SOBRE O CARNAVAL Mensagem de Emmanuel, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, em julho de 1939. (Encartado na Revista Internacional de Espiritismo,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MULTIDÕES "Tenho compaixão da multidão." - Jesus. (MARCOS, 8:2.)
Advertisements

FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
Programa III Roteiro 21.
Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de viajante que atingira o término de espinhosa trilha, da.
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
CAPACIDADE SUFICIENTE (ÁUREO - Universo e Vida - FEB)
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
A QUEM OBEDECES? Toda criatura obedece a alguém ou a alguma coisa.
André Luiz - Chico Xavier
ALÉM DA MORTE.
ENERGIA SEXUAL.
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Acione a BARRA DE ESPAÇOS para mudar de slide. Pelo Espírito: EMMANUEL Psicografia: Chico Xavier Do livro: Fonte de Paz.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Há expressivos depósitos de ouro nas organizações bancárias de todos os povos; e as nações continuam gemendo sob o guante da guerra. Há toneladas de ouro.
¨Nada temas das coisas que hás de padecer.¨ ( Apocalipse, 2:10.)
Aprendamos a dividir.
Cartilha da Natureza A cachoeira.
Ditado pelo espírito André Luiz
A MISSÃO DOS PAIS ESPÍRITAS
A vertigem da posse avassala a maioria das criaturas da Terra
Cartilha da Natureza A boneca.
... E respondendo ao discípulo que lhe pedira ensinasse a orar, disse o Mestre generoso: Quando rogares amor, não abandones o próximo ao frio da indiferença.
¨Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e, nessa cobiça, alguns se desviarão da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.¨
Cartilha da Natureza A mesa.
Painel do ... Natal... Meimei Francisco Cândido Xavier –Livro Dois Amores Edição GEEM Música: Trecho de “La Califfa” (Sarah Brightman)
Semeadores de Esperança Possivelmente não terás pensado ainda no verbo formoso e grave a que todos somos chamados: criar para o progresso.
Meimei / Francisco Cândido Xavier
Médium Francisco Candido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
A Reencarnação e o Homem de Bem
Na companhia sublime do Amigo Excelso e Imortal,
Tudo Passará   .
Colherás sempre Reparte com o próximo qualquer recurso que retenhas.
Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus.
Assistência Assistência é a caridade em ação.
Ação pronta Se a idéia relativa a algum bem por fazer saltou do silêncio para a tua cabeça, não perguntes, demasiadamente, aos outros, sobre a maneira.
Evangelização e família
PRÁTICA DO BEM ¨Porque assim é a vontade de Deus que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos.¨( I Pedro, 2:15.) À medida que o espírito.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
MEDITAÇAO ANTE OS QUE PARTIRAM MEDITAÇAO ANTE OS QUE PARTIRAM.
Era uma vez uma cidade de pedra. Os montes, as ruas, as calçadas, as casas, tudo era de pedra. Que estranho... Os moradores também são de pedra. Velhos,
PÁGINAS ¨Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade.
TRABALHOS IMEDIATOS ¨Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas espontaneamente, segundo a vontade de Deus;
¨E voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudeste velar comigo? ¨E voltando para os seus discípulos,
De Chico para você “Certifiquemo-nos, sobretudo, de que ninguém evolui sem mudanças e de que não existem mudanças sem atritos ou deslocamentos, conflitos.
MENSAGEM DA CRIANÇA.
(Isaias 53,3) Amado irmão, amada irmã, preparando nosso coração para a Semana Santa, vamos contemplar a Face desvalida do Nosso Salvador. É a face da.
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
Irmãos em Perigo DO LIVRO: Agenda Cristã ESPÍRITO: André Luiz PSICOGRAFIA: Francisco Cândido Xavier.
Sempre útil não te esqueceres de que te encontraras em estágio educativo na Terra. Sempre útil não te esqueceres de que te encontraras em estágio educativo.
DISTÚRBIOS EMOCIONAIS DISTÚRBIOS EMOCIONAIS EMMANUEL EMMANUEL.
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
¨E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? ( João, 1: 38.) ¨E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes:
Clicar para ler tranquilamente.
Renovemo-nos dia a dia ¨...Transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.¨-Paulo.
13 13 Deo de Freitas.
Livro “O Espírito da verdade” Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira. Formatação: VAL RUAS SEMPRE COM DEUS.
CONVERSAR Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graças aos que a ouvem.¨ _ Paulo.
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
¨E vos acontecerá isto para testemunho. – Jesus. ( Lucas, 21:13.)
JESUS E OS AMIGOS ¨Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a vida pelos seus amigos.¨ Jesus. ( João, 15:13.)
Vozes do Espírito.
¨Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem.¨- Paulo. ( Romanos, 2:10.) A malícia costuma conduzir o homem a falsas apreciações do bem, quando.
¨ Eu sou o videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.¨- Jesus. (João, 15:1.) Deus é o Criador Eterno cujos desígnios permanecem insondáveis a nós outros.
Ampara Hoje Se podes compreender as dificuldades da alma, ampara a todos aqueles que a Divina Sabedoria te situou nas áreas de ação, quando te pareçam.
Aprendamos a dividir a própria felicidade, para que a felicidade dos outros se multiplique. Observemos a natureza.
Senhor, Tu que nos deste no Tempo, O sábio condutor de nossos destinos, Faze-nos entender a bênção dos minutos, A fim de não perdermos o tesouro dos.
Feliz daquele que destaca uma parcela do que possui, a benefício dos semelhantes! Bem-aventurado aquele que dá de si próprio! Feliz daquele que destaca.
MEDIUNIDADE E VOCÊ Intuição - exerça a faculdade da percepção clara e imediata, mas, para ampliar-lhe a área de ação, procure alimentar bons pensamentos.
Transcrição da apresentação:

SOBRE O CARNAVAL Mensagem de Emmanuel, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, em julho de 1939. (Encartado na Revista Internacional de Espiritismo, em janeiro de 2001 - pág. 565 e 566 – Editora “O Clarim”)

Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.

É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza, entre as sociedades, que se pavoneiam com o título de civilização.

Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.

Há nesses momentos, de indisciplina sentimental e moral, o largo acesso das forças das trevas, nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.

Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas, por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos. Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.

Ao lado dos mascarados da pseuda-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Porque protelar essa ação necessária, das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem ? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosa opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.

É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos; mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer, com isso, um eloquente atestado de sua miséria moral.