ANIMAIS DÁLMATAS Escola E . B .2 ,3 de Castro Marim

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conselhos para as crianças e para os pais
Advertisements

Os Gatos.
Colégio de s. teotónio Sessão de Educação para a Saúde.
Summer Storm Kennel Labs Por: Roberto Rodrigues
Antes de te ensinarmos o que é a Higiene Oral, vamos apresentar-te os amigos que te vão acompanhar.
Escola Secundária Sebastião da Gama
Antes de te ensinarmos o que é a Higiene Oral, vamos apresentar-te os amigos que te vão acompanhar.
Animais da região sul do Brasil
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Entra no nosso MUNDO.
FAÇA BOM USO DA ÁGUA COM MODERAÇÃO POR QUE ELA PODE ACABAR.
Andréa Carajoinas Ramalho.
Trabalho de pesquisa O meu animal preferido
Trabalho de pesquisa-2ºperíodo
Conservação de Energia
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
EMA RHEA AMERICANA.
Capa O futebol Realizado por: Daniel Orta.
ORIENTAÇÃO ODONTOLÓGICA PARA CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS
Os Meus Animais Preferidos
OS BICOS        Devido ao fato dos seus membros anteriores estarem totalmente adaptados ao vôo - com a importante exceção das aves de rapina e papagaios.
Autores: Diogo Simão Francisco Valente Pedro Gil
Olá amigos, Hoje aprenderemos sobre os hábitos de higiene
HARPIA HARPYJA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Aprendi....
O tubarão - Baleia.
Tigre.
Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008.
Os cães Trabalho Realizado: Ancuta Sfechis, nº2 Fábio Barreto, nº7
O Tigre Disciplina: -Área de Projecto Professora: -Sandra Carmo
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
“ William Shakespeare “
O CORPO HUMANO.
Escovando os dentes do gato
GUAXINIM.
A Água e o Futuro.
OS CAMINHOS DE DEUS.
Agrupamento de escolas de Castro Marim
A zebra Realizado por: Daniel neves nº6 5ºB.
Estagiárias: Ana Gabriela Andréa Mônica
Baleia-Azul 3º Período Ano lectivo 2007/2008.
DISCIPLINA: INFORMÁTICA APLICADA I CURSO: AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
Alimentação Trabalho realizado por: -Tiago Sampaio.
MICO-LEÃO-DOURADO.
Eu Aprendi.
O CAVALO PURO LUSITANO TRABALHO ELABORADO POR: Anabela Barros
Cuidados com os nossos dentes
Cão Serra da Estrela O cão Serra da Estrela Das oito raças de cães portugueses o cão "Serra da Estrela" distingue-se pela sua corpulência (65 a 72 cm.
HIGIENE CORPORAL.
E B 2 3 de Cabeceiras de Basto 2008/2009
peixe O meu animal preferido André O meu animal preferido é o peixe.
Sabias que... Na escola ou em casa, por vezes, sofremos pequenos acidentes que provocam ferimentos que necessitam de ser tratados com urgência? Pois é...
CÁRIE DENTÁRIA PAULA NADINE PAHL SEAC- ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Nome ________________________________ Data: _____ / _____ / ______
Teste os seus conhecimentos sobre os gatos.
SEAC - ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL À DISTÂNCIA CURSO ASB – AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL PROFESSOR: FÁBIO CRISTIANO ALUNA: ROSELI AP. BRISIDA DISCIPLINA:
Doação Ola pessoal! Eu me chamo Pequena, sou muito docil, carinhosa e muuito brincalhona! Estou castrada e vacinada, tenho mais ou menos 6 meses, sou filhote.
Dupla: Caio Cesar e Camila
Cuidados de Higiene.
Pecuária Leiteira Aula 2 – Raças
Corte Químico.. O nome corte químico é aplicado quando há conflito químico no interior do fio, ou seja, quando faz-se uso de duas ou mais químicas que.
  ANIMAIS DOMÉSTICOS.
Pesquisas Orientação Professora Carine Ferreira da Silva Organização
ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio
Higiene e Prevenção de Doenças
Família: spitz, Norte (caça) Área de origem: Japão Função original: longas caçadas, luta de cães Tamanho médio do macho: Alt: cm, Peso: kg.
Manejo na clinica. Cães – No passado a caça era a forma alimentar de busca de alimentos, competindo e integrando nos grupos suas fontes alimentares.
RAÇAS EQÜINAS. CONCEITO --grupo de animais ou população, originada em um pequeno centro criatório onde se deu sua uniformização. - Os criadores geralmente.
Coelhos Coelhos E CADA ANIMAL, UM LOCAL. O NOSSO COELHO
Transcrição da apresentação:

ANIMAIS DÁLMATAS Escola E . B .2 ,3 de Castro Marim Disciplina : Área de Projecto Professores : Sandra Carmo Paulo Santos Trabalho Realizado por : Micaela Correia Gomes Ano : 5º , Turma : B , Nº 15 Ano Lectivo : 2007/ 2008

ÍNDICE Página de rosto Introdução A sua aparência Características físicas Curiosidades Manutenção do pêlo Higiene do Banho Orelhas Os dentes Patas e unhas Alimentação Conclusão Bibliografia

Introdução Eu escolhi este trabalho porque gosto muito de dálmatas e também gosto das duas cores que é o preto e o branco e a certas coisas que eu ainda não sei a cerca deles que é a sua alimentação , a sua aparência , os dentes , as orelhas e mais coisas sobre eles.

A SUA APARÊNCIA O Dálmata é uma raça de cão muito apreciada pela sua beleza. A sua pelagem é manchada pelo que se distingue dos outros animais da mesma raça. É um bom cão de companhia , de caça, é inteligente e fiel ao seu dono .

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS É um cão robusto de tamanho médio. O macho pode atingir cerca de 60 cm e as fêmeas aproximadamente 50 cm . Podem pesar entre 25 kg /30 kg. O peito é fundo, o focinho largo, as orelhas são baixas e arredondadas nas pontas , a cauda tem uma ligeira curva para cima .

CURIOSIDADES Existem certas raças com um dos olh0s de cor diferente. A sua pelagem é curta, dura, densa, lisa e brilhante mas o mais comum é a cor branca com manchas pretas ou castanhas.

MANUTENÇÃO DO PÊLO O cão tem que ser bem tratado para ter uma saúde equilibrada. O seu pêlo deve ser escovado pelo menos duas vezes por semana, podendo utilizar-se uma escova ou uma luva de borracha. Se tiver húmido deve esfregar-se com uma toalha ou deixá-lo secar num local quente. O pêlo do dálmata e muda ao longo de todo o ano.

Orelhas As orelhas do Dálmata são tombadas, e é necessário cuidar delas com mais frequência, limpa-las com um pouco de algodão e com ajuda do dedo indicador para retirar a secreção. Nunca utilizar cotonetes ou outros objectos pois pode ferir os ouvidos.

HIGÍENE BANHO Para o Dálmata é suficiente tomar banho duas ou três vezes por ano. Só se deve dar banho aos cachorros a partir do terceiro mês de vida. A temperatura da água deve estar entre os 26º e os 28º .

OS DENTES Os cachorros perdem os dentes de leite afiados por volta do quarto mês de idade. Têm que ter muito cuidado com a nova dentição pois é a definitiva. O cão pode vir a sofrer de cáries, tártaro que pode provocar buracos, queda de dentes, gengivites ou mau hálito.

PATAS E UNHAS Têm que se ter muito cuidado com os corpos estranhos afiados, pois podem introduzir-se nas patas do animal. Quando as unhas estiverem compridas deve levar-se ao veterinário para as Cortar, podendo limá-las com os utensílios próprios para o efeito.

Alimentação aos cachorros nem carne crua porque Nunca se deve dar leite de vaca aos cachorros nem carne crua porque pode provocar graves problemas intestinais. A sua alimentação nos primeiros três meses têm que ser o leite materno e só a partir do 4º mês é que se pode dar pequenas porções de ração. Quando atingir o décimo mês, o cão só deve comer 1 vez por dia, deve ter sempre água limpa e fresca para se sentir bem.

Conclusão Eu gostei de fazer este trabalho porque fiquei a saber muitas das actividades , praticadas pelos dálmatas . Fiquei entusiasmada por ter feito este trabalho pois pesquisei e diverti-me muito.

Bibliografia Livros : cães : raças : patas e unhas Internet : w.w.w. alimentação . com : w.w.w. orelhas . com : w.w.w. os dentes. com