T E M A - Atitudes De Um Bom Discípulo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Moisés sozinho fracassou.
Advertisements

“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
o acordar da consciência
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
MARCOS
MARCOS
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Liderança Geral Por que estudarmos? Para que estudarmos?
CAMPANHA DE JEJUM DOS ALTARES APOSTÓLICOS DE ABRAÃO

11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
Imagem que transforma.
Bem-Aventurados os Misericordiosos capítulo X itens 11 a 13
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
SEMANA POWER REUNIÃO DA AREPE ASSUMINDO A POSIÇÃO DE CONTROLE.
AUTORIDADE ESPIRITUAL
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 20 :
Assunto: Rute vai ao campo
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Rute 1, b No tempo em que os juízes governavam, houve uma fome no país e um homem de Belém de Judá foi morar nos campos de Moab com sua mulher.
LEIA A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
ELEMENTOS DE UMA VIRADA
Assunto: Rute vai ao campo
Palavra ministrada pelo
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Série ANIMADOS.
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
Viver minha Herança Josué 14:6-15.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DAS PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
A Futura Geração.
Traços de Caráter do Líder
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06

Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
2 Reis 5: Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera.
TER A CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO
“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração...”
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 21 :
NOVA EBD LIÇÃO 6.
Liana Maxwell Pelo Casamento de CULTO DE GLORIFICAÇÃO
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
A Viúva E O Juiz Iníquo- Lucas 18:1-8

Conhecer a Jesus Cristo
Essenciais da Igreja Evangelizar.
O Caminho para uma vida Sobrenatural
Viva mais perto de Deus Genesis
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
Princípios de organização do reino
“E existem aquelas pessoas que são como as sementes que foram semeadas em terra boa. Elas ouvem, e aceitam a mensagem, e produzem uma grande colheita:
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
Eu Não Duvido do Seu Amor!
A missão profética de Moisés
Atitudes de um bom discípulo
Transcrição da apresentação:

T E M A - Atitudes De Um Bom Discípulo Pr. Geraldo Batista

Marcos 3:13 a 15 13 Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. 14 Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar 15 e a exercer a autoridade de expelir demônios.

A. OS DISCÍPULOS PASSIVOS Existem três tipos de discípulos: os passivos, os pródigos e os produtivos A. OS DISCÍPULOS PASSIVOS Entram e saem do relacionamento livremente. Quando uma correção é aplicada, eles procuram outro discipulador que ainda não descobriu suas falhas. Eles se distanciam quando seus discipuladores são atacados, difamados ou passam por dificuldades.

B. Os Discípulos Pródigos Buscam a credibilidade da posição e não a correção. Usarão o nome e a influência do discipulador para manipular outros em algum relacionamento. Eles querem o que o discipulador conseguiu e não o que ele aprendeu. Eles desejam reputação e reconhecimento sem preparação e sem preço.

C. O Discípulo Produtivo É aquele que possui um coração de servo. Ele vê o discipulador como um presente de Deus. Ele procura não tomar decisões importantes sem ouvir o discipulador. Como verdadeiro discípulo ele honra o seu discipulador.

1. O Bom Discípulo Tem Que Reconhecer A Ligação Que Há Entre Ele e o Seu Discipulador O discipulado só se desenvolve quando é baseado em reconhecimento e não simplesmente em respeito. O respeito está ligado ao cargo, título, posição ou meramente educação, mas o reconhecimento é a percepção da unção sobre a vida de alguém.

Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros. I Ts. 5:12-13

2. O Bom Discípulo Se Esforça Para Estar Com o Discipulador - Rute Precisamos lembrar que Rute era nora de Noemi e, portanto, sua discípula. É notável a atitude de Rute de estar com Noemi a qualquer custo. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rt. 1:16

3. O Bom Discípulo Se Esforça Para Seguir a Direção do Discipulador - Dt. 17:12-13 Nos dias da lei a pessoa que se recusava a ouvir o sacerdote e o ensino da Palavra deveria ser eliminada. Hoje não eliminamos tais pessoas, mas trabalhamos para que sejam integradas na visão da liderança da Igreja local. Aquele que não tem um coração de discípulo e não se esforça para seguir a orientação do discipulador, terá dificuldade também quando estiver discipulando.

O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR, teu Deus, nem ao juiz, esse morrerá; e eliminarás o mal de Israel, para que todo o povo o ouça, tema e jamais se ensoberbeça. Dt. 17:12-13

4. O Bom Discípulo Revela os Segredos do Coração ao Discipulador O bom discípulo não possui uma vida dupla. Se há problemas ele abre imediatamente para ser ajudado e corrigido.

5. O Bom Discípulo Discute Seus Erros E Dores Com O Discipulador - I Sm. 19:18 Uma cena bonita é ver Davi procurando Samuel para abrir o seu coração e compartilhar suas dificuldades. Assim, Davi fugiu, e escapou, e veio a Samuel, a Ramá, e lhe contou tudo quanto Saul lhe fizera; e se retiraram, ele e Samuel, e ficaram na casa dos profetas. I Sm. 19:18

6. O Discípulo Fiel Expõe Claramente Suas Expectativas No Relacionamento Eliseu disse claramente o que desejava de Elias: “a porção dobrada do seu espírito” (II Rs. 2:9).

7. O Bom Discípulo Recebe o Manto do Seu Discipulador - II Rs. 2:9-14 Em Josué 1:1 lemos que Moisés era servo de Deus, mas Josué era servidor de Moisés.

Para receber o manto é preciso haver HONRA, BUSCA E DILIGÊNCIA.