A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?"— Transcrição da apresentação:

1 QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
Clique para passagem de slides Ligue o som

2 Os que amam ao Senhor e aqueles a quem o Espírito Santo despertar apreciarão o teor desta carta com atenção especial. Trata-se do nosso entendimento acerca de Deus, Suas vontades e Seu juízo.

3 Como seres humanos agregamos valores ao longo de nossa vida e desenvolvemos uma personalidade que tende a criar noções daquilo que seria certo ou errado. Ou seja, lançamos nosso parecer, nosso julgamento e sentença sobre tudo em nossa vida e também sobre as outras pessoas e sobre quaisquer tipos de acontecimentos, isto é, vivemos nossos dias baseados em valores e características pessoais.

4 Decorrem disto, inclusive, muitos conflitos interpessoais, pois o que para mim é certo pode não o ser para meu irmão, minha mãe, meus amigos, meus filhos ou meu marido, por exemplo.

5 Se entre nós não há concordância sobre aquilo que é certo ou errado, como podemos então saber o que aos olhos de Deus O agrada ou não? Isto é uma questão ímpar, pois envolve nossa decisão de obedecer ao Senhor. Observe: Deus é único, portanto o “caráter” d’Ele não pode ser ora conforme a minha noção de certo e errado e ora conforme a de outra pessoa completamente diferente de mim!

6 Desta forma, percebemos que as pessoas não são as fontes confiáveis para que você conheça a Deus (“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17.5).

7 Aliás, nem você mesmo é a fonte mais confiável, já que carrega em si seus valores pessoais e julgamentos próprios (“Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá?” Jeremias 17.9 – e “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” Provérbios 14.12).

8 Lembre-se, então, do que Jesus disse: Em Mateus 22
Lembre-se, então, do que Jesus disse: Em Mateus 22.29: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma”. Observe a expressão “aprendei de mim”. Em Mateus 22.29: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Observe a expressão “errais não conhecendo as Escrituras”.

9 Em João 5.39: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Observe a expressão “examinais as Escrituras”.

10 Uma fonte inesgotável para nossa vida é a Palavra de Deus, pois quando andamos conforme Sua Palavra sabemos exatamente onde estamos pisando e qual o caminho que devemos trilhar em nossa vida. Veja como o salmista orou ao Senhor: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” (Salmos ). Deixe você também que a Palavra do Senhor ilumine os seus caminhos!

11 Jesus disse também: Em João 5
Jesus disse também: Em João 5.47: “Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”. Observe a expressão “não credes nos seus escritos”. Como posso dizer que creio em Deus se não creio na Sua Palavra?

12 Leia atentamente Provérbios 3
Leia atentamente Provérbios 3.5: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento”.

13 Então, cuide que seu coração confie no Senhor e Deus lhe capacitará para que entenda a Palavra, como vemos em Lucas 24.45: “Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras”.

14 Ao Senhor sejam dadas toda honra e toda glória. Amém!

15 “Pelo que também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavras de homens, mas (segundo é, na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes” (1 Tessalonicenses 2.13).

16 Créditos: texto: autoria anônima formatação: Nerivaldo data: 17. 02
Créditos: texto: autoria anônima formatação: Nerivaldo data: música: Noctambule (E.Cortazar)


Carregar ppt "QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google