O poço e a pedra.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
. Amor I - Sabe, querida, quando você fala me faz lembrar o mar... - Puxa, amor. Não sabia que te impressiono tanto. - Não é que me impressione. É.
DÚVIDA ou CONFIANÇA ? Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
CONFIANÇA EM DEUS Conta-se que um alpinista, queria desesperadamente conquistar uma montanha altíssima. Iniciou a sua escalada depois de vários anos de.
DOMINGO XXI Ciclo B.
Você Realmente Confia em Deus?
A Rocha.
Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A Pintura.
O Pai Não Desiste.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
BORDADOS DA VIDA.
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
O CAVALEIRO DO AMOR.
HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido. HAJA O QUE HOUVER Autor Desconhecido.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Cap. 11. Relações lógico-semânticas no discurso II - ( Enunciados Independentes) Professora Ana Paula.
VOCÊ REALMENTE CONFIA EM DEUS?.
Você Realmente Confia em Deus?
DÚVIDA ou CONFIANÇA ? Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
“O Pai Não Desiste”.
O Bobo da Corte.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
A BÊNÇÃO DOS FARDOS "Pelo que sinto prazer nas fraquezas
Colaboração: Carlos Penatti
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Aceitação! Esse é o segredo!
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
O casamento de Isaque e Rebeca
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Federação Espírita do Paraná
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
A Rocha.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Amizade é isso... Ligue o Som.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
AHHH, O AMOR.
Só Observando.
PARA PARAR E PENSAR.
Venha conhecer a felicidade
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
A Ilha dos Sentimentos.
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
DÚVIDA ou CONFIANÇA ? Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
Transcrição da apresentação:

O poço e a pedra

Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando, do meio da relva alta, surgiu um homem jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. Assustado com aquele aparecimento inesperado, o monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele.

O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado: - Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama, tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante.

- Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui? Vejo que o senhor é um monge, livre-me então desse sofrimento, dessa angústia! Pediu ajoelhando-se. O monge, que ouvira tudo em silêncio, fitou os olhos daquele homem e alguns instantes depois disse: - Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?

Com expressão de surpresa pela repentina pergunta, o jovem respondeu: Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho aqui, no entanto, uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.

O monge sorrindo aceitou a idéia e logo em seguida encontrava-se dentro do poço. Pouco depois, veio a voz do monge: - Pode puxar!

O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge subir. Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no início. Depois de inúteis tentativas para fazer com que o monge subisse, o homem esticou o pescoço pela borda, observou a semi escuridão do interior do poço para ver o que se passava lá no fundo.

Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande pedra que havia na lateral. Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado: - Hei, que é isso? O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Está escurecendo, logo será noite. Vamos, largue essa rocha para que eu possa içá-lo.

De lá de dentro o monge pediu calma ao rapaz, explicando: - Você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra. É exatamente isso que está acontecendo com você.

Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada.

Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas idéias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço. Desprenda-se e liberte-se.

A escuridão nada mais é do que a falta de luz, assim como o mal é a ausência do bem. Quando pensamentos negativos turvarem nossos pensamentos, ocultando nossos melhores sentimentos, busquemos a luz da verdade e o caminho do bem. Abandonemos as pedras da ignorância e do medo que nos mantêm prisioneiros de nossas próprias imperfeições, nos poços do egoísmo e do orgulho.

Visite Nosso Site www.tesouroescondido.com

Texto - www.rivalcir.com.br /mensagemdia2007/setembro 15.html Música - Meditative Ernesto Cortazar Imagens - internet Formatação - Altair Castro