Sífilis E. B. I. Pedome Ciências Naturais 2009/2010

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transmissão das Infecções
Advertisements

Dengue.
Apresentação de AIDS para CIPISTAS
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
Trabalho realizado por:
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
DOENÇAS SEXUALMETE TRANSMISSIVEIS (DSTs) ? ? ?
A hepatite E resulta da infecção pelo vírus (VHE), é transmitida de pessoa a pessoa, através da água e de alimentos contaminados com matéria fecal .EM.
Doenças sexualmente transmissíveis
HERPES.
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Gripe Escola EB 2/3 de Beiriz Ano Lectivo 06/07.
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Sida.
Ser Seropositivo e ter SIDA: Quais as Diferenças?
Transmissão das Infeções
Hepatite B Saúde Infantil.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
Vamos Falar sobre… SIDA.
GONORREIA Causador: Neisseria gonorrhoeae
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
Educação para a saúde e sexualidade
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças de pele.
FEBRE MACULOSA E SUA EPIDEMIOLOGIA
Sífilis Comp: Elica Barreto Eliene Oliveira Gilciene Pereira
Doenças Infecto-Contagiosas Gonorreia Herpes Genital
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente Transmissíveis Regina Barbosa
O que é a Sida?.
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Trabalho realizado por: Ana Vieira, nº3 Tânia Viegas, nº17
Papiloma Humano.
DST/AIDS.
DOENÇAS INFECCIOSAS TRANSMISSÍVEIS POR TRANSFUSÃO
SIDASIDA Rafaela Pereira 6ºA N10. SIDA A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa.
1 Médica Residente em Clínica Médica do Hospital Regional de Cacoal. 2 Médica dermatologista e Preceptora do Programa de Residência em Clínica Médica do.
Trabalho de Português Doenças sexualmente transmissíveis que mais atingem os jovens hoje x década de 80 Julia Dantas Lucca Tokarski Manuella Freitas.
DIZ NÃO A ESTA CALAMIDADE!
Infeções sexualmente transmissíveis
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
O QUE SÃO as DST’S / IST’S? São infecções que se transmitem, de pessoa infectada para pessoa sã, sobretudo, através de contacto sexual. Algumas IST’s atingem.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
SÍFILIS O que é a sífilis?
Transcrição da apresentação:

Sífilis E. B. I. Pedome Ciências Naturais 2009/2010 Trabalho realizado por: Manuela nº 16 Márcia nº 17 Marisa nº 19 Vânia nº 25

O que é ? É uma doença sexualmente transmissível provocada por uma bactéria que causa sintomas crónicos e sistémicos quando não é diagnosticada ou tratada adequadamente. Treponema pallidum

Na maior parte das vezes esta doença é transmitida através do contacto sexual. Também pode ser transmitida da mãe para o feto, através da placenta.

Sintomas A evolução da doença pode ser dividida em quatro perídos diferentes: Sífilis primária Sífilis secundária Sífilis latente Sifilis tardia

Sífilis primária : Aparecimento de uma pequena ferida com aparência de ulceração arredondada de bordos duros. Esta lesão aparece normalmente na zona genital, mas pode aparecer também nos lábios, língua, garganta, mamilos, etc, curando-se sem tratamento.

Sífilis secundária : Caracteriza-se por dores de cabeça e de garganta, febre baixa, aumento dos gânglios em várias partes do corpo e pequenas manchas de cor rosa. Outros sintomas possíveis nesta fase são a queda de cabelo e de sobrancelhas e também as infecções nos rins e no fígado.

Estes sintomas desaparecem ao fim de duas ou seis semanas.

Sífilis latente : Quando o doente não é tratado nas duas primeiras fases entra numa fase sem sintomas que pode durar anos. A doença só é diagnosticada através de análises. Pôr imagens Pôr por tópicos

Sífilis tardia : Se o doente não for tratado torna-se numa doença grave, manifestando-se vários anos depois do início da infecção. Os seus sintomas são o aparecimento de tumores, problemas cardíacos e neurológicos, com convulsões, paralisia, alterações da marcha e do comportamento e demência.

Prevenção Tal e qual como as outras doenças de transmissão sexual, a prevenção da Sífilis tem como base os comportamentos sexuais seguros, ou seja, o uso de métodos de barreira, como o presevativo.

Tratamento O tratamento da Sífilis é facil e eficaz. A penicilina é o medicamento utilizado. Nos doentes alérgicos à penicilina são usados outros antibióticos, mas não são tão eficazes.

Conselho Se não queres ter esta doença e também não queres ficar com o teu corpo parecido com estas imagens tem cuidado !