- Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com esta gente que menstrua... Elisa Lucinda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

Na espécie humana temos o ser masculino e o ser feminino
O valor de uma história.
O único defeito das mulheres
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
MUDANDO A HISTÓRIA DA MINHA FAMÍLIA
Às vezes perdemos tanto tempo na
ENTRE O EGO E A ALMA - Sílvia Schmidt -
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Homem esperto + Mulher esperta = Romance
Uma flor especial.
Matemática do amor Homem esperto + Mulher esperta = Romance Homem esperto + Mulher burra = Caso Homem burro + Mulher esperta = Casamento Homem burro +
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
JARDIM DO CORAÇÃO Silvia Schmidt clique.
Só piadas.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
A M I G A S.
Mães e filhos.
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
CASADOS...  .
Seja Bem-Vindo !.
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
APRENDIZ DA VIDA!.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.” Mateus 6.25
ANEDOTA JCA.
Na Roma Antiga era assim:
Experiências das Três Leis de Newton
ENTRE O EGO E A ALMA.
O casamento de Isaque e Rebeca
A massacrante felicidade dos outros
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A guerra contra o pecado
Mulheres Fortes Danuza Leão. Mulheres Fortes Danuza Leão.
O perigo de perder a si próprio
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS Sucursal Brasil
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
Aprendi Clique.
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
A Farinhada!!!!!.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Uma flor Chamada mamãe Letícia Thompson.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ENTRE O EGO E A ALMA - Sílvia Schmidt - Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO desde sempre, vem fazendo esse “serviço” muito.
FILOSOFIA Professor Fernando Petry
APRENDIZ DA VIDA!.
O ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
O que é felicidade?.
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

- Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com esta gente que menstrua... Elisa Lucinda

Primeiro e antes de mais nada só posso pedir perdão Perdão por esta teimosia masculina em discutir algo que não lhes compete. Que por maior que seja o cientista, o técnico ou mesmo o marido, pai ou filho, nunca haverá em nós, homens, a mínima noção do que passa ou acontece com vocês, mulheres. E esse pedido de perdão não vem por política de boa vizinhança, ou mesmo charme de conquista, vem da noção exata e inequívoca de incompetência.

Nunca menstruei, nem mesmo sei a dor da cólica Nunca menstruei, nem mesmo sei a dor da cólica. Sei sim julgar ou mesmo imaginar um “drama”. Nunca pari, nem nunca amamentei. Não sei o que é carregar alguém no ventre, mas sei, como todo homem diz saber sempre, que a dor do parto é, digamos assim, muito “dolorida”...mas em verdade não sei. Acho que nós, homens, sofremos de inveja, de uma inveja tão poderosa, que durante anos fizemos vocês acreditarem que eram inferiores. E com muita força física, econômica, verbal, colocamos vocês em seus “inferiores” lugares.

Peço perdão pela cara deslavada em discutir um assunto tão asqueroso Peço perdão pela cara deslavada em discutir um assunto tão asqueroso. Há anos só fazemos diminuí-las, classificá-las entre “as que são para casar” e “as que não são para casar”. Em lhes dar o título de “loiras burras”, como se não houvesse “loiros burros”. Em lhes atribuir o pejorativo nome de “vagabundas”, como se não existissem “vagabundos”. Por fim, peço perdão por não ter notado que se não fosse minha mãe, esposa, irmã, amigas e futura filha, eu não seria nada. Walter Maldonado

Para pensar... a mulher nasceu da costela de um homem... a mulher “aceitou” o pecado original... Maria Madalena era uma prostituta... a mulher sempre foi frágil... a função da mulher é parir e criar... a mulher não é dada a “intelectualidade”... Atrás de um “grande homem” há uma “grande mulher”

Para pensar... No Brasil, a mulher só votou em 32... Na constituinte de 33 havia ...uma deputada... “Mulher minha não trabalha fora” “Lecionar???? Isso é profissão de mulher...” “Filha minha casa virgem...” “Vai pedir para o seu pai...” “Em briga de marido (espancador) e mulher (espancada) não se mete a colher”...

Para pensar... O incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist em Nova Iorque a 25 de Março de 1911 foi um grande desastre industrial que causou a morte de mais de uma centena de costureiras que morreram no fogo ou se precipitaram do edifício. Este incêndio iria contribuir para a especificação de critérios rigorosos sobre as condições de segurança no trabalho e para o crescimento dos sindicatos que despoletavam como conseqüência da revolução industrial.

Para pensar... A Triangle Company ocupava os três últimos andares do edifício Asch, de dez andares, que fazia esquina entre as ruas Greene Street e Washington Place, e empregava cerca de 600 trabalhadores, a maioria constituída por mulheres imigrantes que trabalhavam 14 horas por dia, em semanas de trabalho de 60-72 horas, costurando vestuário por modestos salários entre os 6 e os 10 dólares por semana

O salto...

A mulher atual... Trabalha fora e em casa - e tem que dar conta das duas coisas. Precisaria ter um dia com 30 horas para conseguir dar conta de tudo É divertida sem ser boba, sexy sem ser vulgar, romântica sem ser submissa. É de carne e osso e não uma “mulher de capa de revista”_ sem problemas, só sorrisos.

É bem mais esperta do que os homens acham. Infelizmente, ainda precisam provar que são competentes, sim. A vaidade certamente é um dos melhores atributos femininos. Ainda atura piadas sem graça, cantadas ridículas e homens machistas. Só elas sabem o que é TPM, sapatos de salto, cólica, pinça de sobrancelha... Adora elogios, flores, surpresas_ como as damas antigas!

Algumas delas... Ellen Gracie Condoleezza Rice Marina Silva Michelle Bachelet Condoleezza Rice Marina Silva

Mas... As mulheres detêm apenas 1% da riqueza mundial, e ganham 10% das receitas mundiais, apesar de constituirem 49% da população. Quando se considera a criação dos filhos e o trabalho doméstico, as mulheres trabalham mais do que os homens, quer no mundo industrializado, quer no mundo subdesenvolvido (20% a mais no mundo industrializado, 30% no resto do mundo).

Mas... As mulheres estão sub-representadas em todos os corpos legislativos mundiais. Em 1985 a Finlândia detinha a maior percentagem de mulheres na legislatura nacional, com aproximadamente 32% (cf. NORRIS, P.. Women's Legislative Participation in Western Europe, West European Politics). Atualmente a Suécia tem o maior número, com 42%. A média mundial é apenas 9%. Em média, mundialmente, as mulheres ganham 30% menos do que os homens, mesmo quando têm o mesmo emprego.