MENSAGEM DO VELHO AO MOÇO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
ACREDITO NA AMIZADE.
IDADE_ OUTONO.
ORAÇÃO DE NATAL Frei Navarro.
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
As mesmas coisas Roberto Carlos
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
Oswaldo Antônio Begiato
A BORBOLETA AZUL Fernando Pessoa.
ACREDITE EM VOCÊ.
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Apenas Brincando Anita Wadley Clique para avançar.
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
CAFÉ DA MANHÃ.
Meu Pai Meu Porto Seguro Silvana Duboc.
Slide automático e sonorizado
SEM VOCÊ... VIDA É AMOR HOME PAGE Formatação: Rayma Lima
MÃE, EU NÃO SABIA Silvia Schmidt.
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte.
Prado Slides Meu Filho, É noite de Natal... No silêncio da minha solidão, estava apreciando a árvore simbólica, tão carinhosamente preparada pela sua.
Jorge Alberto Mendes Ribeiro
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
APEGUE-SE.
MARCAS DO CORAÇÃO.
DESEJO NESTE NATAL.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho.
Proponha como meta desde já, e guarde essas palavras em teu coração, que o ano novo que se aproxima, seja “ano da valorização do tempo”, que cada minuto.
Mensagem do Velho ao Moço Ligue o Som
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
CAMINHAR.
CARTA À MAMÃE Letícia Thompson.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
MINHA ORAÇÃO DE FINAL DE ANO.
ENVELHECER, CHEGUEI À CONCLUSÃO: É UMA DÁDIVA !
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
SÓ POR HOJE Kenneth Holmes.
APRENDÍ QUE... APRENDÍ QUE... William Shakespeare.
PERDOA-ME.
ENFIM É NATAL.
SEJA FELIZ Silvia Schmidt.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Não quero. (Mário Quintana) Clique para avançar.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
  SE ALGUÉM PERGUNTAR QUEM SOU... Desconheço a autoria ZzCouto.
Mensagem do Velho ao Moço Ligue o Som
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Aparência Montagem : Ulysses Freitas Texto de Silvana Duboc
A ARTE DOS ELOGIOS.
CARTA DE UM FILHO Silvia Schmidt.
naja slides apresenta lembranças roberto carlos / erasmo carlos
TENHA COMPAIXÃO.
Neta.Slides apresenta.
apresenta eu vi Jesus a a na semana passada usava calça jeans e uma velha camisa estava no escritório e estava sozinho, trabalhando duro por apenas um.
Que amanheça em teu coração para que a luz venha banhar teu peito e inundar tua alma, é o que eu desejo.
APRENDIZ DA VIDA!.
EU NADA SEI Letícia Thompson.
Sempre mantenha a honra como uma grande virtude. Apesar de como o mundo possa ser com você, supere tudo. Sempre mantenha a honra como uma grande virtude.
Todos os dias eu choro. Às vezes porque bate uma tristeza por aquilo que fiz errado e que bem poderia ter sido diferente. Mas não me lembro do dia em.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site
Transcrição da apresentação:

MENSAGEM DO VELHO AO MOÇO

Você já foi criança um dia... Mas os anos se dobraram e fizeram de você um jovem, quase um adulto... E agora você olha com certo desprezo só porque muitos anos se dobraram para mim e hoje eu sou um velho...

Critica os meus passos lentos, vacilantes, Você observa minhas mãos trêmulas e encarquilhadas e se esquece que foram as primeiras a acariciar as suas, inseguras na infância. Critica os meus passos lentos, vacilantes, esquecendo-se de que foram eles que orientaram seus primeiros passos.

repeti inúmeras vezes para que você Reclama quando lhe peço para ler uma palavra que meus olhos já não conseguem vislumbrar com precisão, esquecido das várias palavras que eu repeti inúmeras vezes para que você aprendesse a falar.

Fala da lentidão das minhas decisões, esquecendo-se de que suas primeiras decisões foram por elas balizadas. Diz que sou um velho desatualizado, mas eu confesso que pensei muito pouco em mim, para fazer de você um homem de bem.

Reclama da minha saúde debilitada, mas creia, muito trabalho foi preciso para garantir a sua.

Ri quando não pronuncio corretamente uma palavra, mas eu lhe afirmo que esqueci de mim mesmo, para que você pudesse cursar uma Universidade.

difíceis em que se envolvia. Diz que não possuo argumentos convincentes em nossos raros diálogos, todavia, muitas foram as vezes que advoguei em seu favor nas situações difíceis em que se envolvia.

É um moço robusto e a juventude lhe empolga Hoje você cresceu... É um moço robusto e a juventude lhe empolga as horas... Esqueceu sua infância, seus primeiros passos, suas primeiras palavras, seus primeiros sorrisos...

É verdade que o tempo passou, mas eu nem me dei conta... Mas acredite, tudo isso está bem vivo na memória deste velho cansado, em cujo peito ainda pulsa o mesmo coração amoroso de outrora... É verdade que o tempo passou, mas eu nem me dei conta...

Só notei naquele dia... naquele dia em que você me chamou de velho pela primeira vez, e eu olhei no espelho... Lá estava um velho de cabelos brancos, vincos profundos na face e um certo ar de sabedoria que na imagem de ontem não existia.

não é mais a que hoje você admira... Por isso eu lhe digo, meu jovem, que o tempo é implacável, e um dia você também contemplará o espelho e perceberá que a imagem nele refletida não é mais a que hoje você admira...

Que o afeto que você cultivou não se desvaneceu... Mas você sentirá que em seu peito o coração ainda pulsa no mesmo compasso... Que o afeto que você cultivou não se desvaneceu... Que as palavras amargas ainda lhe ferem com a mesma intensidade...

Por isso que eu lhe aconselho, meu filho: E que apesar dos longos invernos suportados, você não ficou frio diante da indiferença dos seres que embalou na infância... Por isso que eu lhe aconselho, meu filho: Não ria nem blasfeme do estado em que eu estou, eu já fui o que você é, e você será o que eu sou... Pense nisso!

Aquele que despreza seus velhos, é como galho que deixa o tronco que o sustenta tombar sem apoio. A ingratidão para com os que nos sustentaram na infância é semente de amargura lançada no solo, para colheita futura.

Assim, façamos aos nossos velhos o que gostaríamos que nos fizessem quando a nossa idade já estiver bastante avançada. Pensemos nisso!

Texto: Redação do site www.momento.com.br Imagens: Internet Créditos: Texto: Redação do site www.momento.com.br Imagens: Internet Música: Vangellis – Prelúdio Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para visitar nosso site Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente