Etapas Plano de ação / produção texto Ação de Formação Análise das sondagens Devolutiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Ciclo de Alfabetização
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013:
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
TAREFAS SOLICITADAS NO ÚLTIMO ENCONTRO
DE MÃOS DADAS Produção: Colaboradores: Silvina Caniçali
LÍNGUA PORTUGUESA.
GESTAR II PORTFÓLIO.
ILDO ANDRADE AQUINO SIRLENE S. B. DAS VIRGENS TICYARA HALIK S. VICENTE
PROJETO DE FORMAÇÃO PARA O NOVO PROGRAMA DE PORTUGUÊS DO ENSINO BÁSICO - I Paulo Almeida.
Encontro de Capacitação de Professores 13/04/2007
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
Quadro de Mérito 3ºciclo 2012/2013.
PCNP Célia Núcleo Pedagógico de Jacareí
Nome, retrato e autorretrato
Sensores ópticos de Temperatura Baseados em Redes de Bragg
Profª. Cejana M. Borges Fonte: Profª. Dra Adriana Leonidas
1º Seminário Nacional de Monografia A Utilização das Tecnologias de Informação na Disciplina de Técnicas de Pesquisa – a experiência recente no IE-UFRJ.
Inquérito sobre telemóveis
Letramentos Definição a partir de Kleiman – um conjunto de práticas discursivas que envolvem os usos da escrita _____________________ “Construção da.
AÇÕES DE COMBATE Á DENGUE 2013
Nome, retrato e autorretrato
Prêmio Jovem Pesquisador
   Quadro de Mérito Ensino Básico.    Joana Ferreira, nº14 Quadro de Mérito Ana Rita Gonçalves, nº1 Eduardo Moura, nº6 Francisco Maranha, nº7 Inês.
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES
Formação Continuada dos Professores Coordenadores
Projeto Universalização
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Darcio Gianotto presidente do Lions Club, prefeito Carlos Luís Oporto Castro e vereadora Célia Rafaeli, hasteiam os pavilhões.
Função composta Autores: Rosana Maria Mendes Karine Angélica de Deus
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Portfólio Digital Nome: Bianca Maria de Lima
E.M.E.F. HENRIQUE GERMANO BROCKMANN
TÍTULO DO TRABALHO Nome do Aluno 1 Nome do Aluno 2 Nome do Aluno 3 Nome do Aluno 4 Nome do Aluno 5 INTRODUÇÃO Neste trabalho, iniciado em meio às atividades.
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL TIA ANA
Didática da alfabetização
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
INDISCIPLINA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE OLIVEIRA DO BAIRRO ABRIL DE 2012.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
1ª Formação de Professores Coordenadores
Camapuã- MS Escola Estadual Camilo Bonfim Janaina Silvéria Vieira França.
Autoras: Elionice Lima C. Castro Raimunda Nonato C. Batista Orientadora: Terezinha Aquino PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Julho, 2010.
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior de Educação Informática Aplicada 1º ano de licenciatura Trabalho elaborado por: -Bruno Rodrigues.
Ações Anos Iniciais DIRETORIA DE ENSINO DE ITU Núcleo Pedagógico
MISSÃO VELHA SPAECE COOPERAÇÃO ESTADO-MUNICÍPIO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PAIC ,85OBRAS ,43 ARTICULAÇÃO SEDUC/MEC.
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
São Paulo IES-Local:UNICAMP Municípios/escolas Estaduais PROFESSORES
São Paulo IES-Local:UNICAMP Municípios/escolas MUNICÍPIOESCOLAS Municipais/Estaduais PROFESSORESALUNOS CampinasEMEF PROF ELZA MARIA PELLEGRINI DE AGUIAR.
6º Evento Uca-Unicamp: Campinas, Pedreira e Sud Mennucci PROGRAMA uM cOMPUTADOR POR aLUNO – uca mINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituição de ensino.
Devolutiva do acompanhamento às UEs
FORMANDOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIDESC- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO OESTE.
ESCOLAS: C.E.I EEF. ALBERTO PRETTI Coordenador Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenadora de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professores.
  Diretoria de Ensino Leste 2 Núcleo Pedagógico Orientação Técnica - Programa: Ler e Escrever Anos Iniciais 2016.
Bem-vindos EVA MARIA - Dirigente Regional DE Leste 2
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
PIBID-TEATRO/UFRN: PROBLEMATIZANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE TEATRO Introdução: O ensino de qualquer que seja a disciplina deve estar relacionado.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL/DEEIN MARISA BISPO FEITOSA /17/13.
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Formação continuada 3º Encontro
PET - SAÚDE HIGIÊNE EM SAÚDE: RECONHECENDO AS PERCEPÇÕES DE UMA POPULAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA ALUNOS NÃO ALFABETIZADOS – 6º ANOS pcnp KARINA AZEVEDO PCNP ADRIANE BRANCO

Etapas Plano de ação / produção texto Ação de Formação Análise das sondagens Devolutiva

FORMAÇÃO (24 a 26 de setembro) ObjetivoS: 1 FORMAÇÃO (24 a 26 de setembro) ObjetivoS: 1. Analisar as escritas dos alunos; 2. Analisar as atividades de alfabetização; 3. Orientar o trabalho com os alunos não alfabetizados; 4. Orientar a aplicação das sondagens nas escolas.

Análise das sondagens Análise dos portfólios um a um junto com o PC; Tabulação quantitativa dos dados da sondagem; Elaboração das devolutivas.

ESCOLAS QUE NÃO APRESENTARAM ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ALCIDES CELESTIUNO   JOSÉ SANCHES JOSENDE DEODATO WERTHEIMER NARCISO YAGUE GUIMARÃES FIRMINO LADEIRA PAULO TAPAJÓS GABRIEL PEREIRA RUBENS MERCADANTE IRENE CAPORALI SEBASTIÃO DE CASTRO ISAAC GRIMBERG SENTARO TAKAOKA ADELAIDE MARIA DE BARROS HERÁCLIDES DE CAMARGO MARIA RODRIGUES GONÇALVES BENEDITO BORGES VIEIRA

ESCOLAS QUE APRESENTARAM ALUNOS COM DIFICULDADE MAS NÃO TROUXERAM OS DADOS PAULO DE OLIVEIRA MELLO ENEDINA GOMES DE FREITAS   VER. TADAO SAKAI ARLINDO AQUINO DE OLIVEIRA CAMILO FAUSTINO APRÍGIO DE OLIVEIRA

INDICADORES - Fragilidades encontradas - Montagem dos portfólios - Atividades propostas - Entendimento / empenho / orientação