A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21."— Transcrição da apresentação:

1 A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida
Lucas 12:13-21

2 Alguém da multidão lhe disse: "Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo". Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês? “ Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. "Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

3 O que aprendemos sobre contentamento, paz, segurança e coragem na vida
Eles provém basicamente do uso de 7 recursos humanos: (1) Dinheiro (2) Habilidades (3) Bens e posses (4) Inteligência e conhecimento Aparência Status e posição social Conexões, rede de relacionamentos ou network

4 A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem na vida segundo Jesus
Segundo Jesus, o contentamento, a paz e a coragem para viver a vida no dia a dia vem do fato de que Deus estará sempre conosco mesmo quanto todos os recursos humanos são pequenos, fracos ou falham por completo.

5 Exemplos em Lucas 12 Morte – mesmo que você venha morrer, não tenha medo, pois Deus estará com você na morte e após a morte. Lucas 12:4 - "Eu lhes digo, meus amigos: não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. (2) Inteligência, sabedoria ou criatividade – mesmo que você não as tenha em grande quantidade, não se sinta inadequado, confie em Deus.  Lucas 12:11 - "Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer". 

6 Exemplos em Lucas 12 (3) Bens, posses e riquezas – o contentamento, a paz, a segurança e a coragem não vem dos bens, posses e riquezas, pois quem dá é Deus e não temos nenhum controle sobre eles. Lucas 12:16 - Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12: "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

7 Ponto da Parábola do Rico Tolo Lucas 12:13-21
Se uma pessoa vir a sua renda, seus bens, suas posses crescendo e crescendo e, ao invés de canalizar tal crescimento para o ministério do reino, ela comprar mais coisas e coisas maiores para aumentar o seu contentamento, sua paz, sua segurança e sua coragem (como este homem rico), então Deus chamará tal pessoa de tola e levará a sua alma.

8 Dinheiro no ensino de Jesus
O dinheiro é um assunto central nos ensinos de Jesus, pois ele sabe muito bem que nossa atitude para com o dinheiro mostra onde está nosso coração, ou seja, se confiamos em Deus ou no dinheiro; se encontramos segurança em Deus ou no dinheiro. Jesus busca sempre mostrar que o dinheiro não pode dar o contentamento, a paz, a segurança e a coragem para viver o dia a dia da vida como Deus somente pode dar.

9 (1) A Requisição (2) A Recusa e (3) A Reprovação
Os 3 Rs de Lucas 12:13-21 (1) A Requisição (2) A Recusa e (3) A Reprovação A Requisição e a Recusa Pedido feito: ajuda para que um irmão divida a herança com o outro. Jesus se recusa a fazê-lo. Ele diz que não é um “divisor” (juiz ou árbitro– v. 14) Este homem precisava saber que a sua vida não consistia de seus bens e posses. Sem perceber, o homem estava usando Jesus para conseguir o ele acreditava que daria consistência a sua vida e fazia isso tentando USAR Jesus. Jesus queria mostrar que Ele não estava lá para fazer a vida dele melhor, mas para SER a vida dele. Vamos muitas vezes atrás de Deus para que Ele nos dê aquilo que queremos. Nós USAMOS Deus. Ele quer primeiro que nos DEMOS a Ele. Ele também não quer seu dinheiro. Ele quer VOCÊ.

10 (1) A Requisição (2) A Recusa e (3) A Reprovação
Os 3 Rs de Lucas 12:13-21 (1) A Requisição (2) A Recusa e (3) A Reprovação A Reprovação O dinheiro nos cega para a realidade. V "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’  Não guardar nada daquilo que trabalhamos para ter é TOLICE. MAS, se existe um mundo espiritual, se existe mais para a vida do que este mundo, guardar TUDO é uma TOLÍCE MAIOR AINDA.

11 Como as pessoas que veem o mundo como sendo só isso aqui encaram o Sexo e o Dinheiro
Pessoas estão abertas a fazer sexo com quem pedir que elas façam, mas não estão dispostas a dividir seu dinheiro. Pessoas estão abertas para abrirem suas vidas sexuais para as outras, mas não ouse querer saber o que elas fazem com o dinheiro delas. Dinheiro é algo muito pessoal!!!!

12 Precisamos ser ricos para com Deus Lucas 12:21b
Repetindo: Segundo Jesus, o contentamento, a paz e a coragem para viver a vida no dia a dia vem do fato de que Deus estará sempre conosco mesmo quanto todos os recursos humanos são pequenos, fracos ou falham por completo. No que devemos investir e o que devemos guardar: tudo o que é eterno. A Palavra de Deus é eterna – viveremos na eternidade seguindo a vontade de Deus expressa na Bíblia. Pessoas são eternas – viveremos na eternidade com as pessoas que amam e servem a Deus. Invista no estudo da Palavra de Deus e em seus relacionamentos para a eternidade. Essa é a nossa verdadeira riqueza.


Carregar ppt "A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google