? Romanos 8:1 “Portanto, agora NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o ESPÍRITO.”

QUAL É A NORMA PELA QUAL SERMOS JULGADOS?